INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – MADRUGADA
PLANO GERAL SOBRE OS ESPECTADORES NA
PLATEIA, A MAIORIA COM CACHECOIS.
MONTAGEM:
1. ELLIOT APRESSA AS DANÇARINAS.
2. SAMANTHA SE JUNTA ÀS CANTORAS DE FUNDO.
3. ETHEL SOBE AO PALCO, INTEIRAMENTE PRODUZIDA. ETHEL VESTE UM MAIÔ
CINTILANTE EM CORES AZUIS E LILÁS, RESSALTANDO OS SEUS OLHOS CLAROS E SEU
CABELO LOIRO RELUZENTE. UM COLAR DE PLUMAS ENVOLVE O SEU PESCOÇO E SEU BATOM
VERMELHO DÁ UM AR SENSUAL À MESMA.
4. ETHEL DÁ DOIS TOQUES NO MICROFONE PARA CONFERIR SE ESTÁ
FUNCIONANDO BEM.
TOCANDO: ETERNAL FLAME
NA VOZ DE ETHEL, QUE CANTA
PARA A PLATEIA. VIKTOR OBSERVA DE LONGE. ELLIOT APROXIMA-SE DE VIKTOR, FURIOSO.
ETHEL CONTINUA CANTANDO.
CORTA PARA/
VIKTOR
O que você quer?
ELLIOT
Você se acha a pessoa mais
rica do mundo. Mesmo que tenha fundado um cabaret
próprio, saiba que minhas garotas são bastante leais a mim.
VIKTOR
Estou apenas apreciando um
show.
ELLIOT
É bom mesmo. O último que
tentou me sabotar-
CORTA PARA/
ETHEL PARA DE CANTAR. LEVA A
SUA MÃO À GARGANTA, TOSSE ALGUMAS VEZES. O PÚBLICO OBSERVA CURIOSO. ALGUNS
COCHICHOS.
MULHER #1
O que há de errado com ela?
MULHER#2
Deve estar bêbada.
ETHEL PARECE SE SUFOCAR,
TOSSINDO CADA VEZ MAIS ALTO ATÉ QUE DESMAIA. SLOW MOTION EM ETHEL CAINDO, ATÉ SEU CORPO TOCAR O CHÃO.
PANORÂMICA – CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS.
A CÂMERA MOSTRA A MULTIDÃO
RODEANDO ETHEL E TENTANDO REANIMÁ-LA. ELLIOT CORRE ATÉ O PALCO. CLOSE EM VIKTOR, EM CHOQUE.
SAMANTHA
(PARA A MULTIDÃO) Liguem
para a ambulância!
ELLIOT (Nervoso)
Droga!
FADE TO BLACK.
CENA 01
INT. CARRO DE LUCCAS – DIA.
O PARABRISA LIMPA O VIDRO DO
CARRO ENQUANTO A ÁGUA FORTE DA CHUVA TOMA CONTA DOS ARREDORES. DAISY PEGA O
TELEFONE EM SUA BOLSA.
HALO DESFOCADO NO
TELEFONE DE DAISY. EXIBE A MENSAGEM: “SEM SINAL”.
CLOSE-UP EM LUCCAS.
DAISY
Esse caso realmente vale a
pena?
LUCCAS
O xerife pediu a ajuda do
serviço secreto. As chances desse tipo de acontecimento são de uma em mil.
DAISY
Isso não responde a minha
pergunta.
LUCCAS (Irônico)
Não tive a intenção de
respondê-la. Nossa obrigação é investigar.
DAISY LIGA O RÁDIO DO CARRO.
ELA SINTONIZA AS ESTAÇÕES FM ATÉ ENCONTRAR UMA ESTAÇÃO DE RÁDIO LOCAL.
TOCANDO: WHEN I’M GONE
LUCCAS
Que música depressiva.
DAISY (Indiferente)
Eu gosto.
MUSIC FADE – UM LOCUTOR TOMA O LUGAR DA CANÇÃO.
LOCUTOR
E mais uma vez o French
Quarter acorda em luto. Uma das cantoras mais famosas da região, Ethel
Crane, faleceu durante uma apresentação em um clube local. As autoridades se
negam a comentar sobre o assunto até que seus superiores iniciem as
investigações. Mais informações em breve, fiquem agora com o restante de When I’m Gone, de Anna Kendrick.
TOCANDO: WHEN I’M GONE
DAISY (Irritada)
Cidades pequenas não devem
ter muitas notícias.
LUCCAS
Não seja uma estraga
prazeres. Isso pode ser bom para nós.
DAISY IGNORA O ÚLTIMO
COMENTÁRIO DE LUCCAS. VOLTA A SUA ATENÇÃO PARA A ESTRADA, QUANDO PASSAM POR UMA
PLACA.
INSERT – FOCO NA PLACA: BEM VINDO À FRENCH QUARTER
CORTE
CENA 02
INT. POUSADA FRENCH QUARTER – DIA
LUCCAS E DAISY ENTRAM. O
SINO PRESO À PORTA TOCA E LUIGI VEM ATENDÊ-LOS. CLOSE-UP EM LUCCAS E DAISY. OS
DOIS ESTÃO MOLHADOS.
LUIGI
Sinto muito. Pretendo
construir uma cobertura para o estacionamento. Aqui chove muito.
LUCCAS
Dá para notar.
DAISY
Um quarto por favor. Camas
separadas.
LUCCAS
Tem certeza?
DAISY
Cala a boca.
LUIGI
Saindo. Olha, vocês parecem
ser novos no French Quarter. Se quiserem conhecer a cidade, tem um bistrô que
abre às 10h amanhã. O café de lá é maravilhoso.
LUCCAS
Obrigado pela dica, mas
somos do FBI. Estamos apenas investigando um caso.
LUIGI
Ethel Crane?
DAISY
Como você sabe?
LUIGI
Cidade pequena.
LUIGI DÁ AS COSTAS E PEGA
UMA CHAVE NA PAREDE ATRÁS DE SI. ELE AS ENTREGA À DAISY.
LUIGI
Quarto 21. Sintam-se em casa
e aproveitem a visita à French Quarter!
DAISY E LUCCAS SAEM DE CENA.
CLOSE EM LUIGI, APREENSIVO.
CENA 03
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – DIA
HALO DESFOCADO NO PALCO.
A CÂMERA SE APROXIMA DAS DANÇARINAS.
SAMANTHA DESCE DO PALCO E SAI DE CENA. DAISY OLHA AOS ARREDORES. ELLIOT A VÊ.
ELLIOT
Posso ajudá-la?
DAISY
Agente Daisy Cavanaugh. Esse
(aponta para Luccas) é o Agente Luccas Bishop, somos do FBI.
ELLIOT
Isso é sobre o Todd?
LUCCAS
Não, nós estamos aqui para
investigar a morte de Ethel Crane, uma de suas dançarinas.
ELLIOT
Oh. Sendo assim, recomendo
que voltem aqui com um mandado ou procurem o meu advogado. Agora se me dão
licença, peço que se retirem, pois estão denegrindo a imagem do meu clube.
DAISY
Tudo bem. Desculpe o
transtorno.
ELLIOT SAI DE CENA.
EXT. – DIA
DAISY E LUCCAS ENTRAM NO
CARRO. TRÊS BATIDAS NO VIDRO. SAMANTHA SE CURVA.
SAMANTHA (apreensiva)
Se serve de ajuda, aconselho
procurar o Todd. Elliot não vai dizer nada sem ordem judicial e eu também não
posso falar muito. Acredite, todas as dançarinas estão apavoradas com o caso.
DAISY
Bom, obrigado pela ajuda.
CENA 04
EXT.
BISTRÔ FRENCH QUARTER – DIA
CLOSE EM DAISY, USANDO O NOTEBOOK
NUMA DAS MESINHAS DO BISTRÔ. LUCCAS RETORNA COM DOIS COPOS EM MÃOS E SENTA AO
SEU LADO.
LUCCAS
Os bolinhos estão quase
prontos. Encontrou alguma coisa?
DAISY
Encontrei alguns Todd’s na
cidade, mas nenhum tem ligação com Ethel ou o clube.
LUCCAS
Tentou como Theodore? Vai
ver Todd é abreviação disso.
DAISY
Foi meu segundo palpite e
encontrei dois. Theodore Griffin e Theodore Maverick, mas o segundo é um senhor
que está no asilo.
LUCCAS
Então é o Griffin.
DAISY
Exato, o único problema é
que eu cruzei o nome dele com o banco de dados do FBI e nenhum dado combina. O
nome existe e toda a documentação dele confere, mas não há nenhum registro de
crimes em seu nome.
LUCCAS
Qual é o endereço?
UMA GARÇONETE PÕE DOIS PRATOS
COM BOLINHOS NA MESA.
DAISY
Avenida Lowery, 576.
LUCCAS
Então vamos dar uma olhada.
CENA 05
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – DIA
AS DANÇARINAS ENSAIAM UM
NÚMERO. VIKTOR ENTRA NO CLUBE. SAMANTHA INTERROMPE A APRESENTAÇÃO.
SAMANTHA
O que você está fazendo
aqui?
VIKTOR (preocupado)
Tentando tirar você desse
lugar. Não percebe o quanto isso é tóxico? Nem a morte de Ethel vai te
libertar?
SAMANTHA (aborrecida)
Viktor, esse clube é a minha
vida. Eu não vou desistir de tudo logo agora. Sim, foi uma tragédia o que
aconteceu com Ethel, mas eu finalmente terei a chance de ser a estrela no palco
e não apenas mais uma do coral.
VIKTOR
O que houve com você? Desde
quando você é tão superficial?
SAMANTHA (irônica)
Desde que você começou a
agir como se me controlasse.
SAMANTHA DÁ AS COSTAS.
VIKTOR A SEGURA PELO BRAÇO, COM FORÇA. SAMANTHA SE SOLTA ABRUPTAMENTE, AJEITA O
COLAR DE PLUMAS EM SEU PESCOÇO. SOBE NO PALCO.
SAMANTHA
Vamos garotas! Um, dois,
três!
CORTE
CENA 06
EXT. AVENIDA LOWERY. CALÇADAS – DIA
HALO DESFOCADO NO
RELÓGIO DE PULSO DE LUCCAS, MARCANDO 15:09. DAISY E LUCCAS PARAM DIANTE DO
ENDEREÇO.
INT. HALL DE ENTRADA. RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN
UM SINO TOCA QUANDO A PORTA
SE ABRE. DAISY E LUCCAS PERMANECEM NO HALL DE ENTRADA. MÚSICA ALTA.
DAISY
Todd Griffin? FBI.
LUCCAS
Sabemos que você está aí.
Podemos ouvir a música aqui do hall.
DAISY (impaciente)
Olha aqui rapaz, você pode
ser esperto e abrir essa porta ou nós podemos derrubá-la, o que você acha?
TODD (off-screen)
Eu acho que isso seria
invasão de domicílio.
A PORTA ABRE.
TODD
Mas como não quero danificar
minha casa, entrem, por favor.
DAISY E LUCCAS ENTRAM. TODD
FECHA A PORTA.
INT. RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN – DIA
TODD
O que traz o FBI novamente à
minha humilde residência?
DAISY
Estamos investigando a morte
de Ethel Crane e queremos fazer umas perguntas.
LUCCAS
Onde você estava naquela
noite?
TODD
Em casa, terminando de
empacotar minhas mercadorias para vender na cidade. Acabei não vendendo nada
por causa da morte dela.
DAISY
Tem alguém que possa
comprovar o seu álibi?
TODD
Minha namorada. McKenna.
LUCCAS
Então você não esteve no
Clube?
TODD
Eu não disse isso.
DAISY
Obrigada pelas respostas.
Estaremos em contato.
DAISY E LUCCAS SAEM.
CENA 07
INT. POUSADA FRENCH QUARTER. QUARTO 21 – NOITE
LUCCAS SE ARRUMANDO. DAISY
VERIFICA O BANCO DE DADOS DO FBI.
DAISY
Não tem mais nada no Todd,
mas consegui encontrar algo sobre McKenna.
LUCCAS
Manda.
DAISY
Ela já foi presa por
contrabando.
LUCCAS
Traficantes?
DAISY
Provavelmente, mas não
podemos provar nada ainda.
LUCCAS (ajeita a gola)
Estou indo ao Clube. Talvez
alguém tenha visto ou ouvido alguma coisa suspeita. Me ligue se encontrar algo.
DAISY
Certo.
CENA 08
INT. CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – NOITE
LUCCAS ENTRA NO CLUBE.
MONTAGEM:
1. VIKTOR À FRENTE, ADMIRANDO SAMANTHA.
2. SAMANTHA ASSUME A POSIÇÃO PRINCIPAL NO PALCO.
3. LUCCAS OBSERVA O AMBIENTE. O PÚBLICO ESTRANHA A SUA PRESENÇA.
TORNAM A OLHAR PARA O PALCO.
4. ELLIOT AO LADO DE VIKTOR, ESTRESSADO.
TOCANDO: DON’T STOP ME NOW
LUCCAS SENTA-SE AO LADO DE UMA MOÇA. CABELOS
LONGOS E CASTANHO-ESCUROS, PELE CLARA E CORPO ESBELTO. AJEITA SUA GOLA.
LUCCAS
Boa noite. Me chamo Luccas. Prazer.
MOÇA
Boa noite, me chamo McKenna.
Encantada.
LUCCAS (surpreso)
Nome curioso. Diga-me, McKenna: O que
traz uma moça tão bela a um lugar tão desprezível como esse?
MCKENNA
Negócios, principalmente. Porém, eu
gosto de ver mulheres seminuas dançando. Acabo tendo umas ideias para tentar
com o meu namorado.
LUCCAS
Deveria saber que é comprometida.
Ninguém tão bonita fica sozinha.
MCKENNA PÕE A SUA MÃO SOBRE A COXA DE LUCCAS.
ELE CORA. ELA SUSSURRA EM SEU OUVIDO.
MCKENNA
Não significa que eu não saiba como
me divertir.
A MÚSICA PARA. APLAUSOS. OS DOIS SE AJEITAM NA
MESA.
MCKENNA
E você, o que está fazendo por essas
terras?
LUCCAS
Estou em French Quarter a trabalho...
MCKENNA
É, eu sei. Todd me falou sobre
vocês. Honestamente não entendo o motivo dos federais gastando recursos com a
morte de uma meretriz qualquer.
LUCCAS
Todd disse que estava com você. A
informação procede?
MCKENNA
Não. Ele veio entregar suas
encomendas aqui. Eu estava com o Viktor, no clube rival desse aqui. Segunda fileira.
LUCCAS
Viktor?
MCKENNA
Para um agente do FBI, você não
sabe de nada que se passa aqui. Aconselho a procurar mais sobre a história
desse bairro antes que os atentados continuem.
LUCCAS
Isso foi uma ameaça?
MCKENNA
Foi uma previsão. Acredite, French
Quarter é tóxica.
MCKENNA SAI DE CENA. LUCCAS CAMINHA ATÉ A SEGUNDA
FILEIRA.
LUCCAS
Viktor?
VIKTOR
Pois não?
LUCCAS
FBI. Tenho umas perguntas para
você.
VIKTOR SE LEVANTA. OS DOIS SAEM DO CLUBE.
SAMANTHA OBSERVA, ATENTA. SORRI.
EXT.
CLUBE SOMENTE CAVALHEIROS – NOITE
CLIMA FRIO. PASSANTES AGASALHADOS.
VIKTOR
Posso saber do que isso se trata?
LUCCAS
Ethel Crane. Sabemos que você é
dono de um clube rival deste aqui. Certamente é um motivo para descartar a
concorrência.
VIKTOR
Está me acusando?
LUCCAS
Só estou atrás de informações.
VIKTOR
Esse tipo de truque não funciona
comigo, rapaz. Posso te contar a verdade, mas isso não vai ajudar muita coisa.
LUCCAS
Vá em frente.
VIKTOR
Ano passado eu comecei a investir
nas terras aos arredores de French Quarter e acabei lucrando o suficiente para abrir
um clube como este, mas melhor. Sondei Ethel, mas ela recusou o meu convite e
Samantha acredita cegamente que o Somente Cavalheiros é a sua vida.
LUCCAS
Suponho que Elliot não tenha ficado
feliz com isso.
VIKTOR
Elliot é um marica. Posa de bad boy mas não passa de um filhinho de
papai, abusivo e arrogante.
LUCCAS
E quanto a Samantha? Ou Ethel?
VIKTOR
Ethel era... Complicada. Elliot
nunca aprovou relacionamentos por aqui então acabou demitindo o parceiro dela
para mantê-la no clube. Foi aí que eu investi nele.
LUCCAS
Quem era o parceiro de Ethel?
VIKTOR
Luigi Flameu, mas você já o deve
ter conhecido. Ele gerencia a pousada que eu comprei.
VIKTOR SAI DE CENA. LUCCAS LIGA PARA DAISY.
DAISY (off-screen)
Cavanaugh.
LUCCAS
Estou voltando para a pousada. Tenho
algo sobre Ethel.
CENA 08
INT.
RESIDÊNCIA DE TODD GRIFFIN – NOITE
MCKENNA
Se aquele babaca do Todd acha que
pode aprontar e sair de mansinho, ele está muito enganado.
MCKENNA PEGA SEU CELULAR. DISCA UM NÚMERO.
MCKENNA
Encontre-me nas docas em meia hora.
Temos umas contas para acertar.
CENA 09
INT.
POUSADA FRENCH QUARTER. QUARTO 21 – NOITE
DAISY
Essa cidade realmente tem as suas
reviravoltas.
LUCCAS
Temos que saber mais sobre isso.
Sinto que estou perto de descobrir alguma coisa.
DAISY
Qual é a sua teoria?
LUCCAS
Minha teoria é que aconteceu algo
entre Ethel e Luigi, fazendo os dois se separarem. Provavelmente Elliot estava
envolvido e Luigi procurou vingança.
DAISY
É uma boa teoria, mas seria simples
demais.
LUCCAS
O que você sugere?
DAISY
Claramente temos que confrontar o
Luigi, mas isso não significa que McKenna e Viktor estejam certos.
DOIS TIROS SÃO DISPARADOS. DAISY E LUCCAS SE JOGAM NO CHÃO.
ARRASTAM-SE ATÉ A JANELA. ENCOSTAM-SE À PAREDE.
DAISY
O que raios foi isso?
LUCCAS
Não sei.
OS TIROS PROSSEGUEM. UM OBJETO É ARREMESSADO
DENTRO DO QUARTO. LIBERA FUMAÇA.
LUCCAS
Cuidado!
DAISY
Eu sei!
PANORÂMICA
– QUARTO 21
A CÂMERA MOSTRA DAISY E LUCCAS, DESMAIANDO. OS
TIROS CESSAM.
FADE OUT.
CENA 10 – HOSPITAL PRESBYTERIAN –
QUARTO 21 – INT – NOITE
Natalie acorda.
MARK – Graças a Deus!
NATALIE – O que houve?
MARK – A gente sofreu um acidente
de carro em frente ao restaurante. Kate está em cirurgia. Derek ficará bem.
NATALIE – E Jared?
MARK – Jared foi buscar café. Eu e
ele demos sorte de só sairmos com arranhões, mas você poderia ter perdido a
visão.
NATALIE – Mas está todo mundo bem,
não está?
Batidas na porta. Natalie se vira e
vê Tori. Ela entra.
TORI – Que bom que você está bem.
Ficou desacordada por quase dez horas.
MARK – E você, como está?
TORI – Raphael e eu tivemos que
usar aquelas máscaras por horas. Praticamente acabei de acordar. Os bombeiros
disseram que o prédio inteiro ficará interditado, então não podemos voltar lá
até depois do ano novo.
MARK – Eu sei que vamos dar um
jeito.
Tori sorri.
NATALIE – Não é querendo mudar de
assunto, mas eu tive uma ideia genial.
MARK – Ideia?
NATALIE – Lembra daqueles meus scripts da faculdade?
MARK – Os pilotos? Claro que
lembro.
TORI – Pilotos?
MARK – Natalie fazia o mesmo curso
que eu e Nicholas, mas escrevia de vez em quando, só nunca enviou nenhum de
seus trabalhos porque não os achava bons o suficiente.
NATALIE – Exato. Só que agora eu
tive um sonho maluco. Tori e Raphael eram investigadores do FBI, você e Martie
eram traficantes, eu e Kate dançávamos num cabaret,
Nicholas e Jared eram donos de cabaret’s
rivais e o Derek era um gerente de hotel. Era tudo muito confuso, mas foi a
melhor ideia que eu já tive!
TORI – Então sugiro que trabalhe
nisso. Gostei de ter sido uma agente.
MARK – Não se gaba.
A porta abre. Dr. Trent entra.
MARK – Trent? Você não atendia em
Connecticut?
DR. TRENT – Sim, mas minha esposa e
eu nos mudamos para cá. Enfim, sua amiga já está fora de cirurgia e passará bem.
Vocês sete tiveram sorte, todos estavam em situação grave.
TORI – Bom, estou feliz que tudo
deu certo no final.
Dr. Trent sorri e sai de cena. Os
três dão as mãos.
MARK – Alguém morreu no seu sonho?
NATALIE – A Kate no começo, mas não
posso dar spoilers do final.
TORI – Sacanagem hein?
NATALIE – É o meu jeito. Amo todos
vocês.
Os três se abraçam.
FIM DO EPISÓDIO
EPISÓDIO 3x06: NOIR
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH124
ELENCO PRINCIPAL:
YVONNE STRAHOVSKI COMO ETHEL CRANE/KATHERINE “KATE”
RACHEL
BILSON COMO DAISY CAVANAUGH/VICTORIA “TORI”
ZACHARY
LEVI COMO TODD GRIFFIN/MARK
JOSEPH
MORGAN COMO VIKTOR UDINOV/JARED
WILSON
BETHEL COMO LUIGI FLAMEU/DEREK
CANDICE
ACCOLA COMO SAMANTHA YOUNG/NATALIE
ELENCO CONVIDADO:
ADAM
BRODY COMO LUCCAS BISHOP/RAPHAEL PEARSON BENNETT
NINA DOBREV COMO MCKENNA HALL
ZACHARY KNIGHTON COMO ELLIOT RAMÓN
ESCRITO POR:
WALTER
HUGO
SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA
UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
0 comentários:
Postar um comentário