Friendzone - 1x05 - O Guarda-Chuva Vemelho


"O GUARDA-CHUVA VERMELHO"

CENA 01 – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Todos (com exceção de Kate) estão jantando no apartamento. Mark entra completamente ensopado e tranca a porta.

MARK – Desculpem-me pelo atraso. Fiquei preso no metrô e um idiota roubou meu guarda-chuva.

TORI – Qual guarda-chuva?

MARK – O guarda-chuva vermelho.

TORI – EU. NÃO. ACREDITO!

Tori levanta-se da mesa e vai pegar uma toalha para Mark. Mark tira o casaco e Martie também se levanta da mesa e pega o casaco da mão dele.

MARTIE – O que há de tão especial nesse guarda-chuva?

DEREK, JARED E NATALIE: NÃO!

O grito triplo assusta Martie, que derruba o casaco molhado de Mark no sofá.

TORI – O que foi isso aí?!

MARK – Um problema por vez, por favor!

Tori retorna à sala e entrega a toalha a Mark.

MARK – Obrigado.

MARTIE – Alguém vai me dizer o que há de especial nesse guarda-chuva vermelho?

NATALIE – Eu conto.

FLASHBACK – FACULDADE MCCONELL – ALA FUTON – QUARTO 14C – INT – NOITE

SEIS ANOS ATRÁS

NATALIE (narrando) – Tudo começou seis anos atrás. Mark e seu amigo de faculdade, Nicholas, estavam criando um protótipo de videogame para um projeto de ciências. Quando eles foram levar o maldito projeto para...

FLASHFOWARD – PRESENTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

O celular de Martie toca e interrompe a conversa.

MARTIE – É meu alarme. Tenho uma partida de vôlei amanhã e não posso faltar.

Martie dá um beijo em Mark e sai do apartamento.

NATALIE – Onde eu parei?

TORI – A única que não sabe da história é a Martie, e se ela não está aqui não faz sentido contar.

NATALIE – Amém.

CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – EXT – NOITE

Martie passa direto por Kate, que está com um guarda-chuva coberto de lama em mãos, mas o joga na lixeira do condomínio. O celular de Kate toca e ela atende. É seu chefe.


KATE – Eu vou ser demitida? Oh, entendo. Eu vou ver se consigo melhorar isso. Agradeço pelo aviso, Sr. LeBlanc. Tchau.


CENA 03 – DIA SEGUINTE – AGÊNCIA SONHOS LIVRES – INT – ESCRITÓRIO DE AGNES – INT – MANHÃ

Jared entra e se senta numa das cadeiras de espera. Agnes chega algum tempo depois e posiciona-se atrás de sua mesa.

AGNES – Exatamente quem eu queria ver!

JARED – Conseguiu algum teste para mim?

AGNES – Eu consegui semana passada. Lembra?

JARED – Oh, aquilo? É, minha cena foi cortada do episódio.

Agnes vasculha papeis na mesa.

JARED – Não vai dizer “eu sinto muito” ou “você ai arrumar algo melhor”?

AGNES – Você teve uma cena cortada, não foi deixado no altar e além do mais, eu não dou a mínima para isso. De um jeito ou de outro, hoje à noite terá uma peça teatral para pessoas de classe e vai acontecer uma festa após a peça, organizada por um dos diretores. Vários roteiristas e diretores de séries e novelas de TV aparecerão para na festa e eu achei que seria uma boa ideia te convidar para ir.

JARED – Isso é ótimo, Agnes!

AGNES – Fantástico.

Agnes abre a gaveta esquerda da mesa, pega dois convites e entrega-os à Jared.

AGNES – Certifique-se de levar alguém.

JARED – Pensei que você iria comigo.

AGNES – Claro que não. Eu tenho uma... Como eu posso dizer? Uma vida.

Agnes aponta a porta para Jared e sorri falsamente para ele sair.

CENA 04 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – DEPÓSITO – INT – MANHÃ

Kate entra no depósito e encontra Derek.

DEREK – Quer me matar de susto?!

KATE – Desculpa. Eu preciso de um favor.

DEREK – O nosso chefe percebeu que você é um desastre como garçonete e quer te demitir, mas você conseguiu uma segunda chance e quer que eu te ajude em qualquer outra tarefa daqui?

KATE – Como você sabe?

DEREK – Eu sei das coisas. É uma espécie de super poder, sabe?

KATE – Tanto faz. Você vai me ajudar ou não?

DEREK – Vou ver o que eu posso fazer. Até lá, arrume tudo isso aqui.

KATE – Mas aqui não tem nem luz! E eu tenho certeza que aquilo ali é um corvo.

DEREK – Ei! O nome dele é Caetano. Se acontecer alguma coisa com ele, seu espírito lhe perseguirá até o fim de seus dias.

Kate fica assustada.

DEREK – Ele é do bem, vocês vão se dar bem.

CENA 05 – LOJA MUNDO INTERATIVO – EXT – MANHÃ

Mark está vestido de iPhone e apenas seu rosto está fora da fantasia. Martie chega e não consegue conter o riso.

MARK – Eu te daria um beijo, mas não consigo me inclinar nessa coisa.

MARTIE – Está tudo bem. Eu comprei um presente para você.

MARK – Eu tenho a noite mais perfeita de todas planejadas.

MARTIE – Não se preocupe com isso, pois você terá a noite mais perfeita de todas, se é que me entende.

Martie se inclina e sussurra no ouvido de Mark.

MARTIE – Digamos que depois da nossa noite, seus conceitos de selvagem estarão mudados.

Martie sai e Mark fica corado.

MARK – Ai senhor.

CENA 06 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – COZINHA – INT – TARDE

Kate abre a porta e entra totalmente descabelada.

KATE – DE-REK!

DEREK – Você foi atropelada por um caminhão?

KATE – O Caetano fez isso comigo. Eu desisto desse emprego, desisto de tudo isso aqui! Não dá para mim!

DEREK – Eu imaginei que você diria isso, então chamei artilharia pesada.

Tori aparece com um avental e um chapéu de chefe de cozinha.

TORI – Alguém pediu por diversão?

KATE – Ela é uma tirana! Você a chamou para me ajudar com a limpeza?! Ficou maluco?!

DEREK – O que é que tem demais? Eu não achei que ela fosse vir fantasiada.

TORI – Não é fantasia. Eu sei cozinhar.

DEREK – Ah é? Prove.

KATE – Alguém quer apostar?

TORI – Eu vou acabar com você.

DEREK – Quero ver você tentar.

Tori e Derek iniciam uma competição de pratos sofisticados na cozinha do restaurante. Os únicos funcionários realmente trabalhando são uns dois garçons que estão cuidando do estabelecimento inteiro.

Depois de horas de batalhas com direito à pratos franceses, indianos e claro, italianos, eis que a competição chega ao fim.

KATE – Por quatorze pratos a onze, o vencedor é... DEREK!

TORI – Você é um bom competidor.

DEREK – Você também. Já pensou em ser chef de cozinha?

TORI – Por enquanto não. Meu negócio é imóveis.

KATE – Vamos para casa, certo?

TORI – Não mocinha, ainda temos um depósito inteiro para arrumar!

KATE – Droga!

CENA 07 – EMPIRE STATE BUILDING – TOPO – NOITE

Martie vai para a beirada e se apoia nas barras. Ela observa a cidade de Nova York com os olhos brilhando.

MARK – O que achou?

Mark envolve seus braços ao redor da cintura dela.

MARTIE – É... Lindo.

MARK – Martie, eu sei que ainda está muito cedo para isso e eu entendo se...

MARTIE – Mark, nós precisamos conversar.

FLASHFOWARD – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – MANHÃ

A expressão no rosto de Mark logo se torna triste. Tori o abraça.

TORI – Eu sinto muito.

Tori solta Mark.

MARK – Está tudo bem. Graças a Deus que hoje é feriado, preciso de um tempo sozinho.

TORI – Mark, não deixe de acreditar.

MARK – Em quê?

TORI – Você vai encontrar seu guarda-chuva vermelho, assim como eu um dia vou encontrar a minha maleta azul. Eles estão vindo, só nos resta esperar.

MARK – Eu gostaria de poder acreditar nisso.

Mark vai até seu quarto. Jared abre a porta e entra. Ele tranca a porta e corre aleatoriamente em busca de refúgio.

TORI – O que houve com você?!

JARED – Aconteceu algo muito ruim.

FLASHBACK – BAR DE CLASSE DE NOME DESCONHECIDO – NOITE

NATALIE – Não acredito que você me obrigou a vir para cá.

JARED – È por uma boa causa.

Agnes chega com um homem e o apresenta para Jared e Natalie.

AGNES – Sr. Cadence, esse é o Jared, o ator de quem eu estava falando.

SR. CADENCE – Pode me chamar de Pete.

JARED – Obrigado, eu sou o Jared e essa é Natalie.

NATALIE – Prazer em conhecê-lo.

PETE – O prazer é todo meu. Eu suponho que esta senhorita seja sua namorada.

NATALIE – Am...

JARED – Am...

Natalie e Jared cruzam olhares e Agnes interrompe.

AGNES – Sabe como são os atores de hoje, não sabe? Sempre fazendo mistério com seus relacionamentos.

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

TORI – E o que tem demais nisso?

JARED – É o que aconteceu duas horas depois.

FLASHBACK – HORAS DEPOIS – BAR DE CLASSE DE NOME DESCONHECIDO – NOITE

Jared e Natalie são obrigados a dançar tango, coisa que Jared sabe muito bem, e Natalie já havia tomado algumas aulas de tango como atividade extra curricular na faculdade. Assim que a música parou de tocar, os dois ficaram numa posição sensual e a multidão vibrou.

MULTIDÃO – Beija! Beija! Beija! Beija!

Os dois começaram a sussurrar.

NATALIE – Nem pense nisso.

JARED – Sinto muito, eu preciso.

Jared beija Natalie e todos aplaudem o fim do número.

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MANHÃ

TORI – E qual é o motivo de você vir correndo para cá como se tivesse vendido sua alma ao demônio e ele estivesse vindo buscá-la?

JARED – Isso? Não é nada. Só queria fazer uma entrada dramática mesmo.

Tori arremessa uma almofada contra ele.

TORI – Idiota.

Jared sai do apartamento. Mark sai do quarto com um guarda-chuva vermelho em mãos.

TORI – Como isso apareceu aí?

MARK – Eu acho que isso é da Martie.

TORI – Mark, não!

Mark sai disparado do apartamento.

CENA 08 – APARTAMENTO DE MARTIE – EXT – MANHÃ

Mark ia tocar a campainha, mas achou melhor fazer uma surpresa. Ele ainda tinha a chave, então abriu a porta e deu de cara com Martie se pegando com um outro cara no sofá.

MARK – Acredito que isso seja seu.


Mark joga o guarda-chuva no chão e vai embora. 

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO #05: O GUARDA-CHUVA VERMELHO
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH086

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
MELISSA JOAN HART COMO AGNES
NINA DOBREV COMO MARTIE
KRIS HOLDEN-RIED COMO PETE
NICK ZANO COMO NICHOLAS

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário