Friendzone - 2x04 - Mama Stevens



"MAMA STEVENS"

CENA 01 – FLASHBACK – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA DE ESTAR – INT – MANHÃ

Kate e Tori tomam café da manhã sozinhas. O telefone toca. Tori vai atender e Kate continua comendo.

TORI – Alô?

Tori entra no seu quarto e não é possível ouvir mais nada. Kate permanece comendo.

Kate olha para os lados, estranhando a falta de gente no apartamento. Ela anda até o apartamento ao lado e abre a porta.

CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

KATE – Sério?

Todos estão comendo pizza. Lilly engole o último pedaço e fala com Kate.

LILLY – Tori não nos deixa comer pizza pela manhã.

MARK – É irritante.

KATE – Mas faz mal. É porcaria. Engorda.

O olho de Jared lacrimeja, e ele começa a fungar.

DEREK – Tá vendo o que você fez?

KATE – Mas é verdade! Sabe quantas calorias tem numa fatia dessa?

Jared enxuga o choro e se recompõe.

JARED – Você tinha que tirar isso de mim, não tinha?! (põe as mãos nos quadris) Não posso ter uma coisa que eu goste que você vem e joga no chão (sapateia) sapateando em cima dos meus sonhos.

KATE – Oi?

JARED – Eu sei lá! O apartamento é meu e eu como pizza  a hora que eu quiser.

TODOS – Isso aí!

KATE – Certo, quando estiver rechonchudo, não me procure para emagrecer.

JARED – Rechonchudo?

Jared tira a camisa e mostras seu corpo levemente definido.

NATALIE – UUUUUUU.

LILLY – Eu não esperava por essa.

A porta do apartamento abre violentamente.

TORI – Temos um problema.

MARK – Ah não, eu conheço essa cara de desespero.

TORI – Preparem-se.

MARK – Mama Stevens está chegando.


CENA 03 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – CORREDOR DE JOGOS – INT – MANHÃ

Mark termina de configurar os cabos dos consoles às TV’s para testes. Carter dá as caras.

CARTER – Stevens! Soube que sua mãe está na cidade.

MARK – Como você conhece a minha mãe?

CARTER – Uma cinquentona narcisista que adora tornar a vida de outras pessoas miserável? Somos melhores amigos no facebook.

MARK – Sim, ela deve chegar a qualquer momento.

CARTER – Sabe... (p) Você poderia me apresentar à sua mãe.

MARK – Prefiro morrer.

CARTER (INCONFORMADO) – Só por sua ousadia você ficará aqui monitorando a competição do novo Mortal Kombat. Divirta-se com os maníacos.

MARK – Mas da última vez me sequestraram...

CARTER – Olha a minha cara de quem liga.

Carter sai e Mark dá um suspiro.

CENA 04 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

Natalie entra.

NATALIE – Oi.

KATE – Oi.

JARED – Oi.

NICHOLAS – E aê.

KATE – Não deveria estar trabalhando?

NATALIE – Eu estava indo ao trabalho, mas Mark me mandou uma mensagem dizendo que Carter o obrigou a ficar para a disputa de jogos.

NICHOLAS – É hoje?

NATALIE – É em trinta minutos, na verdade.

Nicholas sai quase correndo do apartamento.

JARED – Ok...

KATE – Querem fazer alguma coisa?

NATALIE – Alguém tem alguma ideia?

JARED – Eu li sobre um filme evangélico que vai passar no cinema hoje. Acho que é Livrai-nos do Mal o nome do filme.

KATE – Matinê?

NATALIE – Bom, são nove horas da manhã e a fila do cinema demora mais ou menos uma hora. Por que não?

JARED – Então vamos!

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA DE ESTAR – INT – MANHÃ

Lilly estava construindo um castelo de cartas. Silêncio Absoluto.

A campainha toca. Lilly se desconcentra e o castelo desmorona diante de seus olhos.

LILLY – Agora danou-se.

TORI – Lilly, espero que esteja ansiosa para conhecer.

Tori caminha até a porta e põe a mão na maçaneta.

LILLY – Termine a frase.

TORI – Eu não preciso.

Tori abre a porta. Uma senhora alta de aparentemente quarenta e seis anos, cabelos castanho-escuro e roupas cintilantes entra, com seu salto alto fazendo barulho no chão.

SENHORA – Charlotte Turner Stevens.

LILLY – Prazer em...

CHARLOTTE – Terceira.

LILLY – Conhecê-la.

Nicholas sai do banheiro com a toalha enrolada na cintura. Charlotte o examina de cima a baixo.

NICHOLAS – Viu? Aprendi a usar toalha.

CHARLOTTE – Meu amor, não precisava fazer isso por mim. (p) Tori, esse que é o seu namorado? É um gostosão.

TORI – Mãe!

NICHOLAS – Não moça, eu namoro a colega de quarto dela.

Charlotte tira um pedaço de papel da bolsa e a coloca por baixo da toalha de Nicholas.

CHARLOTTE – Se não der certo, me liga.

LILLY – O que te traz a cidade?

Charlotte anda até Lilly e esbanja sua altura sobre ela.

CHARLOTTE – E essa, quem é?

TORI – Lilly, a namorada do Mark.

CHARLOTTE – Ah, então você é a lambisgóia microscópica!

Lilly olha para Tori com um ar amedrontado.

TORI – Minha mãe, senhoras e senhores.

CENA 06 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – SALA DE JOGOS – INT – MANHÃ

Nicholas entra. Vê uma fila enorme.

NICHOLAS (GRITANDO) – MARK?!

Mark aparece no meio dos jogadores e acena para Nicholas, que vai de encontro a ele.

NICHOLAS – Achei que Natalie fosse cobrir o torneio.

MARK – Que nada. Eu tenho que ficar monitorando o pessoal daqui.

NICHOLAS – Pelo menos os que te vestiram de mulher e te jogaram na Estátua da Liberdade não estão por perto.

MARK – Não me lembre disso.

NICHOLAS – Por que raios você não chamou a polícia?

MARK – Ah claro, “Alô, é da polícia? Uns nerds me vestiram de mulher, me amarraram e me jogaram no interior da Estátua da Liberdade e não tenho como sair, poderiam me ajudar?”.

NICHOLAS – Poderia ser pior.

MARK – Como?

NICHOLAS – Sua mãe poderia estar aqui. Acredita que ela colocou o número dela perto do meu pênis?!

MARK – Tá reclamando do quê? Da última vez ela colocou o telefone dela num lugar bem pior de um cara.

NICHOLAS – Onde?

MARK – Eu não quis saber.

Nicholas fica meio confuso, mas ignora.

CENA 07 – CINEMA HITCHCOCK – SALA 45 – INT – MANHÃ

Jared, Natalie e Kate sentam na mesma fila e esperam o filme começar.

JARED – Somos os únicos aqui?

NATALIE – Aparentemente sim.

KATE – Ótimo, assim podemos conversar à vontade.

Um aviso aparece na tela: “Este filme é baseado em fatos reais”.

KATE – É claro que é.

JARED – Eles sempre são.

Outro aviso aparece: “Quaisquer eventos sobrenaturais que venham a acontecer em suas residências são mera coincidência.”

NATALIE – Oi?

UMA HORA DEPOIS

KATE (GRITANDO) – DESLIGA! DESLIGA!

JARED (GRITANDO) – ISSO NÃO É FILME EVANGÉLICO, NATALIE!

NATALIE (GRITANDO) – COMO EU IRIA SABER? OLHA O NOME DO FILME!

KATE (GRITANDO) – AI DEUS ELE TÁ ARRANCANDO AS TRIPAS DO HOMEM! PARA! PARA!

JARED (GRITANDO) – PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU!

NATALIE (GRITANDO) – NÃO REZA, NÃO TÁ VENDO QUE É ASSIM QUE O CAPETA TÁ MATANDO O POVO NO FILME?!

Alguém encosta a mão no ombro de Kate.

KATE (GRITANDO) – AI MEU DEUS AGORA EU MORRO!

Kate vira e soca a pessoa que encostou no ombro dela. Ela olha atentamente e percebe que nocauteou o lanterninha.

JARED – Vamos embora?

NATALIE – É uma boa ideia.

Jared, Kate e Natalie andam até a porta da sala, mas ela está trancada. Os três se voltam para a tela do cinema e o rosto do demônio do filme olha atentamente para eles.

TODOS (GRITANDO) – SOCORRO!

CENA 08 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MEIO DIA

Derek entra.

DEREK – Oi povo.

TORI – Hoje somos só você, eu, Lilly e minha mãe.

DEREK – Ah, a senhora que é...

Charlotte arremessa uma almofada na cara de Derek.

CHARLOTTE – Senhora é o cacete.

DEREK – Essa bela e simpática dama que é a sua mãe?

TORI – Isso.

Derek anda até Charlotte e estende a mão para cumprimenta-la.

DEREK – Derek Oliveira.

CHARLOTTE – Ah, você que é o mordomo?

DEREK – Garçom.

CHARLOTTE – Dá na mesma, vá me buscar uma cidra, por favor.

DEREK – Oi?

Tori anda até Derek e o puxa para perto da porta.

TORI (FALANDO BAIXO) – Olha... Ela esteve aqui a manhã inteira enlouquecendo a mim e a Lilly, então se você tem uma chance, mesmo que mínima, de escapar, é bom que a pegue e não solte enquanto você viver.

DEREK – Ela é tão má assim?

CHARLOTTE – Lambisgóiaaaaa? Afofe meu travesseiro.

DEREK – Estou indo!

Derek sai do apartamento amedrontado.

Lilly anda até Charlotte e afofa o travesseiro dela no sofá.

LILLY – Charlotte, você está aqui já faz algumas horas mas ainda não respondeu a pergunta da Tori.

CHARLOTTE – Oh amor, qual era mesmo?

TORI – O motivo de estar na cidade.

CHARLOTTE – Ah isso? Eu fui processada. Meu julgamento é 14:00.

TORI – Processada? Como foi isso? Oh meu Deus, eu tenho que ligar para o Mark...

CHARLOTTE – Dá para se controlar, mamãe? Eu bati no carro de uma piranha e depois desci o cassete nela.

TORI – Mãe!

CHARLOTTE – Ah por  favor, se a piranha dá em cima de meu ficante eu faço isso mesmo!

LILLY – Ficante? Não já está um pouco velha para isso?

CHARLOTTE – Vou fingir que não ouvi isso só por que você é uma lambisgóia. Mark deveria ter ficado com aquela guria lá da sombrinha...

TORI – A do Guarda-chuva?

CHARLOTTE – Isso! Sempre gostei dela.

LILLY – Mas você nunca a conheceu.

CHARLOTTE – Claro que conheci, encontrei com ela no corredor agora há pouco.

Tori arregala os olhos.

LILLY – A garota é a Kate?

CHARLOTTE – Acho que sim.

Lilly fica com um olhar triste.

CENA 09 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – SALA DE JOGOS – INT – TARDE

Mark e Nicholas jogam feito maníacos.

MARK (GRITANDO) – NÃO PEGA O SCORPION, INFELIZ!

NICHOLAS (GRITANDO) – OH, QUERIDO, VOCÊ PODE SER GOSTOSO MAS MEU SCORPION VAI FURAR SEU SUB-ZERO ATÉ NÃO TER MAIS ONDE.

CARTER – Como eu amo nerds!

O telefone de Mark toca.

NICHOLAS – Pausa o jogo.

MARK – Nem vem! Vou ganhar de você já!

NICHOLAS – Me poupe.

Nicholas pausa o jogo, mete a mão no bolso de Mark e pega o celular dele.

NICHOLAS – Alô?

Mark fica sem reação, apenas observando Nicholas ao telefone.

ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS
NICHOLAS – Precisamos ir ao fórum.

MARK – Vai ter o que lá?

NICHOLAS – Uma audiência com a sua mãe. É bom irmos logo, começa em uma hora.

CARTER – Charlotte Turner Stevens foi processada? Eu a defendo!

MARK – Ótimo, então você vem com a gente!

CENA 10 – CINEMA HITCHCOCK – SALA 45 – INT – TARDE

O lanterninha abre a porta da sala.

LANTERNINHA – Pronto, agora podem sair. Estão bem?

JARED – Eu não acho que estarei bem nunca mais na minha vida.

KATE – O mundo é cheio de coisas ruins. E desculpa ter te dado um soco.

LANTERNINHA – Sem problema, você não me machucou tanto quanto pareceu.

NATALIE – Pode nos tirar daqui logo?

JARED – Natalie... A porta está aberta.

NATALIE – Eu não consigo mexer as minhas pernas.

Jared e Kate levantam Natalie e a tiram dali apoiada em suas costas.

CENA 11 – FÓRUM ESTADUAL DE NEW YORK – SALA DE AUDIÊNCIAS – INT – TARDE

O advogado de defesa de Charlotte pede para interrogar a tal “piranha”.

ADVOGADO – Eu gostaria de falar com a senhorita Ariel, por favor.

Ariel levanta-se de sua mesa e vai até a cadeira de testemunhos.

ARIEL – Eu só queria dizer aqui que na verdade é Ariel Of The Sea. Bom, Mizz, com dois Z, M-I-Z-Z, Thang, T-H-A-N-G of the sea, que é uma palavra só.

ADVOGADO – Mizz Thang Ofthesea?

MIZZ – Isso aí.

ADVOGADO – Você se atirou em cima do ficante da minha cliente?

MIZZ – Jamais!

MIZZ – Eu venho sustentando uma mentira, advogado! Como ela se apresentou para vocês aqui?

ADVOGADO – Cin ‘Der Ella.

MIZZ – Sério isso? Se eu peguei o namorado dela, como ela diz, eu fiz por que me importo, mas ela roubou o meu vibrador!

TORI (cochichando para Lilly) – Isso é um desastre.

ADVOGADO – Isso não parece verdade.

MIZZ – Ah não, o que ela diria se eu chegasse aqui e a chamasse de Chica? Esse nome te traz algumas memórias, Chica?

CHARLOTTE – Não se atreveria.

MIZZ – O nome dela nem é esse aí que você falou!

JUIZ – Isso é verdade, senhorita, Cin?

CHARLOTTE – Sim.

JUIZ – E qual é o seu nome?

MIZZ – É CINDY MARÍA HIVERA!

A corte inteira lança um “óóó” de surpresa.

JUIZ – Não há como manter esse caso se não temos dados suficientes para tal. Não fazemos isso, não nessa corte. Caso encerrado!

CENA 12 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – 18:00.

TORI – Cindy Maria Hivera?

CHARLOTTE – Realmente achou que eu fosse dar meu nome verdadeiro?

LILLY – Mark, sua mãe é uma vadia.

MARK – O quê?!

LILLY – Uma vadia.

MARK – Respeite minha mãe.

CHARLOTTE – Ela está certo querido, mas quer saber? Eu até que gosto de ser assim, pelo menos eu sei satisfazer meus homens.

CARTER – Eu tenho certeza de que isso deve ser verdade.

CHARLOTTE – Por que não vem comigo e descobre?

CARTER – É pra já!

Charlotte e Carter saem de mãos dadas, ele com a maior cara de safado no rosto.

NICHOLAS – Eu vou dormir. Kate, você vem?

KATE – Ok, mas se eu te der chutes de noite, culpe a Natalie pela manhã.

Nicholas fica confuso, mas ignora, e os dois saem.

TORI – Eu também vou dormir. Jared, você leva a tremidinha até o apartamento dela?

JARED – Tudo bem!

Jared e Natalie saem, Tori entra no seu quarto. Lilly e Mark vão para o apartamento em frente.

CENA 13 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – QUARTO DE MARK – INT – NOITE

LILLY – O dia hoje foi louco, não acha?

MARK – Foi sim.

LILLY – Mark, você acha que deveria ter ficado com a Kate?

MARK – Kate? Por que a Kate?

LILLY – Você não sabe?

MARK – Sei o quê?

LILLY – Nada não... Eu só... Eu preciso desabafar com alguém profissional.

MARK – Terapia?

LILLY – Sim, às vezes é melhor.

MARK – Tudo bem, amanhã de manhã a gente passa na Julie.

LILLY – Obrigado.

Mark apaga a luz do abajur e os dois vão dormir.

CENA 14 – FLASHFOWARD – CONSULTÓRIO HELP YOURSELF – ESCRITÓRIO DE JULIE – INT – MANHÃ

JULIE – Eu só não entendi por que vocês estavam tão alterados quando chegaram aqui.

MARK – Ah, isso? Ela não me deixava escutar músicas boas no carro.

LILLY – Não sou obrigada a ouvir Adele.

JULIE – Bom, querem meu diagnóstico final?

LILLY – Sim, por favor.

JULIE – Vocês precisam dar um jeito nessa história do guarda-chuva vermelho. Mark claramente ainda tem uma história com essa garota, quem quer que ela seja, e ou ele vai atrás dela de uma vez por todas e se arrisca, ou ele deixa ela viver a vida dela e segue com você.

MARK – Eu já fiz a minha escolha.

LILLY – E qual é?

Mark aperta a mão de Lilly.

MARK – Você.

Lilly esbanja um sorriso disfarçado.


FIM DO EPISÓDIO.


FRIENDZONE

EPISÓDIO 2x04: MAMA STEVENS
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH093

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:
ALLISON JANNEY COMO CHARLOTTE STEVENS
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI
JOSH RADNOR COMO CARTER
HOLLAND RODEN COMO MIZZ THANG OFTHESEA
ALLISON JANNEY COMO CINDY MARÍA HIVERA


ESCRITO POR:
WALTER HUGO


SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA

TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário