Friendzone - 2x03 - De Volta ao Jogo



"DE VOLTA AO JOGO"

CENA 01 – FLASHBACK – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – TARDINHA

Lilly, Natalie e Tori estão assistindo TV com cara de tédio. Nenhuma das três parece se interessar pela programação e Tori desliga o aparelho.

TORI – Isso é tortura, pelo amor de Deus, eu não aguento mais fins de semanas assim!

LILLY – Relaxa, ainda estamos em Agosto. Tenho certeza que daqui a algumas semanas deve passar alguma coisa boa na televisão.

NATALIE – O final de Perfume.

LILLY – Ou a segunda temporada de Psicose.

TORI – Eu quis dizer que cansei de passar meus fins de semana assistindo TV, literalmente.

NATALIE – Estamos numa quinta.

TORI – Eu estou fora, amanhã tenho um apartamento para mostrar a meu tio e eu posso garantir que ele vai me deixar doidinha o dia inteiro.

LILLY – Então eu vou saindo também, mas gente, que tal sairmos amanhã à noite para uns drinks? Natalie está precisando de um homem, é a única de nós que não tem ninguém.

NATALIE – Não é verdade! A Tori está na seca a mais tempo do que eu.

TORI – Valeu mesmo! Fala mais alto, acho que a velhinha do apartamento ao lado não ouviu.

VELHINHA – Ouvi sim.

Tori sai emburrada e Lilly fecha a porta atrás dela, Natalie torna a ligar a TV e é interrompida.

VELHINHA – Posso ir com vocês na sexta? Não transo já faz dois anos.

Natalie faz uma cara de desgosto e cobre suas orelhas com as mãos.

VELHINHA – Natalie? Nati? Na? Então tá né...


CENA 02 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA DE JANTAR – INT – MANHÃ

Jared e Mark entram no apartamento e encontram todos se servindo para o café da manhã.

JARED – Sabe, é surpreendente como vocês conseguem sustentar tantas pessoas.

KATE – Cada um que não mora aqui paga por sua própria comida.

MARK – Nós não.

TORI – Vocês que pensam.

Jared e Mark ficam confusos, mas dão de ombros e começam a se servir. Tori termina de tomar uma xícara de café que encontrou na mesa, Nicholas sai do banheiro enxugando o seu cabelo com a toalha e inteiramente nu.

TORI – Eca!

Nicholas se vira para todos.

NICHOLAS – O quê?

TODOS (gritando) – ECA!

DEREK – Eu oficialmente perdi meu apetite.

JARED – Isso não é algo que se queira ver pela manhã.

TORI – Eu estava falando da xícara de café, mas eca para você também! Cobre isso com a toalha, pelo amor de Deus.

MARK – Cinco anos se passaram e você ainda não perdeu essa mania.

NATALIE – Certo... Mark, você pode cobrir meu turno da tarde na loja? Eu tenho que ir ao correio para buscar uma encomenda da minha tia e talvez me atrase.

MARK – Sem problemas.

TORI – Droga! Eu esqueci que tenho que mostrar o apartamento ao Tio Percy! Mark, se quiser uma carona é melhor irmos logo.

JARED – Posso ir também? Hoje é a estreia da minha peça e tenho que passar o dia inteiro no set. Todos vocês vão, não é?

Todos confirmam presença na peça de Jared e ele sorri de felicidade. Depois de dois minutos, Jared e Mark saem com Tori para o trabalho.

KATE – Nicholas, se quisermos pegar aquela reserva no spa é melhor irmos logo.

NICHOLAS – Tem razão, amor. Vou me trocar.

Nicholas entra no quarto de Kate e fecha a porta. Natalie sai do apartamento e deixa Derek e Kate a sós.

KATE – As coisas ainda estão meio tensas, não?

DEREK – Um pouco, mas só de nos falarmos já é um avanço. Bom, eu vou indo para o restaurante também.

KATE – De manhã?

DEREK – Kate, nós limpamos o lugar, os pratos... Fazemos um monte de coisa durante o dia.

KATE – Sério?

DEREK – Você trabalha lá há meses e não sabia?

KATE – Não... Eh... Não conta para o chefe, por favor.

DEREK – Tudo bem.

Nicholas abre a porta do quarto e ainda não está com roupas.

NICHOLAS – Amor, eu acho que vou sem cueca.

DEREK – Certo, essa é minha deixa para ir embora. Boa sorte com senhor castanhas-do-pará.

CENA 03 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Mark entra na loja olhando para baixo, enquanto arruma a sua gravata. Carter esbarra nele no caminho ao seu escritório.

CARTER – Não olha por onde anda, Stevens?

MARK – Mil desculpas, Carter...

CARTER – Senhor Raxacoricofallapatorius.

MARK (sussurrando) – Eita Giovana...

MARK – Senhor Raxaco...ri..

CARTER – Tô de onda, pode me chamar de Carter mesmo. Por que estava olhando para o chão?

MARK – Minha gravata...

CARTER – Eu não me importo. Mark, venha cá.

Carter puxa Mark para o lado dele e põe seu braço ao redor dos ombros de Mark. Carter aponta para algumas caixas de jogos de videogame.

CARTER – Está vendo aqueles jogos ali? São cópias do novo God of War IV, algum jogo que esses nerds gostam. Eu quero todos eles vendidos até o final do expediente, entendeu?

MARK – Sim, mas não acha que devíamos...

CARTER – Silêncio! Agora vá vender essas porcarias antes que o mercadão inicie uma promoção sem fundamento! Anda!

Carter solta Mark e vai para seu escritório. Mark vai atrás de clientes para vender os jogos.

CENA 04 – TEATRO MINIMALL – PALCO – INT – MANHÃ

Jared põe sua mochila sobre uma cadeira qualquer e vai de encontro à Agnes.

AGNES – Oh, olá Jared. Uma vez na vida você aparece na hora certa.

JARED – Eu tenho uma pergunta sobre o meu personagem na peça. É o principal?

AGNES – Sim.

JARED – É um policial, não é?

AGNES – Sim.

JARED – E por quê estão me chamando como se eu fosse religioso?

AGNES – Porque seu personagem é religioso, ué.

JARED – Quão religioso?

AGNES – Uma freira.

JARED – Agnes, amiga...

Jared pega a mão de Agnes.

JARED – Eu sei que às vezes você exagera no loucazihpan, mas eu sou um homem.

AGNES – Eu estou completamente desgostosa! Jamais exagero na quantidade de meus remédios, seu bode infeliz! E sim, estou ciente de que você é um homem.

JARED – Então porque meu personagem se chama Tenente Irmã Celeste Gonzáles Guadalupe Macarena Fernández?

AGNES – Porque você é uma freira, policial, transexual e mexicana.

JARED – Dios mío!

AGNES – Mas não se preocupe, contanto que a peruca seja grande e a piroca dê pra esconder, ninguém vai perceber a diferença, tigrão.

Agnes apalpa a bunda de Jared e ri descontroladamente, deixando-o amedrontado.

CENA 05 – CONDOMÍNIO CLEAR RIVERS – APARTAMENTO 706 – INT – MANHÃ

Tori olha para seu relógio de pulso impaciente, pois já são onze horas da manhã.

TIO PERCY – Tori, eu não sei não. Esse trem aqui não parece que dá pra mim não.

TORI – Tio Percy, este já é o quinto apartamento que nós visitamos e você sempre encontra algo para reclamar.

TIO PERCY – Isso não é verdade, eu sou muito coisado.

TORI – Isso não é nem uma palavra.

TIO PERCY – Então tá certo, eu procuro outra pessoa arrumadora de apartamento que nem ocê pra me ajudar a comprar uma casa das boas porque ocê não presta não!

Tio Percy anda até a porta furioso, mas Tori o impede.

TORI – Não, espera! Eu tenho mais um apartamento que você pode olhar. Só tem um pequeno problema com ele. É que é na praia.

TIO PERCY – E o que é que tem?

TORI – Bom, os apartamentos na praia são bem mais caros que apartamentos na cidade, me entende?

TIO PERCY – Ora, eu ganhei na loteria, não foi? Né isso que sua mãe diz? Então eu tenho dinheiro pra comprar ué. Me leva lá!

TORI – Tudo bem.

TIO PERCY – Posso perguntar uma coisa?

TORI – Não, você não pode levar sua espingarda para atirar nas gaivotas.

TIO PERCY – Eh, então tá.

Tori e Percy saem do apartamento.

CENA 06 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – COZINHA – INT – TARDE

Derek põe uma travessa de peito de frango para assar na chapa e pede a seu ajudante para ficar de olho. Seu celular toca.

DEREK – Pessoal, vou sair aqui um minutinho para atender, certo?

CENA 07 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – SALA DOS FUNCIONÁRIOS – INT – TARDE

Derek atende o telefone.

DEREK – Alô?

MARK – Derek, eu estou com um pequeno problema aqui na loja.

DEREK – O que seria?

MARK – Bom, o Carter me pediu para vender uns jogos aqui, só que o mercadão começou com essa grande promoção e começamos a perder clientes...

O telefone de Derek começa a apitar. Ele olha para a tela e vê que tem uma segunda chamada.

DEREK – Mark, é a Kate. Fica aí.

Derek põe Mark em espera.

DEREK – Onde raios você está, mulher?!

KATE – Eu já estou voltando! Tem alguma ideia como é ficar com o Nicholas num cinema?

DEREK – Não. Como é?

KATE – Ele dá em cima de todo mundo. Em apenas dois minutos ele olhou para os peitos de uma morena e tirou foto apalpando o pênis do Sylvester Stallone no pôster de Os Mercenários 3.

DEREK – De todos os caras no mundo, você tinha que pegar um bissexual! Olha, o Mark está na outra linha, vou por as duas ligações juntas.

Derek põe as duas ligações juntas.

MARK – Amém!

DEREK – Qual o problema?

MARK – Bom, para início de conversa, os nerds me sequestraram, me vestiram como aquela mulher de Resident Evil e me deixaram preso na estátua da liberdade!

KATE – Alice ou Claire? Por que Alice é meio X-Men...

MARK – Claire. Eu sei porque escreveram isso no pinto desenhado na minha testa.

DEREK – Desenharam um pinto na sua testa?

MARK – E em outros lugares.

KATE – Que...

MARK – Você não vai querer saber.
CENA 07 – ESTÁTUA DA LIBERDADE – FILA DE ENTRADA – INT – TARDE

Derek olha apreensivo o relógio. São cinco da tarde e ele já está na fila a três horas.

DEREK – Qual é?! É pra hoje ou não?!

SEGURANÇA – Vamos fechar em uma hora pessoal, quem estiver para o fundo, pode ir embora e reembolsaremos todos pelo site.

As pessoas começam a ir embora, mas Derek sai correndo, pula a faixa de segurança e sobe as escadas, enquanto os seguranças gordinhos o perseguem.

DEREK (GRITANDO) – ESTOU INDO MARK!

CENA 08 – TEATRO MINIMALL – PALCO – INT – TARDE

O telefone de Jared toca, ele anda até a mesa, pega-o e atende.

JARED – Natalie?

NATALIE – Oi... Jared, o correio ficou fechado até quase agora. Peguei a encomenda e tenho que levar na casa da minha tia, em Mountauk, talvez eu me atrase, tudo bem?

JARED – Sem problemas, só espero que você não perca a oportunidade de me ver vestido de freira. É às 21h.

NATALIE – Você vai ser uma freira? Eu não posso perder essa, estarei aí o mais rápido que puder. Beijo!

AGNES – Quem ligou? Sua namorada?

JARED – Quem dera.

CENA 09 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Lilly entra.

LILLY – Kate?

KATE (DO QUARTO) – Oi!

Kate sai do quarto.

LILLY – Cadê a Natalie e a Tori?

KATE – Falei com a Tori agora a pouco, ela já está quase chegando aqui. Natalie está em Mountauk e vai direto para a peça do Jared.

LILLY – Que horas é essa tal peça?

KATE – Às 21h. Lilly, eu acho que deveríamos deixar essa história de tomar uns drinks para lá. Vai demorar até a gente se arrumar entende?

LILLY – Nós já estamos arrumadas, assim que a Tori chegar...

Tori entra no apartamento.

TORI – Oi, desculpem o atraso...

LILLY (GRITANDO) – PEGA ELA!

Lilly e Kate se jogam em cima de Tori, que tenta lutar contra, mas acaba sendo imobilizada no chão. Kate agarra as pernas de Tori enquanto Lilly se encarrega os braços, e as duas jogam-a no quarto para apressá-la a se vestir.

KATE (GRITANDO) – Vamos logo mulher!

LILLY – (GRITANDO) – É PRA HOJE!

As duas continuam gritando com Tori, que se apressa a se vestir. Depois de uns vinte minutos, Tori sai mais ou menos produzida, com uma blusa de sua banda favorita, uma jaqueta jeans por cima, um short e o cabelo preso num rabo de cavalo.

TORI – Como estou?

LILLY – Vai servir, simbora!

CENA 10 – 99ª DELEGACIA DE POLÍCIA DO BROOKLYN – INT – NOITE

Dois policiais entram com Derek e Mark algemados. Eles os põem nas cadeiras de espera e vão conversar com seus colegas.

MARK – A gente tem que ligar para alguém se não vou começar a chamar atenção!

DEREK – Mark, você está vestido como Claire Redfield. Se você por si só já chama atenção, fantasiado então é o dobro!

MARK – Haha. Anda, tenta tirar o celular do meu bolso.

DEREK – Oi?

Mark se vira de costas e empina a bunda para Derek.

DEREK – Mas só por cima do meu cadáver!

MARK – Anda logo com isso! Vamos! Vai de uma vez!

DEREK – Eu já disse que não!

MARK (GRITANDO) – DÁ PARA VOCÊ ENFIAR A MÃO NO MEU BOLSO DE UMA VEZ?!

Todos na delegacia olham para os dois. Derek respira fundo.

DEREK – Eu tenho direito a uma ligação!

Um dos policiais pega Derek e o leva até os telefones. Derek começa a digitar.

CENA 11 – TEATRO MINIMALL – PLATEIA – INT – NOITE

Lilly, Kate e Tori entram. Todas as três destruídas na aparência. Tori cheia de lama, Kate está com o cabelo todo emaranhado e Lilly com maquiagem inteiramente borrada.

NATALIE – Meninas, aqui!

As três andam de encontro à Natalie, que está sentada ao lado de Nicholas.

NICHOLAS – O que diabos houve com vocês?

LILLY – Bom...

CENA 12 – FLASHBACK – RUA PRÓXIMA AO BAR – EXT – NOITE

As meninas andam até o bar, passando por um clube de strip no caminho. Jasmine, uma stripper, as intercepta.

JASMINE – Uou.

LILLY – Obrigada!

JASMINE – Você não, a morena de jaqueta. Tu tem uns peitos lindos moça!

TORI – Am... Obrigada?

JASMINE – Vocês já pensaram em se juntar à minha carreira?

KATE – Prostituta? Não, muito obrigada. Posso estar no fundo do poço, mas não perderei a minha dignidade.

Jasmine dá um tapa na cara de Kate.

KATE – Ai!

JASMINE – Nunca chame ninguém de prostituta, mesmo que ela seja!

Kate dá um tapa na cara de Jasmine, que dá um giro e bate nela novamente.

TORI – Certo... Vamos parar gente. Gente. ALGUÉM SOCORRE AQUI!

Jasmine e Kate rolam no chão, uma segurando no cabelo da outra e dando golpes em vão. Jasmine empurra Kate para trás, e esta agarra um balde d’água que estava largado no chão.

JASMINE – Ah nossa, vai me molhar até morrer?

KATE – Se eu der sorte, você é a bruxa má do oeste.

Kate joga água em Jasmine, que se abaixa, e todo o líquido acerta em cheio o rosto de Lilly. Tori fica no meio de todas as três, tentando criar uma intervenção, mas um carro passa e joga lama em quase toda a sua roupa.

CENA 13 – FLASHFOWARD – TEATRO MINIMALL – PLATEIA – INT – NOITE

NATALIE – Ai.

O celular de Kate começa a tocar.

NICHOLAS – Antes de atender, que horas são, benzinho?

KATE – Idiota. São 21h em ponto.

NATALIE – Mark e Derek já deveriam estar aqui.

Kate atende o telefone.

DEREK – Kate, graças a Deus! Eu não tenho muito tempo para explicar, mas eu e Mark estamos presos na 99ª Delegacia do Brooklyn e precisamos que alguém venha nos tirar daqui. O guarda está me olhando e tem um prisioneiro babando por Mark vestido de mulher. TIRE-NOS DAQUI!

Derek desliga.

KATE – Mas eu nem falei alô...

NICHOLAS – O que era?

KATE – Derek e Mark foram presos. Alguém precisa tirá-los de lá.

LILLY – Oi? Não podemos sair assim, estamos horrendas!

NICHOLAS – É Nova York, ninguém vai perceber.

TORI – Alguém tem que avisar o Jared que vamos soltar os meninos...

NATALIE – Vão. Eu fico e o acalmo. Nicholas, vê se cuida dessas três, estão parecendo prostitutas.

NICHOLAS – Pode deixar.

Nicholas sai com as meninas e o espetáculo começa.

As cortinas se abrem, Jared aparece vestido de freira em uniforme do exército e começa a falar.

JARED – Meu nome é Celeste Gonzáles Guadalupe Macarena Fernández. Eu sou uma freira. Uma freira policial. Uma tenente. Uma confidente. Uma amante. E essa é a minha história.

NATALIE – Isso vai ser interessante...

CENA 14 – 99ª DELEGACIA DO BROOKLYN – INT – NOITE

Os quatro entram e são abordados por um policial avulso.

NICHOLAS – Viemos soltar nossos amigos.

JASMINE (GRITANDO) – SÃO ELAS SEU GUARDA!

Os policiais rendem Lilly, Kate, Nicholas e Tori e os levam até a carceragem, onde os jogam junto com Derek e Mark.

CENA 15 – 99ª DELEGACIA DO BROOKLYN – CARCERAGEM – INT – NOITE

MARK – Gente, que parte de venham nos soltar que vocês não entenderam?

DEREK – E o que raios aconteceu com vocês três?

KATE – Olha, se for para esnobar, nem começa.

TORI – Liga para Natalie. Ela é nossa última esperança.

Lilly pega seu celular e disca o número de Natalie. Depois de alguns segundos, ela atende.

NATALIE – Tiraram os meninos?

LILLY – Não.

KATE – Aquela prostituta nos denunciou e fomos presas também.

NATALIE – Só pode estar de onda né?

JARED – Aqui é a Tenente Irmã Celeste Gonzáles Guadalupe Macarena Fernández, mãos para o alto, em nome de Jesus! Tá algemado! Vai para cadeia onde tu pertence!

MARK – O que raios foi isso?

NATALIE – Eu tive uma ideia. Assim que terminar a peça eu apareço aí.

UMA HORA DEPOIS

CENA 16 – 99ª DELEGACIA DO BROOKLYN – CARCERAGEM – INT – NOITE

Um dos policiais abre o portão e libera todos os seis.

KATE – O que houve?

POLICIAL – Uma irmã liberou vocês. Ela estava citando uns versículos da bíblia e os policiais acabaram perdendo a paciência. Vão.

Todos os seis saem e dão de cara com Jared em uniforme de freira em cores do exército, lendo a bíblia em tom de sermão para os outros policiais.

JARED – Quando chegarem em casa, vão ficar todos ajoelhados NO MILHO!

JASMINE – JARED?

Jared arregala os olhos, mas não olha na direção de Jasmine. Ela se levanta, anda até ele e arranca sua peruca.

JASMINE – FREIRA COISA NENHUMA, É O CLIENTE VIP DO MEU CLUBE DE STRIP!

Jasmine é levada até a carceragem. Os outros policiais observam atentamente.

MARK – E agora... O que nós fazemos?

JARED – COORRE!

Todos saem correndo da delegacia.

CENA 17 – FLASHFOWARD – CONSULTÓRIO HELP YOURSELF – ESCRITÓRIO DE JULIE – INT – TARDE

JULIE – Mark, você colocou a sua namorada na cadeia?

MARK – Eu estava lá também! E VESTIDO DE MULHER!

LILLY – NEM COMECE!

MARK – Ah é? Você está jogando pesado é? Julie, deixa eu lhe contar sobre quando minha mãe foi me visitar, semana passada.

LILLY – Você não se atreveria.

MARK – Experimenta.

JULIE – Mark, a voz é toda sua.

Mark estala os dedos das mãos e, em seguida, seu pescoço.

MARK – Que os jogos comecem!


FIM DO EPISÓDIO


EPISÓDIO 2x03: DE VOLTA AO JOGO
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH092

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
ALLYSON HANNIGAN COMO JASMINE
MELISSA JOAN HART COMO AGNES
ADAM BALDWIN COMO TIO PERCY
ANDY SAMBERG COMO POLICIAL

ESCRITO POR:
WALTER HUGO


SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

TV VIRTUAL


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário