Friendzone - 1x07 - Oops [Final de Temporada]


"OOPS"

Anteriormente em Friendzone...


APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Todos estão jantando calmamente na mesa. Kate termina de jantar primeiro, põe os pratos na pia e se direciona até seu quarto.

JARED – Eu estava aqui pensando. Quando é que você vai contar para a Kate que você está afim dela?

MARK – O quê?!

Mark fica com o rosto todo corado.

NATALIE – É sério, isso já demorou mais do que deveria demorar. Se não deu certo com a Martie é porque dará certo com a Kate.
---
DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – SALA – INT – TARDE

TORI – Vai falar com a Kate logo, seu palerma.

MARK – Eu acho melhor esperar até nós voltarmos para o nosso condomínio. Está muito tumultuado aqui.

TORI – A Natalie parece estar indo bem com os pais do Derek. Não sei o que a Marina está pensando da gente.

MARK – Bom, nós nunca saberemos, não é mesmo? A menos que você vá espiar a conversa das duas!

TORI – Eu nunca faria isso!

JARED – Mas eu sim! Com licença!
---
APARTAMENTO DE NATALIE – INT – COZINHA – INT – TARDE

MARINA – Você parece gostar dele.

KATE – Eu gostar do Jared? Nunca! Imagina!

MARINA – Me poupe. Ele quer você, dá para ver em seus olhos. Você só precisa dar uma chance à ele.

KATE – Eu já dei uma chance e ele estragou tudo. Eu acho que eu preciso de um cara mais calmo, que me trate bem, sabe?

MARINA – Tipo o Mark? Esquece, isso não dá certo. Eu já estive na mesma situação que você está no momento, e, vai por mim, sempre pegue os caras desinibidos. Eles rendem por mais tempo.

KATE – Talvez você esteja certa.

A câmera lentamente sai de foco de Kate e Marina e mostra Jared encostado na parede, fora do campo de visão delas, ouvindo tudo o que elas acabaram de falar.


JARED – Oops.


CENA 01 – APARTAMENTO DE JARED/MARK – INT – SALA – INT– NOITE

Jared, Mark e Tori entram no apartamento. Mark dá boa noite à sua irmã e entra em seu quarto. Jared e Tori continuam na sala.

TORI – Pode me dizer o que é tão urgente que você precisou nos arrastar para fora do apartamento da Natalie?

JARED – Acho que a Kate está afim de mim.

Tori dá uma gargalhada extremamente alta e, ao ver a expressão séria no rosto de Jared, pára imediatamente.

TORI – Você está falando sério?

Jared anda até a geladeira, abre a porta e pega um sorvete de lá. Ele fecha a porta da geladeira, põe o sorvete em cima do balcão e abre a gaveta do balcão para pegar duas colheres. Ele entrega uma à Tori e fica com a outra. Os dois sentam-se nos bancos para ficar um de frente para o outro.

JARED – Eu adoraria que não estivesse.

TORI – Mas... Mas como foi que isso aconteceu?

JARED – A irmã do Derek pôs a ideia na cabeça da Kate. Quando eu fui bisbilhotar a conversa dela com a Marina, a Marina estava dizendo que não daria certo um relacionamento entre Kate e Mark e que eu duraria mais tempo...

TORI – Isso é ruim. Isso é muito ruim! Você estava encorajando o Mark a falar com ela!

JARED – Eu sei! O que nós vamos fazer? Já não basta a minha irmã que está vindo para cá amanhã à noite...

TORI – Nós? Nem vem com essa, meu amigo. Você dê um jeito nisso sozinho.

JARED – Já sei o que fazer. Passe aqui em casa amanhã cedinho.

TORI – Beleza...

Tori sai do apartamento, Jared liga para alguém.

CENA 02 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE JARED/MARK – INT – SALA – INT– MANHÃ

A campainha toca. Jared vai atender a porta. Ele abre a porta e Tori está parada em frente a ele.

TORI – Então?

JARED – Eu dei um jeito.

Jared vira de lado e Tori vê Marina sentada na cozinha, tomando café e vestindo a camisa de Jared.

TORI – Eu não sei nem o que dizer.

JARED – Poderia tentar dizer “obrigado”.

TORI – Eu prefiro comer paçoca.

JARED – Mas você é alérgica a amendoim...

TORI – Exatamente!

Tori sai e bate a porta.

CENA 03 – LOJA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Mark está atrás do balcão de reparo de equipamentos. Os outros funcionários atendem clientes e, assim que Natalie termina com o seu, anda em direção a Mark.

NATALIE – O que houve? Por que você está com essa cara de poucos amigos?

MARK – Eu estou pensando no que eu vou fazer para a Kate.

NATALIE – Como assim?

MARK – Ontem, depois do almoço com a família do Derek, o Jared me convenceu a contar para Kate que eu gosto dela e tal. Como se fosse um encontro.

NATALIE – Não brinque com meus sentimentos. Se isso for mentira, eu vou enfiar um sabre de luz...

MARK – Olha a boca. Respeite. Isso aqui é um programa de família.

NATALIE – Programa? As únicas câmeras nos filmando são as de segurança. E elas nem estão ligadas. Mas deixando de lado as suas loucuras momentâneas, como você pretende se declarar para ela?

MARK – Eu estava pensando em levá-la ao shopping hoje. Reservar algum lugar lá, colocar uma música romântica...

NATALIE – E você pensou nisso tudo sozinho?

MARK – Não. Tori planejou tudo ontem.

NATALIE – Bom, se você precisar sair, eu cubro seu turno aqui na loja.

MARK – Obrigado, mas acho que não vai ser necessário agora. Na verdade, eu acho que a Tori já está arrumando o local...

CENA 04 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – INT – MANHÃ

Kate sai de seu quarto, arrumada para ir trabalhar. Tori interrompe.

TORI – Onde você pensa que vai?

KATE – Trabalhar?

TORI – Nada disso, eu liguei para lá e disse que você estava doente.

KATE – Por quê?

Tori fica pensativa por alguns segundos, puxa Kate até o sofá, agarra uma almofada e joga na cara dela.

KATE – Você ficou maluca?

TORI – Guerra de almofadas! Vamos, vai ser divertido!

Tori joga outra almofada na cara de Kate, que cai no chão.

KATE – O que tinha dentro dessa almofada? Pedras?!

Tori começa a andar de um lado para o outro e, em seguida, dá voltas sem nenhuma razão.

KATE – Ok, já deu. Vem aqui. Vamos conversar.

Kate puxa Tori pela mão dela e as duas sentam no sofá.

KATE – O que está acontecendo?

TORI – Você não pode ficar com o Jared!

Kate reage surpresa e não consegue disfarçar.

KATE – Como você soube?

Tori pensa por uns segundos, pega uma almofada do sofá e bate com ela no rosto de Kate.

TORI – Desculpe, eu precisava fazer isso. Eu ouvi você conversando com a Marina. Sinto muito, eu não queria bisbilhotar nem nada, mas eu não pude evitar.

KATE – E por que você acha que isso seria uma coisa ruim? Você gosta do Jared ou algo assim?

TORI – Não, ele é um canalha!

KATE – Então, o que é?!

A campainha toca, interrompendo a conversa. Tori se levanta e anda em direção a porta. Tori abre a porta e há um homem de aproximadamente trinta anos parado. Ele tem os cabelos castanhos e barba por fazer e carrega uma caixa de papelão em seus braços.

NICHOLAS – Oi, você é Tori Stevens, não é?

TORI – Sim.

NICHOLAS – Eu sou Nicholas Tomazzi, frequentei faculdade com seu irmão.

TORI – Bom, olá, você.

Tori fica com a voz afinada de nervosismo. Nicholas ignora.

NICHOLAS – Seu irmão está? Da última vez que ele ficou na minha casa em New Jersey ele esqueceu algumas coisas. Como eu vou me mudar para cá, pensei em dar uma passada e trazer.

TORI – Ah, meu irmão mora aí em frente, mas já deve ter saído para o trabalho agora. Pode deixar a caixa em cima do balcão que eu entrego a ele quando ele chegar.

NICHOLAS – Obrigado.

Nicholas entra com a caixa e a coloca sobre o balcão. Ele passa a mão sobre seus cabelos e Tori se enche de calafrios, doida para agarrá-lo. Kate interrompe.

KATE – Por que está demorando tanto?

TORI – Esse é Nicholas, ele frequentou faculdade com o Mark.

Kate estende a mão para cumprimentar Nicholas, mas ele retrai.

NICHOLAS – Eu me lembro de você.

CENA 05 – LOJA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

HORAS DEPOIS

Jared entra na loja à procura de Mark. Ele avista Natalie, que está falando ao celular. Jared andar por alguns lados até avistar Mark no setor de celulares. Ele anda até Mark.

JARED – Eu preciso falar com você. É urgente.

MARK – Eu não vou pagar o conserto da porta do microondas. Ninguém mandou você colocar um pedaço de palha de aço lá dentro.

JARED – Em minha defesa, eu queria saber se tudo que dizem que não deve ser colocado lá realmente não deve ser colocado lá. O resultado foi a porta de um microondas quebrado. Mas o assunto é muito sério.

MARK – Vai embora.

JARED – Lembra quando eu disse para você correr atrás da Kate?

MARK – Você tem minha atenção.

JARED – Então... Sobre isso. Quando eu fui bisbilhotar o que Kate e a irmã do Derek estavam conversando, a Marina estava dizendo para a Kate vir atrás de mim.

MARK – Eu não vou ter essa conversa aqui. Siga-me.

Mark vai andando e Jared o segue. Os dois entram na sala de funcionários. Natalie continua falando no telefone.

NATALIE – Então você quer dizer que aquela garota...

TORI – Sim!

NATALIE – E o Mark...

TORI – Não faz ideia!

NATALIE – Ele e o Jared entraram na sala de funcionários. Vou ver o que está havendo. Depois te ligo, tchau!

Natalie desliga o telefone e vai até a sala dos funcionários.

CENA 06 – LOJA MUNDO INTERATIVO – INT – SALA DOS FUNCIONÁRIOS – INT – MANHÃ

Mark e Jared entram.

MARK – Você não consegue me ver feliz, não é?

JARED – Oi?

MARK – Todas às vezes isso acontece. Eu conheço uma garota linda e legal, nós nos damos bem, você vem com a sua pinta de gostosão e BAM, tira-as de mim. O único motivo para não ter se jogado na Martie é porque você já tinha se jogado na Kate.

JARED – Eu vim aqui te avisar para você não se machucar depois! Eu me importo com você, seu nerd idiota!

MARK – Eu cansei! Eu cansei de você bancando o amigo quando na verdade é o maior traíra da face da Terra. Eu não quero mais ouvir a sua voz, eu não quero mais ver o seu rosto, eu não quero mais ouvir falar de você!

JARED – O que você quer dizer com isso?!

MARK – Isso aqui. Essa amizade. Isso que você tanto diz “prezar”. Isso acabou. Comece a embalar suas coisas, eu não quero mais você no meu apartamento.

Jared fica sem reação. Alguns segundos de silêncio se passam e eles mais parecem uma eternidade.

JARED – Cara...

MARK – Vai embora.

Jared sai da sala dos funcionários abalado, quando ele abre a porta, Natalie está parada. Ele passa por ela e a ignora.

MARK – Você ouviu tudo?

NATALIE – Sim. Aquilo foi muito... Intenso. Tem certeza que fez a coisa certa? Quero dizer, não me entenda mal, eu odeio aquele cara.

MARK – Eu... Eu preciso de um tempo.

Natalie caminha até Mark e o abraça.

NATALIE – Não se esqueça que eu estou aqui para o que você precisar, certo?

MARK – Certo.

NATALIE – E vou logo avisando, se esse seu “tempo” demorar, eu verei Game of Thrones sem você.

Mark dá um sorriso, beija Natalie no cabelo e sai da sala. Natalie pega o celular no bolso e envia uma mensagem para Derek.

CENA 07 – LOJA MUNDO INTERATIVO – INT – SALA DOS FUNCIONÁRIOS – INT – MANHÃ

MINUTOS DEPOIS...

DEREK – Ai.

NATALIE – Foi horrível. As coisas vão ficar muito tensas.

DEREK – O Mark foi um babaca.

NATALIE – Hein? Isso é culpa da sua irmã!

DEREK – Minha irmã?! Ela é um amor de pessoa!

NATALIE – Pelo amor de Deus, ela é uma vadia marca texto. Por onde ela passa, ela chama atenção, mas não pelos peitos ou pela bunda, pela peruca cor-de-rosa fluorescente.

DEREK – É assim que você se sente em relação à minha família? E a minha mãe?!

NATALIE – Não cairei nessa. Aquela velha barriguda deve ter feito a sua cabeça.

DEREK – Velha barriguda?! Ok, eu preciso de um ar.

Derek pega o casaco e vai até a porta. Ele põe a mão na maçaneta e Natalie o interrompe.

NATALIE – Eu preciso de um tempo.

DEREK – Enfie esse seu tempo onde quiser. Pra mim não dá mais.

Derek sai e bate a porta.

FLASH DE CENAS

Em várias situações estão sendo mostrados os destinos de cada um dos personagens. Tori cancelando a reserva no shopping, Jared esvaziando suas coisas do apartamento, Derek pegando as coisas do apartamento de Natalie e quebrando vários porta-retratos. Derek abre a gaveta da cozinha, pega uma caixa preta e a abre. É visível um anel de noivado. Ele põe o anel no bolso da jaqueta, enxuga a lágrima do rosto e vai embora.

CENA 08 – CASSINO LÓTUS – INT – ALA DE LASER TAG – INT – TARDE

MARK – Como sabia onde me encontrar?

NATALIE – Fácil. Foi para cá que você veio quando sua namorada da faculdade terminou com você, e a louca que queria que você se fantasiasse e todas as outras depois dessa, talvez até com a Martie. Imaginei que você escolheria esse lugar depois do término com Jared.
MARK – Quando você fala assim fica estranho.

NATALIE – Era a intenção. Ei, adivinha?

MARK – O quê?

NATALIE – Derek terminou comigo.

Natalie começa a chorar. Mark a abraça na hora e os dois são eliminados do laser-tag por duas criancinhas semelhantes a eles.

MARK – Amanhã nós nos vingaremos desses pivetes.

Natalie sorri.

CENA 09 – APARTAMENTO DE MARK – INT – NOITE

Kate está em pé no apartamento, cercada de várias velas e com um sorriso enorme no rosto. Ela ouve um barulho de chaves abrindo a porta, mas se depara com Nicholas.

NICHOLAS – O que é tudo isso?

Naquele momento, Kate despertou para realidade. Ela começou a apagar as velas descontroladamente e Nicholas a impediu.

NICHOLAS – Vem cá.

Nicholas puxa Kate para si e os dois se beijam.

CENA 10 – HOTEL GRINDEWALD – INT – QUARTO 409 – INT – NOITE

Jared senta na cama e disca um número. Depois de alguns toques, finalmente a pessoa do outro lado atende.

LILLY – Alô?

JARED – Lilly, oi, é seu irmão. Olha, eu e o Mark brigamos e eu tive que sair do apartamento.

LILLY – O quê? Eu não consigo ouvir direito, está chovendo.

JARED – Eu sei. Olha...

A ligação cai antes que Jared possa terminar de dar o recado.
CENA 11 – CONDOMÍNIO SMELLY NELLY’S – EXT – NOITE

O táxi chega ao destino. Lilly paga o taxista e sai para pegar suas coisas no porta-malas. A chuva a molha muito e quando ela avista um cara, não hesita em pedir ajuda.

LILLY – Oi, você pode me ajudar?! Meu irmão mora num apartamento aqui.

MARK – Claro que eu ajudo.

LILLY – Obrigada. Pega meu guarda-chuva ali embaixo, por favor.

MARK – Tudo bem.

Mark pega o guarda-chuva verde de Lilly e entrega para ela. Eles pegam as coisas e sobem para o apartamento.

MARK – Conversa afiada, mas, qual é sua banda favorita?

LILLY – Scorpions.

MARK – Ai meu Deus!

Mark e Lilly continuam conversando. A câmera muda de foco e sobe alguns andares, até o andar onde Mark, Kate e Tori moram.

CENA 12 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – QUARTO DE KATE – INT – NOITE


A câmera passa pelos vários objetos do quarto e foca num guarda-chuva vermelho, pendurado atrás da porta.

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO #07: OOPS [FINAL DE TEMPORADA]
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH089

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
ELIZA COUPE COMO MARINA OLIVEIRA
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
NINA DOBREV COMO MARTIE (APENAS MENCIONADA)

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário