Friendzone - 2x05 - O Término



"O TÉRMINO"


CENA 01 – CONSULTÓRIO HELP YOURSELF – ESCRITÓRIO DE JULIE – INT – MANHÃ

MARK – Não está feliz?

LILLY – Não é isso, é que você não parece ter certeza de sua escolha.

MARK – Como assim?

JULIE – Mark, acho que o que a Lilly quer dizer é que você mantém a fantasia da garota do guarda-chuva vermelho, mesmo quando você tem uma garota real te amando ao seu lado.

MARK – Eu não mantenho nada. É por causa dessa história que nós estamos juntos.

LILLY – Não, não é. Nós estamos juntos porque você estava no lugar certo, na hora certa. Não foi destino, foi casualidade.

Mark faz cara de inconformado.

MARK – (Suspira) Como se atreve a questionar o destino?!

LILLY – Eu não estou questionando o destino. Estou apenas afirmando que o destino NÃO existe.

MARK – Pois bem, que comecemos o duelo!

Mark estala os dedos.




CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Natalie entra com óculos escuros, echarpe e casaco de pele, segurando bolsas de compras com uma das mãos.

DEREK – Ai meu Deus! É o catálogo da Atrevida!

TORI – Deixa de ser assim, aqui nos EUA nós falamos Vogue.

NICHOLAS – Esquece eles Natalie, mas por favor, explique porque raios você parece que matou um família de ursos e vestiu o pelo deles?

Natalie joga as sacolas de compras e suas roupas extravagantes no sofá.

NATALIE – Carter ia fazer uma queima de estoque na área fashion e eu seria a manequim viva, mas a loja não vai abrir hoje.

KATE – O que houve?

NATALIE – Ele disse para não comentar com ninguém, mas assim, envolve um polvo, uma mola, um colchão d’água e um extintor de incêndio.

JARED – O que diabos alguém faria com isso?

NATALIE – Eu não quis saber!

Natalie anda até a geladeira e pega uma latinha de refrigerante.

NATALIE – Então parece que tenho o dia inteiro livre. Alguém quer me fazer companhia?

KATE – Eu adoraria, mas vou ficar o dia todo no restaurante com o Derek e à noite vou sair com Nicholas. É nosso aniversário.

TORI – Não é não. Vocês ficaram juntos no mesmo dia que Lilly e Mark e não é aniversário deles.

NICHOLAS – Não é esse tipo de aniversário, se é que me entende.

Nicholas dá um sorriso malicioso.

DEREK – Já que falou em Lilly e Mark, onde raios eles estão?

TORI – Foram numa terapia de casal.

Todos parecem confusos.

TORI – Também não entendi o motivo.

Kate dá um beijo em Nicholas.

KATE – Tchau gente, eu vou indo para o trabalho. Derek, se quiser carona, vamos logo.

DEREK – Pode ir na frente, eu tenho que pegar os suprimentos no cais.

KATE – Beleza.

Kate sai.

NATALIE – Vocês que são vagabundos e não trabalham de carteira assinada... O dia demora passar?

TODOS – Até que não.

NATALIE – Quando não se está dormindo, comendo, vendo TV ou fazendo idiotices.

JARED – Ah, uma eternidade.

TORI – Como uma lesma.

NICHOLAS – Parece que você está num paradoxo temporal.

NATALIE – É, tô lascada.

CENA 03 – CONSULTÓRIO HELP YOURSELF – ESCRITÓRIO DE JULIE – INT – MANHÃ

Mark e Lilly continuam discutindo, Julie os observa atentamente.

MARK – Uma e quarenta e cinco da manhã. Eu recebo uma ligação da minha ex no mesmo dia que te conheço, destino!

LILLY – Ah, por favor, o celular dela discou sozinho para você.

MARK – Nada disso, ela queria falar comigo.

LILLY – Ah é? E os gemidos que eu ouvi pela caixa postal eram intencionais, também?

Mark fica pensativo por um tempo, mas rebate.

MARK – Martie sempre foi sexualmente agressiva.

LILLY – Está dizendo que eu não sou sexualmente agressiva? Tire suas roupas, nós ficamos aqui na mesa da Julie mesmo!

JULIE – EPA! Eu estou ficando rica com vocês dois mas não é para tanto!

MARK – Foi mal.

JULIE – Olha, já vai dar meio dia. Eu sugiro que vocês dois passem a tarde juntos e depois voltem aqui se ainda sentirem que é necessário.

CENA 04 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – TARDE

Natalie entra e bate a porta.

NATALIE – Ok, eu já arrumei a casa, já varri, passei pano, já lavei as roupas, já fui fazer compras e já assisti um episódio de Grey’s Anatomy, mas ainda é meio dia!

JARED – Ei, relaxe. Que episódio de Grey’s Anatomy você viu?

NATALIE – O que a Meredith briga com a Cristina e elas deixam de ser amigas. Tenho que dizer, essa décima temporada está um saco.

Jared fica sem reação.

NATALIE – O que foi?

JARED – Você me deu um spoiler.

NATALIE – Não, eu não dei. O episódio foi exibido ano passado.

JARED – Não quero saber, para mim é spoiler! O que há com você? Você não tem compaixão por nós humanos? O que é que eu te fiz para você me punir desse jeito?!

NATALIE – Nada, é que...

JARED – Você já teve tempo de terminar Harry Potter e o Enigma do Príncipe?

NATALIE – Não, estou sem tempo para ler.

JARED (GRITANDO) – DUMBLEODORE MORRE!

Natalie cobre a boca com o susto.

JARED – Parece que a justiça foi feita, senhorita Venturi.

Jared dá uma risada maquiavélica e entra em seu quarto.

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – COZINHA – INT – TARDE

Tori recolhe os pratos da mesa e os põe na pia.

KATE – Isso estava divino.

NICHOLAS – Já pensou em ser chef de cozinha?

TORI – Já, mas eu prefiro trabalhar com imobiliária. Eu gosto de manipular as pessoas.

KATE – Jura? Nem deu para perceber.

Todos ouvem um grito.

JARED – DUMBLEODORE MORRE!

NICHOLAS – Mas que raios foi isso?

TORI – Sei lá.

Natalie abre a porta e entra no apartamento.

KATE – Você está bem?

NATALIE – Jared me deu um spoiler de Harry Potter. Ele disse que o Dumbleodore morre.

NICHOLAS – Ah, mas o Dobby morre no sétimo, então se prepare.

Natalie começa a arremessar almofadas contra Nicholas.

NATALIE – Seu filho de uma quenga!

TORI – Gente, calma. Vão ver Orange is the New Black para se acalmarem, por favor!

Natalie e Nicholas ligam a TV para assistir. Kate e Tori ficam na cozinha.

KATE – Por que o Mark não veio almoçar aqui?

TORI – Não sei, vai ver ele tirou o dia para ficar com a Lilly.

CENA 06 – CONSULTÓRIO HELP YOURSELF – ESCRITÓRIO DE JULIE – INT – TARDE

Mark e Lilly entram, irritados.

LILLY – Eu não aguento passar mais um minuto com ele.

JULIE – O que houve dessa vez?

MARK – Não houve nada.

LILLY – Não houve nada?! Até parece! A gente estava andando pela rua e ele comprou três guarda-chuvas vermelhos só para me pirraçar.

MARK – Não foi para te pirraçar. Eu estava tentando fazer um gesto romântico.

LILLY – Me diz, em que mundo isso é romântico?

MARK – Eu te dei os guarda-chuvas para provar que você é a garota perfeita para mim, não essa moça qualquer, e o terceiro guarda-chuva representaria o futuro entre nós.

LILLY – Mas que merda, Mark! Ponha isso na sua cabeça: EU NÃO SOU A GAROTA CERTA PARA VOCÊ!

JULIE – Lilly, e porque você acha isso?

LILLY – Porque eu conheço-a. Mark, você vive contando essa história do guarda-chuva vermelho e desde sempre eu admirei seu amor por ela, mesmo sabendo que ela jamais seria real, mas ela é real e está bem próximo de você. Você nunca vai ficar comigo outra vez, e eu garanto que, por hora, também não vai ficar com ela.

MARK – E como você sabe isso?

LILLY – Por que ela está namorando com o Nicholas.

Mark fica sem reação.

CENA 07 – CENTRAL PARK – EXT – NOITE

Kate e Nicholas estão sentados num dos bancos do Central Park. Crianças são vistas brincando e vários casais apaixonados passeiam. Um auto-falante toca uma música romântica.

KATE – Isso é... Fantástico.

NICHOLAS – Eu sei.

Kate e Nicholas trocam olhares intensos.

NICHOLAS – Eu te amo.

Kate para por um segundo. Sorri.

KATE – Eu também te amo.
Os dois se beijam.

Corta para/

Mark, observando a garota dos seus sonhos ficando com um de seus melhores amigos.

Um carro passa rápido por uma poça d’água e joga aquele líquido sujo em cima de Mark.

MARK – Ah que ótimo!

HORAS DEPOIS

CENA 08 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Derek, Jared, Natalie e Tori estão jogando imagem e ação.

JARED – É um pássaro!

TORI – Claro que não, é uma tartaruga!

NATALIE – O tempo está acabando, gente.

Mark abre a porta e entra no apartamento.

JARED – É uma baleia!

Derek faz sinal positivo para Jared.

MARK – Lilly terminou comigo.

JARED (Comemorando o jogo) – ISSO!

JARED – Pera aí, o quê?

MARK – Lilly terminou comigo.

Todos se aproximam de Mark, depois, recuam por causa do cheiro que ele exala.

TORI – O que houve?

MARK – Bom, ela começou a implicar por eu contar a história do guarda-chuva vermelho...

JARED – Mas realmente essa história é irritante.

TORI – Demais.

NATALIE – É, não é para tanto.

MARK – E depois ela me contou que Kate era a garota do guarda-chuva vermelho.

Um trovão assusta a todos.

DEREK – Sinto muito, cara.

MARK – Está tudo bem. Eu... Eu só preciso espairecer.

Mark anda até a porta e deixa um papel em cima do balcão. Kate abre a porta e sacode seu guarda-chuva no chão.

KATE – Oi!

Mark cumprimenta com um aceno de cabeça, em seguida, sai.

KATE – Vocês não vão acreditar, mas Nicholas e eu dissemos “Eu te amo” um para o outro.

Ninguém parece animado com a notícia.

KATE – Bom, eu estou indo tomar um banho. Tomar chuva do Central Park para cá não foi fácil.

Kate entra no banheiro.

TORI – Central Park?

Tori anda até o balcão e recolhe o papel que Mark deixou.

JARED – O que diz aí?

TORI – É um cupom de desconto. Mark sabe que eu gosto deles. É do Central Park.

NATALIE – Será que ele viu Nicholas e Tori?

DEREK – Eu vou lá falar com ele.

JARED – Não, deixa que eu vou, afinal, Lilly é minha irmã.

CENA 09 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – NOITE

Mark vê Lilly arrumando uma mala.

MARK – Está indo embora?

LILLY – Estou sim, Mark.

MARK – Ok.

Lilly fecha o zíper de sua mala e anda até a porta.

LILLY – Quer um último conselho?

MARK – Acho que não vai fazer diferença, mas, por que não?

LILLY – Vá atrás da Kate enquanto não é tarde demais.

MARK – Eu aprecio a preocupação, mas acho que já é.

Lilly dá um tapinha no braço de Mark e sai. Jared entra poucos segundos depois.

JARED – Eu sei que você viu a Kate e o Nicholas.

Mark continua entristecido.

JARED – Você vai superar, cara. Você sempre supera.

MARK – Obrigado. Você é um amigo bom.

JARED – Mark, você não é meu amigo. Você é meu irmão.

Jared abraça Mark.



FIM DO EPISÓDIO.


FRIENDZONE

EPISÓDIO 2x05: O TÉRMINO
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH094

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI
NICOLLE SULLIVAN COMO JULIE


ESCRITO POR:
WALTER HUGO


SUPERVISÃO:
FÉLIX CRÍTICA


TV VIRTUAL
MOONLIGHT PICTURES


TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário