Friendzone - 2x09 - Eu Aceito

"Eu Aceito"

CENA 01 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

Mark e Jared estão assistindo TV. Natalie entra no apartamento e bate a porta com força.

MARK – Eu conheço essa batida. Só pode significar três coisas. Acabaram seus marshmallows?

NATALIE – Não.

MARK – Jogou a colher no lixo e o copinho de iogurte na pia?

NATALIE – Não.

MARK – Você bloqueou o seu celular?

NATALIE – Também não. É a quarta coisa.

JARED – Quarta coisa?

MARK – Oh não.

JARED – O que houve?

MARK – Os irmãos dela vêm visitar.

JARED – Você tem irmãos?

NATALIE – Sim, quatro.

Natalie anda até o tapete da sala e se joga nele.

MARK – A última vez que eles estiveram aqui foi logo quando eu me mudei.

JARED – E o que houve?

MARK – Bom, o Munk comprou uma cabra e...

Natalie levanta do tapete.

NATALIE – Não se atreva a falar da cabra.


ABERTURA


CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

Derek e Tori entram discutindo.

DEREK – Eu já te falei que “Aline” é o melhor seriado brasileiro!

TORI – Não me vem com essa, “Toma Lá Dá Cá” reina. Eu maratonei a série em uma semana no Netflix com legenda e nunca vi um bando de gente tão maluca.

DEREK – Como não? Nós somos esse bando de gente maluca!

Natalie tenta chamar a atenção dos dois.

NATALIE – Com licença, estamos com um problema sério aqui.

DEREK – Que é?

JARED – Os irmãos da Natalie vêm visitar.

Tori e Derek arregalam os olhos.

TORI – Os quatro?

NATALIE – Não, a Katy tem um teste para um comercial e o Xander não achou babá para os filhos dele.

DEREK – E a Vanessa?

NATALIE – Vem, e está trazendo as pragas junto com ela.

TORI – Nem vem! Eu não vou ficar de babá de novo! Da última vez, o seu sobrinho maluco quis me transformar na Ke$ha!

Jared começa a dar risada.

JARED – Você, na Ke$ha?

MARK – O problema é que a Tori estava dormindo e acordou com o cabelo azul.

JARED – Ah, era isso o cabelo azul? Quando eu me mudei você ainda estava com ele.

TORI – Isso é porque aquela tinta não saiu por um ano inteiro!

Tori sai de cena batendo a porta.
DEREK – Que horas eles chegam?

NATALIE – Acho que em meia hora, mais ou menos.

DEREK – Poxa, acabei de lembrar que tenho que trabalhar! Fui!

Derek sai de cena.

NATALIE – Se me dão licença, eu vou para o meu apartamento.

MARK – Ok, boa sorte.

NATALIE – Não me vem com “boa sorte”. A única sorte que eu teria é se eu fosse atingida por um raio no caminho até lá.

MARK – E à que você achou que meu “boa sorte” se referia?

Natalie sai de cena.

CENA 03 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – ESCRITÓRIO – INT – MANHÃ

Kate abre a porta.

KATE – Oi senhor LeBlanc, queria me ver?

MATT – Sim, pode fechar a porta.

Kate fecha a porta e senta-se numa das cadeiras.

KATE – Sobre o que quer conversar?

MATT – Bom, eu vou sair da cidade por uns dias, e precisarei que você fique no controle do restaurante.

KATE – Eu? Nossa, o senhor tem certeza?

MATT – Claro. Eu pediria ao Derek, mas ele está de folga essa semana.

KATE – Tudo bem, eu topo!

MATT – Ótimo! Cuide bem do restaurante.

KATE – Eu cuidarei.

CENA 04 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Nicholas entra.

Tori está aspirando o pó do tapete.

NICHOLAS (Sarcástico) – Você nunca trabalha?

TORI (Sarcástica) – Você nunca bate na porta?

Tori desliga o aspirador e volta sua atenção para Nicholas.

TORI – O que você quer.

NICHOLAS – Eu vou fazer algo grande hoje.

TORI – Um suflê?

NICHOLAS – Não. É sobre a Kate. Achei que você pudesse ajudar.

TORI – Claro! O que é?

Nicholas abre a boca para falar, mas é interrompido por Mark entrando no apartamento.

MARK – Tori, eu estou indo para o trabalho, quer que eu traga algo quando voltar?

Nicholas aproxima-se de Tori e sussurra algo no ouvido dela.

Tori fica com os olhos vermelhos, chorosa.

TORI – Uma caixa de lenços de papel, por favor.

MARK – Beleza!

Mark sai de cena.

NICHOLAS – E aí, o que você acha?

TORI (Voz afinada) – Eu tô que não sei nem como proceder.

Nicholas sorri.

CENA 05 – LOJA VIRTUAL MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Mark e Natalie conversam no setor de roteadores.

NATALIE – É sério, eu estou surtando.

MARK – Eu não sei se você sabe, mas deu para notar.

NATALIE – Está tão evidente assim?

MARK – Você vestiu seu colete ao avesso.

Natalie olha para si mesma e corrige sua roupa. Ela fica envergonhada.

NATALIE – Eles já estão em casa! Depois que o Carter me desmiolar aqui, eles vão me desmiolar lá! Você tem que me ajudar, eu não posso ficar sozinha com aquele povo maluco!

MARK – Natalie, eles são sua família.

NATALIE – MEU PÉ FOI AMARRADO NUMA CABRA!

MARK – Não foi isso que a cabra fez.

NATALIE – Não, isso aconteceu hoje! A cabra veio junto!

Pete surge do nada e assusta os dois ao falar.

PETE – Eu gosto de cabras. São como grandes lebres sedentas por vingança.

NATALIE – Mas de onde você veio?!

PETE – De onde eu sempre venho. Das paredes. Você não gostaria de ver o que tem lá.

Pete olha ao redor, assustado.

PETE – Seu cabelo está bonito hoje!

Pete sai de cena.

MARK – Anota isso na sua lista de coisas “mas que diabos aconteceu aqui?”

CENA 06 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Tori está lendo uma revista. Derek entra no apartamento.

DEREK – E aí?

TORI – Ah, oi Derek. Se estiver procurando o Mark, ele está no trabalho.

DEREK – Nah, eu só quis dar uma passadinha aqui. É a minha semana de folga e eu não tenho a menor ideia do que fazer.

TORI – Quando a Natalie souber que você está de folga, ela vai cortar seus miolos.

DEREK – Eu não tenho mais obrigação de aturar aquela família maluca. Não estamos mais juntos.

Derek senta no sofá e liga a televisão. Tori se junta a ele.

TORI – Sobre isso... O que houve entre vocês dois? Vocês nunca me contaram.

DEREK – Eu não quero falar sobre isso.

TORI – Ei, eu sou sua amiga. Pode me falar qualquer coisa.

Derek suspira e desliga a TV.

DEREK – Eu já estava com a Natalie por um bom tempo, estávamos bastante sérios e tal, só que depois da briga entre Mark e Jared, nós dois tomamos lados diferentes e brigamos internamente. Ela queria dar um tempo do relacionamento.

TORI – Ué, mas por que você não concordou?

DEREK – Por que eu ia pedi-la em casamento aquela noite.

Tori se choca com a frase, arregalando os olhos.

DEREK – Tori?

Tori continua de olhos arregalados e sem piscar.

DEREK – Tori?!

Derek sacode Tori no sofá, e ela retorna à si.

TORI – Perdão, eu viajei aqui.

DEREK – Viajou? Parece que alguma alma aflita baixou e te fez de cavalo!

TORI – Eu sinto muito.

DEREK – Todos sentimos.

Tori abraça Derek. Jared entra no apartamento.

JARED – Vocês não vão acreditar no que acabou de acontecer!

Tori e Derek se levantam.

DEREK – Ganhou algum papel importante?

JARED – Melhor!

TORI – Achou dinheiro na rua?

JARED – Quase! A Agnes acabou de me ligar. Eu passei num teste para um seriado de TV!

Derek e Tori se animam com a notícia e abraçam Jared.

TORI – Isso requer comemoração. Avisa a todo mundo!

CENA 07 – APARTAMENTO DE NATALIE – QUARTO DE NATALIE – INT – TARDE

Mark abre a porta.

MARK – Posso entrar.

NATALIE – A cabra.

MARK – Ela não está comigo.

NATALIE – Não, animal! A cabra está atrás de você, entra e fecha a porta logo!

Mark cutuca a cabra com o pé, ela se afasta, ele entra e fecha a porta.

MARK – Está tudo bem com você?

NATALIE – É claro que não. Esse bando de gente doida entrou aqui em casa e só vão embora amanhã à tarde. Por tudo que há de mais sagrado, diz que você arrumou algum lugar para irmos hoje.

MARK – Pode comemorar então. Jared conseguiu um papel numa série de TV e todos nós vamos ao Tribbianni hoje para comemorar.

NATALIE – Obrigado senhor!

MARK – Eu vou voltar para o meu apartamento. Te vejo às oito?

NATALIE – Sim!

CENA 08 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Jared entra.

JARED – Tori?

TORI – No quarto!

Corta para/

QUARTO DE TORI – INT

Jared bate na porta, Tori abre.

TORI – O que foi?

JARED – Mark já foi para o restaurante.

TORI – Achei que ele ia conosco.

JARED – Ele ia, mas eu pedi para ele ir na frente porque eu queria conversar com você.

TORI – Claro, sente aí na cama. Eu vou terminar de me arrumar e você vai falando.

Jared senta na cama, Tori se volta para o porta joias e fica experimentando acessórios.

JARED – É o seguinte... Já faz um bom tempo que eu sinto isso, mas nunca tive certeza se era só uma queda ou não.

TORI – Não é por mim não, né?

JARED – O quê?! Deus! Não! Tá maluca?

TORI – Só estava checando. Prossiga.

JARED – Eu achei que hoje seria a noite perfeita para contar a ela.

TORI – Eu acho que não. Nicholas está passos à sua frente.

JARED – Nicholas gosta da Natalie?

Tori se vira para Jared, surpresa.

TORI – VOCÊ GOSTA DA NATALIE?!

JARED – Quem você achou que eu estava falando?

TORI – Kate!

JARED – Porque raios eu estaria falando da Kate?

Alguém bate na porta.

KATE – Tori, vamos logo!

TORI – Um minuto!

KATE – Ok, estou te esperando no carro.

Kate sai de cena.

TORI – Olha, estamos atrasados. Essa conversa ainda não terminou.

JARED – Mas é claro que não! Você ainda não me deu um conselho!

Tori e Jared saem do apartamento apressados.

CENA 09 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – MESA 19 – NOITE

Todos estão sentados à mesa.

KATE – Eu gostaria de propor um brinde. Ao Jared, que ralou muito em sua carreira de ator para chegar onde chegou.

Todos brindam com Kate.

TODOS – Ao Jared!

JARED – A mim!

HORAS DEPOIS

NATALIE – Esse jantar estava uma maravilha!

NICHOLAS – Tudo orquestrado pela minha linda namorada, que ficou encarregada do restaurante hoje.

KATE – Ah, para!

MARK – Merece parabéns!

JARED (sussurrando no ouvido de Tori) – Devo contar a ela?

TORI (sussurrando de volta) – Não, esperem até estarem sozinhos.

Jared assente com a cabeça.

NICHOLAS – Bom pessoal, eu sei que hoje era para ser uma noite só do Jared, mas eu já vinha planejando isso há algum tempo, e decidi que não poderia esperar mais. Kate, o que eu sinto por você eu jamais senti por outra pessoa antes, fosse homem ou mulher, e acreditem em mim, foram muitos!

MARK E NATALIE – Nós sabemos!

NICHOLAS – Entretanto, ela é mais especial que todos os outros com quem eu fiquei. Kate é a responsável por transformar a minha vida, mesmo que indiretamente. Tudo que eu sou, tudo que eu tenho, eu conquistei por causa dela, e não vejo nenhum motivo me impedindo de perguntar o que eu irei perguntar agora.

Nicholas põe a mão no bolso, pega uma caixinha e se ajoelha perante à Kate.

NICHOLAS – Katherine Campbell, você casa comigo?

Kate fica estupefata por uns segundos.

KATE – Sim!

Nicholas põe o anel de noivado na mão de Kate, se levanta e a beija.

Todos no restaurante aplaudem.

HORAS DEPOIS

CENA 10 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – NOITE

Mark, Natalie e Jared entram.

MARK – Bom pessoal, eu estou indo dormir. Boa noite pra quem fica.

NATALIE E JARED – Boa noite.

Mark sai de cena.

NATALIE – Bom, acho que eu vou indo também. Só estava fazendo hora até aqueles insuportáveis caírem no sono.

JARED – Tchau Natalie.

Natalie caminha até a porta.

JARED – Natalie, espera!

NATALIE – Quê?

O telefone de Jared toca.

JARED – Por favor, espera.

Jared atende.

JARED – Alô?

LILLY – Jared, oi.

JARED – Oi Lilly, o que houve?

LILLY – Você precisa vir para Connecticut o mais rápido possível.

JARED – Por que, houve algum problema?

LILLY – Nosso pai está em coma.

Jared olha para Natalie.

JARED – Estarei aí logo.

Jared desliga o telefone.

NATALIE – Algum problema?

JARED – Eu preciso ir. Depois eu converso com você.

Jared pega o seu casaco no porta-casacos e sai de cena.

Natalie estava prestes a ir embora, mas, de relance, viu a porta do quarto de Mark aberta e se dirige até lá.

Corta para/

QUARTO DE MARK – INT

MARK – Natalie, o que você está fazendo aqui?

NATALIE – Eu não sei. Só sei que não quero voltar para casa

MARK – Ah, tudo bem, eu durmo no sofá se você quiser ficar aqui.

NATALIE – Você está bem? Sabe, Kate e tudo mais.

MARK – Uma hora eu terei que superar, não é mesmo?

NATALIE – Como ela pode ser tão estúpida?

MARK – Oi?

NATALIE – Você é fofo, meigo, engraçado, nunca partiria o coração dela... Como ela pode não te enxergar?

MARK – Ela me enxergou. No Nicholas.

NATALIE – Nicholas é um idiota.

MARK – Bom, ela não pensa assim.

NATALIE – Eu penso.

MARK – Tudo bem Natalie. Eu estou indo dormir.

Mark dá um beijo na testa de Natalie. Ela o puxa e o beija, ele retribui. Os dois continuam na pegação, e, com o calor do momento, vão tirando suas roupas até ficarem de peças íntimas. Eles caem na cama e se entregam.

FIM DO EPISÓDIO.

EPISÓDIO 2x09: EU ACEITO
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH098

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI
EVAN PETERS COMO PETE
MATT LEBLANC COMO ELE MESMO

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário