Friendzone - 1x06 - Alta Tensão


"ALTA TENSÃO"

CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Todos estão jantando calmamente na mesa. Kate termina de jantar primeiro, põe os pratos na pia e se direciona até seu quarto.

JARED – Eu estava aqui pensando. Quando é que você vai contar para a Kate que você está afim dela?

MARK – O quê?!

Mark fica com o rosto todo corado.

NATALIE – É sério, isso já demorou mais do que deveria demorar. Se não deu certo com a Martie é porque dará certo com a Kate.

TORI – E também, ela já faz parte do nosso grupo. Todos nós a amamos e torcemos para vocês dois se acertarem.

DEREK – Agarre-a duma vez!

MARK – Você acha que é simples? Acha que é só chegar em alguém e dizer que está gostando dela? Tem que ter todo um clima, uma história por trás disso tudo...

JARED – História? Poupe-me.

MARK – É sério. Martie aparecia todos os dias lá na loja antes de começarmos a sair. Antes disso, teve a garota do guarda-chuva vermelho...

NATALIE – Vem aqui, rapidinho.

Mark se aproxima de Natalie. Ela fecha os dois punhos e os coloca na frente de Mark.

MARK – O que é isso? Se eu escolher uma mão eu chamo-a para sair, se eu escolher a outra, eu não chamo?

NATALIE – Escolhe.

MARK – Direita.

Natalie dá um tapa na cara de Mark com sua mão direita.

NATALIE – Vire homem! E eu juro por Deus que se eu ouvir essa história do guarda-chuva vermelho mais uma vez...

Kate sai do quarto e pega a última frase da conversa.

KATE – Que guarda-chuva vermelho?


NATALIE – Nenhum! 


CENA 02 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – INT – MANHÃ

Tori está empacotando algumas coisas. Mark e Jared entram e vão assistir TV. O telefone toca, Tori atende.

TORI – Alô?

DEREK – Tori, aqui é o Derek.

TORI – O que houve?

DEREK – Então, ontem à noite, quando eu e Natalie chegamos em casa...

FLASHBACK – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – NOITE

NATALIE – Eu sei que você provavelmente deve estar cansado, mas eu queria te recompensar.

Derek dá um sorrisinho sacana e agarra Natalie. Ela pula e prende suas pernas contra as costas de Derek, que a carrega até o balcão.

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – INT – MANHÃ

TORI – Eu não preciso dos detalhes, Derek.

DEREK – Desculpa. Continuando...

FLASHBACK – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – NOITE

Enquanto Derek e Natalie se agarram, a mão de Natalie se apoia na parede e acaba pressionando um botão do seu telefone.

TELEFONE – Você tem uma nova mensagem...

CARLA – Demétrio? Amorzinho? É a sua mãe...

Carla tem dificuldades em mexer no telefone e grita com alguém.

CARLA – Marina! VENHA LOGO AQUI SUA BACALHAU AZEDO! COMO É QUE MEXE NESSA JOÇA?

MARINA – Já ta falando, mãe.

CARLA – Mas eu não escuto a voz dele.

MARINA – Deve ter caído em caixa postal.

Outra voz pode ser ouvida ao fundo, uma voz masculina.

MAURÍCIO – Pelo amor de Deus, Carla! Larga de ser burra, mulher!

Natalie e Derek ficam com expressões altamente confusas e constrangidas. Maurício continua falando.

MAURÍCIO – Derek? Aqui é seu pai. Olha, eu e sua mãe resolvemos ligar para avisar que já chegamos em Nova York. Nós vamos passar a noite no hotel, mas iremos almoçar com vocês amanhã, tudo bom? Leve aqueles seus amigos que você tanto fala e a sua tal namorada também, se é que ela é real. Enfim, nós te amamos filho, mal podemos esperar!

Maurício desliga o telefone e o recado se encerra.

TELEFONE – Para deletar essa mensagem...

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – INT – MANHÃ

TORI – Como a Natalie reagiu?

DEREK – Não muito bem. Ela está surtando aqui com medo da minha mãe detestá-la e não está conseguindo fazer nada direito. Tem como você fazer o almoço aqui em casa? Eu até conseguiria, mas só tenho três horas e sozinho vai me dar muito trabalho.

TORI – Claro, claro. Estaremos aí o mais rápido que pudermos.

DEREK – Obrigado. Estou contando com vocês. SALVEM-ME!

Tori desliga o telefone.
Tori vai até o quarto de Kate e bate na porta. Ela abre, de camisola. Mark fica de boca aberta, mas Jared o belisca para ele voltar a si.

KATE – Por que você me acordou às...

Kate espreme os olhos para conseguir ver a hora no relógio da cozinha, mas não consegue.

KATE – Sei lá quantas da madrugada?

TORI – Preciso de toda ajuda que eu puder. A família do Derek vai vir hoje para almoçar com eles e a Natalie está surtando. Derek não dá conta sozinho, então eu tenho que levar meu exército. Vamos, todos de pé, já!

Jared e Mark levantam-se do sofá, assustados.

TORI – Ótimo! Kate, vai tomar um banho e se trocar. Jared, Mark, eu vou fazer uma lista de coisas e vocês vão comprar no mercado da esquina. Nós precisamos ficar prontos em no máximo trinta minutos, entenderam?!

Tori vai até o quarto e quinze segundos depois, volta com um caderno de receitas. Ela o abre e arranca uma folha de lá. Tori entrega a folha à Jared.

TORI – O que estão esperando?! Mexam-se!

Os gritos de Tori fazem todos se agilizarem.

TORI – Eu amo fazer isso.

LEGENDA: QUARENTA MINUTOS DEPOIS...

CENA 03 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – MANHÃ

São 10:45. A campainha toca e Derek vai atender. Ele abre a porta e Tori está com uma prancheta de anotações, enquanto Mark e Jared estão carregados de ingredientes. Do outro cômodo, podem ser ouvidos os choros de Natalie.

NATALIE – Ela vai me odiar... QUEM É QUE ESTÁ AÍ, DEREK?!

DEREK (gritando de volta) – O POVO INTEIRO! ELES VIERAM AJUDAR!

Natalie sai correndo do quarto até a sala e abraça Tori. Ela volta para o quarto e tranca a porta.

TORI (lendo a prancheta) – Acalmar a Natalie... Feito.

Tori risca um quadradinho da prancheta.

TORI (falando alto) – ATENÇÃO A TODOS! De acordo com os meus cálculos, a família do Derek deve chegar aqui em quarenta e cinco minutos. Eu quero cada um de vocês fazendo uma tarefa para podermos terminar isso mais cedo. Kate, você vai até o hotel buscar eles e mostra um pouco a cidade para ganharmos tempo. Derek, você vai me ajudar a preparar o almoço. Deixem a Natalie em paz.

MARK E JARED – E nós?

TORI – Fiquem fora do meu caminho.

Kate pega as chaves do carro e sai do apartamento. Mark e Jared ficam sentados na sala assistindo The Price Is Right enquanto Tori e Derek preparam o almoço.

JARED – Sério que você não vai se declarar para a Kate?

MARK – Dá para você parar com isso? Eu e ela... Não vai dar certo. Ela é gostosa e eu sou... Bom, eu sou Eu. Nenhuma garota como ela em sã consciência iria querer um namorado altamente nerd.

JARED – Você já namorou mulheres piores. Ou será que você está esquecido da modelo que tinha fetiche por suas camisas de super herois? E a atriz que insistia em ser o Batman e você ser o Robin?

MARK – Eu odiava ser o Robin.

JARED – Então. Dessa vez, você tem a chance de fazer algo certo. Kate é uma garota certa, sem problemas mentais ou fetiches esquisitos e o melhor de tudo, ela é gostosa. Vá em frente.

MARK – Jared, eu não sou você. Não vai dar certo comigo e ela.

JARED – Cara, quando o meu encontro com ela não deu certo, quem foi que ela procurou para desabafar? Ela poderia ter conversado com a Tori, poderia ter ligado para a família, mas ao invés disso, ela apareceu na sua porta, tarde da noite. Ela gosta de você, mas precisa de um empurrãozinho para querer mais que amizade. Do contrário, você estará eternamente preso na Friendzone.

MARK – É, eu acho que você está certo...


LEGENDA: VINTE MINUTOS DEPOIS...

CENA 04 – HOTEL GRINDEWALD – INT – RECEPÇÃO – INT – MANHÃ

Kate anda até a recepção e pergunta pela família de Derek. O recepcionista aponta para o casal com camisas com a bandeira do Brasil e a garota ao lado deles, mexendo em seu celular. Kate anda até eles.

KATE – Oi, vocês devem ser a família do Derek!

Kate estende a mão para Maurício, o pai da família.

MAURÍCIO – Sim, nós somos. Eu sou o Maurício Oliveira, pai dele. Essas são Carla e Marina.

CARLA – Prazer em conhecê-la.

KATE – O prazer é todo meu.

MARINA – Você é a namorada dele?

KATE – Ah, não. Eu só estou aqui para buscá-los. Ele está ocupado com o almoço. Vamos, peguem as malas. Deixa eu ajudar com isso.

Kate pega uma das malas e caminha na frente, para guiá-los até o carro. A família de Derek a segue e colocam as coisas no porta-malas do carro.

CENA 05 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – QUARTO DE NATALIE – INT – MANHÃ

Alguém bate na porta. Natalie levanta da cama e vai abrir a porta.

NATALIE – O que foi?

TORI – Você ainda está de pijama?! VAI TROCAR DE ROUPA AGORA!

NATALIE – Eles já chegaram?!

TORI – Não, mas se você está assustada com eles, você não vai querer me ver quando isso tudo começar a desmoronar porque você está usando pijama. Vai se trocar AGORA!

NATALIE – Sim senhora.

Natalie fecha a porta e entra no banheiro em seu quarto. Ela vai tomar banho.

Tori retorna para a cozinha.

CENA 06 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – MANHÃ

JARED – Então, o que você vai dizer para ela?

MARK – Eu não sei. Vou tentar ser direto.

JARED – Ótimo. Eu estou torcendo muito por vocês dois.

MARK – Eu sei.

LEGENDA: VINTE MINUTOS DEPOIS...

CENA 07 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – MANHÃ

A campainha toca. Mark levanta-se do sofá e vai atender a porta. Ele a abre e a família de Derek entra. Kate está com os olhos meio vermelhos, como se tivesse acabado de chorar.

JARED – Derek? Sua família chegou!

Alguns segundos depois, Derek, Natalie e Tori aparecem na sala. Tori vai para perto de Mark e Derek começa a apresentar seus amigos.

DEREK – Pai, mãe, mana, essa aqui é Natalie, minha namorada, aqueles são Mark, Jared e Tori, meus amigos e vocês já conheceram a Kate, não é?

MARINA – Ah sim, nós conhecemos a Kate...

FLASHBACK – DEZ MINUTOS ANTES – CARRO DE KATE – INT – MANHÃ

CARLA – E você, Kate? Tem algum namorado?

Kate começa a chorar.

CARLA – O que foi, querida? Está tudo bem?

KATE – Não, não está tudo bem! Eu namorava um cara na minha outra cidade mas aí quando ele me pediu em casamento ele colocou uma droga na minha bebida e quando eu acordei, todos os móveis da minha casa haviam sido roubados e eu achei que os ladrões tinham matado ele, mas na verdade ele que tinha roubado a minha casa e eu me senti um lixo porque ele deixou um bilhete no chão já que ele tinha levado até a porta, e no bilhete dizia que ele me amava muito e tinha roubado tudo isso para seguir o sonho dele...

MARINA – Mas se era para o sonho dele, deveria ser um sonho bom, não?

Kate enxuga as lágrimas.

KATE – Não.

MAURÍCIO – E qual era o sonho dele?

KATE – Ser fabricante de submarinos. Aí eu me mudei para cá e inventei de sair com um cara que se dizia ser ator, mas aí ele surtou porque eu dei um spoiler de Grey’s Anatomy para ele e nós terminamos. Infelizmente, ele vai estar no almoço, mas nós não estamos namorando nem nada...

Kate continua falando. A família de Derek fica com expressões confusas, mas esquecem do assunto rápido.

FLASHFOWARD – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – MANHÃ

DEREK – Então, eu acho que já está tudo certo, não é?

Jared se levanta e se apresenta para Marina.

JARED – Jared Pearson Bennett. É uma honra conhecê-la.

MARINA – Marina Oliveira Campos. Muita areia para o seu caminhãozinho.

JARED – Adoro uma difícil.

MARINA – Ótimo, pois essa aqui você não vai ter.

DEREK – Vamos comer?!

Derek e Tori vão pegar os pratos. Os pais de Derek sentam-se na mesa, Marina e Natalie também. Só há mais um lugar que, eventualmente, será ocupado por Derek, então, Jared, Mark e Kate dirigem-se até a varanda, onde há uma mesa para quatro pessoas. Assim que Tori e Derek terminam de pôr os pratos na mesa, todos começam a se servir e Tori vai para a mesa da varanda.

LEGENDA: HORAS DEPOIS...
Todos já haviam terminado de comer há bastante tempo, então eles ficaram por ali para conversar mesmo. Kate e Marina se ofereceram para lavar a louça, uma vez que Natalie e Derek estavam conversando com os pais de Derek. Os outros foram para a sala e ficaram assistindo TV.

CENA 08 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – TARDE

TORI – Vai falar com a Kate logo, seu palerma.

MARK – Eu acho melhor esperar até nós voltarmos para o nosso condomínio. Está muito tumultuado aqui.

JARED – Eu tenho que dizer, o Mark está certo. É constrangedor quando há muita gente ao seu redor. Até mesmo para mim.

TORI – A Natalie parece estar indo bem com os pais do Derek. Não sei o que a Marina está pensando da gente.

MARK – Bom, nós nunca saberemos, não é mesmo? A menos que você vá espiar a conversa das duas!

TORI – Eu nunca faria isso!

JARED – Mas eu sim! Com licença!

CENA 09 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – COZINHA – INT – TARDE

Kate e Marina lavam a louça e conversam. Marina está com um sorrisinho na cara e Kate desconfia, então, ela inicia a conversa.

KATE – O que foi?

MARINA – Por algum acaso, o cara que surtou com você no primeiro encontro é o que me cantou logo que eu entrei?

KATE – É sim, por quê?

MARINA – Você parece gostar dele.

Kate tenta dar uma risada falsa, mas é perceptível que ela está mentindo.

KATE – Eu gostar do Jared? Nunca! Imagina!

MARINA – Me poupe. Ele quer você, dá para ver em seus olhos. Você só precisa dar uma chance à ele.

KATE – Eu já dei uma chance e ele estragou tudo. Eu acho que eu preciso de um cara mais calmo, que me trate bem, sabe?

MARINA – Tipo o Mark? Esquece, isso não dá certo.

KATE – Como você sabe?

MARINA – Por que eu já estive na mesma situação que você está no momento, e, vai por mim, sempre pegue os caras desinibidos. Eles rendem por mais tempo.

KATE – Talvez você esteja certa.

A câmera lentamente sai de foco de Kate e Marina e mostra Jared encostado na parede, fora do campo de visão delas, ouvindo tudo o que elas acabaram de falar.


JARED – Oops.

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO #06: ALTA TENSÃO
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH088

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ELIZA COUPE COMO MARINA OLIVEIRA (IRMÃ DE DEREK)
ENRICO COLANTONI COMO MAURICIO OLIVEIRA (PAI)
CORINE BOHRER COMO CARLA OLIVEIRA (MÃE)

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário