Friendzone - 2x11 - Uma Ação de Graças Nicholástica

"Uma Ação de Graças Nicholástica"


CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MADRUGADA

Tori caminha até o armário. Ela pega duas panelas e bate uma contra a outra, fazendo algazarra.

Kate e Nicholas levantam assustados com o barulho.

KATE – Mas que diabos você está fazendo?

TORI – É ação de graças, vadias, e o expediente começa agora.

NICHOLAS – Tori, ainda são quatro da manhã!

TORI – O que significa que temos que começar antes das cinco para ter algum progresso até às seis da tarde.

KATE – Olhe aqui querida, se você nos acordou, vai ter que acordar os outros também.

TORI – Sem problemas!

Tori caminha até a porta.

NICHOLAS (gritando) – PARE JÁ COM ESSA LOUCURA!

Kate e Tori se assustam com o grito.

NICHOLAS – Eu me recuso a levantar da cama às quatro da manhã para fazer qualquer coisa que seja, então, se me dá licença, eu vou voltar a dormir com a minha noiva.

TORI – Mas se fizer isso, a ação de graças estará arruinada.

NICHOLAS – Não estará. Eu cuidarei da ação de graças esse ano, e vai ser melhor do que todas as que você já fez.

Tori cobre a boca com a mão.

TORI – Retire o que disse!

NICHOLAS – Quer saber? Não retiro, e mais uma coisa, vamos dividir os pratos. Os outros julgarão e escolherão qual de nós lidou melhor.

TORI – Ótimo, e o perdedor terá que se vestir de pinguim hippie e dançar Eminem!

NICHOLAS – Feito! Agora volte à dormir, sua maníaca.


Os três voltam para a cama.

INTRO

CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Mark e Jared entram.

TORI – Bom dia! Tudo bom? Tudo bom, bom dia! Eu já disse isso né? Sentem-se, não, fiquem em pé. Peguem café, sentem. Bom dia, tudo bom?!

JARED – Mas que p...

Mark ri de leve.

MARK – Torizilla!

JARED – O que diabos é Torizilla?

MARK – Ah é, você viajou ano passado. Bom, a Torizilla costuma aparecer nos feriados quando a Tori fica obsessiva com algo e começa a tomar muito café.

JARED – Legal. Ela já desmaiou alguma vez?

MARK – Desmaiar? Não, mas ela já apagou por 30 segundos.

JARED – Como isso não é desmaiar?

MARK – Ela ficou em pé, de olhos abertos, mas não se mexeu. Pensávamos que alguma alma aflita tinha usado a Tori de cavalo.

TORI – Bom dia! Tudo bom?

JARED – Você já disse isso.

Natalie entra fantasiada de indiana.

Mark e Jared caem na gargalhada. Kate e Nicholas saem do quarto, olham para Natalie e riem também.

NATALIE – Haha, muito engraçado.

MARK – Você tirou a bola verde?

KATE – Bola verde?

MARK – Sim. Nesses feriados, o Carter obriga um de seus vendedores a usar uma fantasia nada a ver com o feriado para atrair clientes curiosos. Todo mundo tem que por a mão numa caixa cheia de bolas e quem tira a bola verde vira a fantasia.

NATALIE – Pois é! Só que o Mark nunca tirou a bola verde, ele sempre tira a branca, que significa folga. Tem 30 funcionários, 4 bolas brancas e 1 bola verde, mas esse demônio nunca tirou nem a verde nem as pretas, sempre as brancas.

Mark sorri.

NICHOLAS – E o que exatamente você tem que fazer com essa fantasia?

NATALIE – Bem, eu tenho que usar o meu lenço da dança do ventre para fisgar clientes.

KATE – Eu não vou nem perguntar.

NATALIE – De qualquer forma, eu só passei para dar um oi e pegar uma rosquinha para viagem, tudo bem Tori?

Tori arregala os olhos para Natalie.

TORI – Tudo bem bom dia!

NATALIE – Sem chance, Torizilla?!

MARK – Lembre-se de pegar o dinheiro do Derek!

NATALIE – De repente meu dia ficou tão bom que eu não preciso mais da rosquinha. Eu já vou indo. Namastê, vadias.

Natalie sai e fecha a porta.

KATE – Como nós tiramos a Tori desse estado psicótico?

MARK – Só tem três jeitos. Cruella, Bianca ou Aqua.

JARED – Como é?

MARK – Ligar para a minha mãe, fazê-la cheirar o vinagre Bianca ou o mais clássico, jogar um balde de água fria na cara dela.

NICHOLAS – Eu posso jogar o balde? Por favor!

MARK – Sinta-se à vontade.

-ALGUNS MINUTOS DEPOIS-

Tori está na varanda, sentada numa cadeira, olhos arregalados. Nicholas atira o balde de água e ela permanece exatamente igual.

NICHOLAS – Ué, ela não mudou nada.

MARK – Kate, feche a varanda.

Mark e Kate empurram as portas da varanda. Jared tranca a porta da varanda e Nicholas, preso com Tori, fica com medo.

Tori se levanta, sorri de modo psicótico e avança em cima de Nicholas, mas para no meio do caminho e cai no chão.

MARK – Pronto, agora é só esperar ela acordar e estará perfeita.

CENA 03 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – MANHÃ

Lilly entra no apartamento. Tori está secando o cabelo com a toalha.

LILLY – E aí, gente?

NICHOLAS – Lilly! Ótimo, eu estava precisando de ajuda. Você pode ir com a Kate podem procurar um peru?

LILLY – Você acha que encontraremos um peru no dia de ação de graças?

NICHOLAS – Se souber onde procurar, sim.

LILLY – Tudo bem, onde você acha que eu encontrarei?

Nicholas pega um envelope em cima do balcão da cozinha e entrega à Lilly.

NICHOLAS – Entregue isso ao Michael das docas. Ele vai lhe arrumar o que você quiser.

LILLY – Tudo bem, mas o que tem aqui?

NICHOLAS – Nada de muito importante.

LILLY – É uma foto do seu pênis, não é?

NICHOLAS (Envergonhado) – Não...

NICHOLAS – É de corpo inteiro.

LILLY – Eca.

Kate sai do quarto.

LILLY – Vamos?

KATE – Tudo bem. Eu faço tudo para escapar dessa maluquice.

Kate e Lilly saem de cena.

CENA 04 – CORREDOR – INT – MANHÃ

Kate e Lilly encontram com Derek.

DEREK – Oi gente.

LILLY – Oi Derek!

KATE – Derek, não entre lá. Tori e Nicholas estão numa competição doida de ação de graças, é tarde demais para nós duas, mas você ainda tem salvação.

DEREK – Torizilla?

KATE – Sim.

DEREK – Droga!

LILLY – Bom, nós temos que ir atrás de um peru.

Tori abre a porta do apartamento, Derek procura onde se esconder.

DEREK (sussurrando) – Me ajudem!

KATE – Eu rezarei pela sua alma!
Kate e Lilly saem de cena.

TORI – Oi Derek!

DEREK – Eita Giovana.

CENA 05 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – SALA – INT – MANHÃ

Mark e Jared assistem TV.

MARK – Eu já vi esse episódio.

JARED – Já?

MARK – Sim, é aquele que o Chase entra por um portal e acorda num hospital...

JARED – Eu ainda não vi, porque me deu spoiler?!

MARK – A temporada acabou ano passado, como eu ia adivinhar que você ainda não viu?

JARED – Porque eu estava ocupado transando com mulheres!

MARK – Olhe aqui, não precisa humilhar a pessoa ok?

Na TV, a personagem Zoe aparece.

MARK – Você já percebeu que tem pessoas nessa série idêntica a nós?

JARED – Ela é a cara da Natalie!

MARK – Tem a Tori e o Derek também.

JARED – Ok, chega de TV por hoje.

Jared desliga a TV. Nicholas entra no apartamento.

NICHOLAS – Caras, eu posso usar o forno de vocês? Estou competindo com a Tori e ela já colocou um peru no forno dela...

Jared e Mark começam a rir como crianças.

NICHOLAS – Sério? Quanta maturidade.

CENA 06 – DOCAS – INT – MANHÃ

Kate e Lilly andam pelas docas.

KATE – Como nós vamos encontrar alguém chamado Michael?

LILLY – Fica de olho nas barracas. Se tiver alguma com o nome Michael, então estamos no caminho certo.

KATE – Mas Michael é um nome comum demais, e se encontramos o Michael errado?

LILLY – Você já esteve nas docas? Ninguém aqui tem nome normal. Você vai encontrar Shirra, Kethhanya, Jer’Ome, Irat, Palpine, Buhgha, talvez encontre até as trigêmeas Batch, Betch e Botch, mas não vai encontrar nenhum Michael.

KATE – Vamos encontrar alguma Bitch?

LILLY – Era a terceira irmã das quadrigêmeas, mas morreu ano passado de DST.

KATE – Que coisa não?

LILLY – Ali, Bundaega do Michael.

KATE – Não seria, budega?

Kate e Lilly entram na bundaega e veem um monte de cartazes de bundas.

KATE – Oh, eu entendo, mas elas são peludas...

LILLY – Estamos procurando por um Michael.

Michael se vira.

MICHAEL – Sou eu mesmo, meus amores, quem as mandou aqui? Na minha bundaega só entram homens velhos e que querem um pouco de sexo em troca de algo, exceto por um bonitinho forte que vem aqui de vez em quando, mas já tem uns meses que eu não vejo.

LILLY – Nós viemos buscar um peru.

MICHAEL – Querida, o meu você não vai conseguir não. A lourona talvez pudesse me levar na lábia.

Lilly entrega o envelope a Michael. Ele o abre.

MICHAEL – Santo Glitter! Quem te mandou isso? Foi o fortinho bonitinho não é? Eu reconheço esses gominhos de longe. Tudo bem, temos um acordo, um peru por um peru, não é? Eu vou buscar um para você.

Michael sai pelos fundos.

KATE – Eu quero saber?

LILLY – Vai por mim, não.

CENA 07 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – MEIO DIA

Derek está fazendo o purê.

TORI – DEREK NÃO! Você está fazendo errado, tem que amassar no sentido horário, não no anti-horário.

Derek pega um pouco do purê com a mão, faz uma bola e atira na cara de Tori.

TORI – Certo, eu mereci isso.

Tori vai limpar o rosto. Kate e Lilly entram.

NICHOLAS – Pegaram o peru?

KATE – Sim.

NICHOLAS – Ué, cadê?

Lilly sai, pega uma corda e entra no apartamento puxando.

Um peru aparece sendo puxado pela corda.

NICHOLAS – Ai Deus! Michael, seu demônio!

KATE – O que a gente faz com o bicho?

O peru começa a correr pelo apartamento, assustando todos. Ele entra no banheiro e Tori grita.

TORI (gritando) – SAI DAQUI SUA ALMA PENADA!

O peru corre até a varanda e se joga.
Kate, Lilly e Nicholas ficam perplexos.

NICHOLAS – O que foi isso?

LILLY – Será que morreu?

KATE – Tori?

Tori sai do banheiro com o cabelo todo emaranhado. Ela também tem penas espalhadas por suas roupas.

KATE – Você tá bem?

Tori abre a boca e cospe penas.

-HORAS DEPOIS-

CENA 08 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – TARDE

Natalie entra.

KATE – Ué, largou o visual de indiana?

NATALIE – O expediente acabou. Mas me fantasiar de indiana não foi a pior coisa do dia.

TORI – O que poderia ser pior que isso?

NATALIE – Uma família indiana foi na loja hoje e o pai da família me arrastou até o carro pensando que eu era a sua esposa, já que estávamos com a mesma roupa.

Todos seguram a risada.

NATALIE – Aí, quando a esposa dele apareceu, ela me puxou pelo véu e me arrastou de volta até a loja, e segundo o Pete, que fala a língua deles, ela estava me amaldiçoando.

JARED (rindo) – E como era a maldição?

NATALIE (suspira) – Que meus filhos nasceriam com seis olhos e o pelo de um roedor do deserto.

Todos caem na gargalhada.

NATALIE – Tanto faz. Posso ficar por aqui o resto do dia? Cansei de gente.

MARK – Jared, nós temos que ir comprar as bebidas!

JARED – Ah é verdade! Alguém quer ir conosco?

TORI – Eu vou. Vocês vão acabar errando as coisas.

NICHOLAS – Lilly, Kate, vocês me ajudam a procurar nem que seja um frango?

LILLY – Tá!

Todos eles saem de cena, Natalie fica deitada no sofá.

-MINUTOS DEPOIS-

DEREK – Natalie, eu terei que sair por uma hora, vou pegar o macarrão com queijo lá em casa.

NATALIE – Tudo bem.

DEREK – O peru está quase pronto, tire ele do forno assim que apitar, certo?

NATALIE – Ok!

Derek sai de cena.

Natalie pega seu celular e seu fone de ouvido do bolso, e fica ouvindo música.

O forno apita, mas Natalie não escuta.

-UMA HORA DEPOIS-

CENA 09 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – TARDE

Derek entra, larga o macarrão com queijo no chão e busca um extintor.

O cheiro de queimado está por toda parte, e uma grande fumaça preenche o apartamento quando Derek abre o forno.

Derek mira o extintor de incêndio no fogão.

Tori entra e dá um grito.

TORI – NÃO!

Derek se assusta com o grito de Tori e acerta o extintor de incêndio na mesa que estava repleta de comida.

A fumaça ativa o alarme de incêndio e desperta Natalie para a realidade.

NATALIE – Gente, o apartamento tá pegando... Oh...

Todos olham para Natalie, irritados.

FADE OUT

CENA 10 – APARTAMENTO DE DEREK – INT – NOITE

FADE IN

Todos estão sentados à mesa.

DEREK – Bom pessoal, eu gostaria de dizer que ainda que o nosso jantar de ação de graças tenha sido completamente destruído, não há substituto melhor do que pizza!

Derek pega três caixas de pizza e as põe sobre a mesa, enquanto todos comemoram com palmas.

DEREK – Como é tradição, eu gostaria que cada um de vocês erguesse seu copo enquanto diz o motivo de ser grato. Eu vou primeiro. Eu sou grato por ter conseguido o meu apartamento de volta.

TORI – Eu sou grata por voltar a trabalhar, que é o que eu mais amo na vida.

KATE – Eu sou grata de ter ficado noiva e conhecido todos vocês.

NICHOLAS – Eu sou grato por ter noivado a melhor mulher do mundo.

NATALIE – Eu sou grata por não usar mais aquela fantasia ridícula.

JARED – Eu sou grato por ter os melhores amigos do mundo.

LILLY – Eu sou grata por ter o melhor irmão do mundo.

Mark observa todos sorrindo.

MARK – Eu sou grato por várias coisas, mas acima de tudo, por ter vocês lá para me apoiar nas decisões da minha vida. Feliz ação de graças!

TODOS – Feliz ação de graças!

Todos brindam e vão pegando seus pedaços de pizza, conversando, rindo e sendo crianças, como amigos têm que ser.

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 2x11: UMA AÇÃO DE GRAÇAS NICHOLÁSTICA
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH100

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS TOMAZZI

 ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

 MOONLIGHT PICTURES

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário