Friendzone - 2x12 - Luta de Madrinhas

"Luta de Madrinhas"

CENA 01 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – COZINHA – NOITE

Jared e Derek estão na cozinha. Jared está atrás de uma câmera em um tripé. Derek, vestido de cozinheiro.

JARED – Você poderia lembra-me o porquê de nós estarmos fazendo isso?

DEREK – Pela milésima vez, já abriram as inscrições para o Top Chef 13, e meu sonho desde que me mudei para NY é participar do programa, mas nunca fui escolhido.

JARED – E o que eu tenho a ver com isso?

DEREK – Nada, só pedi ajuda mesmo.

JARED – Ok, eu estou fora.

Jared dá as costas e começa a andar.

DEREK – Eu não faria isso se fosse você... Tenente Irmã Celeste Gonzáles Guadalupe Macarena Fernández!

Jared vira-se para Derek, seu rosto vermelho de raiva.

JARED – Como ousa me chamar por esse nome na minha cara pelas minhas costas?!

DEREK – Oi?

JARED – Isso mesmo!

DEREK – Como eu posso ao mesmo tempo dizer algo na sua cara e pelas suas costas?

JARED – Simples. Você diz algo em minha presença, mas não quando está olhando para mim.

Derek abre a boca para responder, mas não tem resposta. Ele fica em silêncio por uns três segundos.

DEREK – Surpreendentemente isso faz sentido.

JARED – O que você quer?

DEREK – Você me ajuda com a fita de inscrição para o Top Chef e eu não coloco sua gravação da peça na internet.

JARED – É por essas e outras que você é o menos favorito do pessoal.

Derek dá de ombros.


DEREK – Eh, eu tenho certeza que eles têm os seus motivos.

ABERTURA


CENA 02 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – DIA SEGUINTE – MANHÃ

Tori e Natalie estão sentadas no sofá. Kate está em pé em frente a elas, eufórica.

TORI – Pelo amor de Deus mulher, diz logo!

NATALIE – É! Sua cara já está me dando aflição!

KATE – Eu reuni vocês aqui para decidir qual vai ser a minha madrinha de casamento.

Tori e Natalie levantam ao mesmo tempo.

TORI E NATALIE – EU!

TORI E NATALIE – Não! Eu!

TORI E NATALIE – Eu falei primeiro!

TORI E NATALIE – Não falou não!

TORI E NATALIE – Falei sim!

KATE – Gente, relaxem seus fachos aí.

Tori e Natalie se sentam novamente.

KATE – Como eu imaginei que vocês fossem enlouquecer, criei uma pequena competição interna. Durante os próximos dois dias vocês terão que atender diversas crises que apareçam no momento, e ao final do prazo, a que tiver atendido mais crises, ganhará o título de madrinha.

Tori e Natalie se olham desafiadoramente.

TORI – Já ganhei.

NATALIE – Vai sonhando.

TORI – Cai dentro.

KATE – Que bom que ficamos entendidas.

Kate anda até a cozinha e esbarra a mão no braço do sofá.

KATE – Oh não! Eu quebrei uma unha! Está tudo arruinado!

Tori e Natalie permanecem imóveis.

KATE – Sério? Não dá para perceber que isso é uma crise?

NATALIE – Sim, mas também dá para perceber que você não quebrou a unha realmente.

KATE – Droga!

CENA 03 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Mark atende alguns clientes na ala de televisões. Carter vem em sua direção.

MARK – Vocês me dão licença um pouquinho? Obrigado.

Os clientes saem de cena.

MARK – O que foi que você está com cara de maluco?

CARTER – Onde está a loirinha que sempre anda com você?

MARK – Natalie? Ela está de licença, senhor.

CARTER – Eu não assinei licença nenhuma.

MARK – Assinou sim, senhor. Quando ela torceu o pé naquele incidente da Black Friday, lembra?

Carter olha para o horizonte. Mark também olha para o horizonte.

MARK – Para onde está olhando?

CARTER – Sh! O flashback é meu.

MARK – Tudo bem, perdão.

Mark olha para o outro lado.

FLASHBACK – ESCRITÓRIO DE CARTER – INT – TARDE

Carter está no telefone, Yolanda entra.

YOLANDA – Sr. Carter, a Natalie pediu...

Carter olha para Yolanda, mas não escuta nada do que ela está dizendo.

-ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS-

YOLANDA – Aí está aqui, tudo bem?

Yolanda sai de cena. Carter desliga o telefone.

CARTER – Ela estava me dando uma cantada?

FLASHFOWARD – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Carter olha para Mark.

CARTER – Não me lembro de nada.

MARK – Eu tenho certeza que a licença dela está no seu escritório, senhor.

CARTER – Mas eu não ligo. Já que ela não está aqui, você vai cobrir o serviço dela.

MARK – Oh não!

CARTER – Oh sim. E você vai usar a roupa de laicra.

-HORAS DEPOIS-

CENA 04 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – EXT – MANHÃ

Mark, fantasiado de enfermeira sexy com roupas de laicra, peruca loira e batom vermelho.

MARK – Comprem os seus hentais aqui na Mundo Interativo, único lugar onde até as páginas interagem com o seu corpo!


CENA 05 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – INT – MESA 65 – TARDE

Kate, Natalie e Tori almoçando, Derek aproxima-se delas.

DEREK – As senhoritas vão querer sobremesa?

TORI – Eu estou bem, e vocês?

NATALIE – Não, obrigada.

KATE – Eu vou querer uma fatia de torta à moda da casa e mais um copo de suco de manga, por favor.

DEREK – Tudo bem.

Derek sai de cena. Natalie e Tori checam seus telefones.

KATE – Sério? Ninguém aqui se lembrou que eu tenho alergia à manga? E eu não posso comer torta, vou engordar e não caberei no vestido!

O telefone de Kate vibra. Kate pega o telefone e checa o grupo deles no whatsapp.

KATE (lendo) – Derek, não aceite nenhum pedido da Kate, será um teste de madrinha de casamento – Tori e Natalie, 13:56.

KATE – Ah, qual é?!

CENA 06 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – INT – SALA – NOITE

Derek entra no apartamento. Mark está comendo cereal.

DEREK – E aí, cadê o Jared?

MARK – No quarto dele, mas eu...

Derek passa direto por Mark e vai em direção ao quarto de Jared

MARK – Isso vai ser engraçado.

JARED – Mas que... QUE PORCARIA, CARA!

DEREK – Perdão, eu só... Bom movimento aí embaixo, mas cuidado... Oh céus!

Um barulho. Derek retorna à sala com uma marca de sapato na cara. Mark cai na gargalhada.

DEREK – O universo vai te punir, cara.

MARK – E você atrapalhou uma transa.

Mark continua rindo feito louco, Derek sai do apartamento e bate a porta.

MARK – Eu amo isso aqui.

CENA 07 – DIA SEGUINTE – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – MANHÃ

Natalie assistindo TV. Tori lavando a louça.

Kate morde um pedaço de pão. Ela engasga e faz uma cena.

Natalie arremessa uma almofada contra as costas de Kate, que cai no chão com o impacto.

KATE – Finalmente! Alguém finalmente percebeu que era uma crise e me salvou!

TORI – Te salvou? Você deu com a cara no chão!

KATE – Mas pelo menos ela teve a decência de dar com a minha cara no chão para me salvar.

NATALIE – Na verdade, sua tosse irritante estava atrapalhando o meu programa.

TORI – E você agora faz programa é?

Natalie arremessa uma almofada contra Tori, que a chuta de volta e acerta a cara de Natalie.

TORI – Você ainda precisa treinar muito para me superar, fofa!

KATE – Eu já cansei de vocês duas! Já faz vinte e quatro horas que eu propus esse desafio e nenhuma de vocês teve sequer a dignidade de se importar com minhas crises, por mínimas que elas sejam. Hoje eu liguei para o buffet e eles não conseguiram arrumar o camarão à tempo para festa, e o salão também ainda não foi limpo, a banda ainda não foi contratada, eu estou surtando aqui e ninguém me ajuda!

Natalie e Tori se encaram.

NATALIE – Ok, eu vou ligar para o buffet e resolver a situação dos camarões, você pega um táxi e vai direto para o salão fazer sua mágica. Nos encontramos aqui ao meio dia, combinado?

TORI – Combinado!

Natalie e Tori saem de cena.

KATE – Aff, quando não é um dos meus planos, dá certo.

Kate olha para os lados e vê que está sozinha. Ela conecta seu telefone ao speaker e seleciona uma música de Shania Twain.

Kate dança por todos os lados do apartamento, sacode o cabelo, tira a blusa e a roda no ar com seu braço. Ela, de sutiã, olha para a porta e vê Derek, Mark e Jared encarando ela.

KATE – Vocês percebem que agora eu terei que mata-los, não é mesmo?

Os três continuam imóveis.

CENA 08 – LOJA VIRTUAL MUNDO INTERATIVO – EXT – TARDE

Natalie anda até a porta da loja e passa direto por Mark fantasiado. Ela retorna, devagar, e o encara.

NATALIE – Ai Jesus!

Natalie começa rir feito uma maníaca.

MARK – Natalie, por favor, faz silêncio.

NATALIE – SILÊNCIO? MOÇO ISSO AQUI VAI PARA TODO O TIPO DE REDE SOCIAL POSSÍVEL!

MARK – Sério? Você faria isso comigo? Seu melhor amigo?

Natalie para de rir.

NATALIE – Você tem razão, eu deveria ter um pouco mais de respeito com os outros... TORI VEM CÁ!

Tori vê Mark de longe e cai no chão de tanto rir.

NATALIE – Ela ficará bem. Por que raios o Carter te obrigou a ser meu substituto?

MARK – Por que eu insisti que você tinha deixado sua licença com ele e ele disse que você não tinha deixado licença coisa nenhuma.

NATALIE – Ele está certo. Eu pedi para Yolanda avisá-lo que eu iria repousar ontem, mas voltaria a trabalhar hoje. Não disse nada de licença.

MARK – Então eu estou usando essa fantasia ridícula aqui por nada?!

NATALIE – Exatamente, mas obrigado por me substituir. Acho que vou tirar mais uns três dias de folga.

Natalie beija o rosto de Mark.

NATALIE – Te cuida, Sailor Moon!

Natalie sai de cena.

MARK – Volta aqui sua criatura malévola!

CENA 09 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – INT – SALA – TARDE

Derek entra. Jared está ao telefone.

DEREK – Obrigado por me ligar. Fiquei com trauma da última vez.

Jared desliga o telefone.

JARED – Era a garota de ontem. Ela não quer mais nada comigo por você ter aparecido.

DEREK – Sinto muito cara.

JARED – Não, obrigado. Ela era muito irritante. Falava o tempo inteiro. É horrível você estar ali fazendo a sua melhor performance e ter que aturar uma loira irritante comentando sobre seu emprego na loja de cacau.

DEREK – Ah, eu adoro cacau!

JARED – Isso não vem ao caso. O bom é que você aparecendo assustou ela e agora eu não terei que vê-la nunca mais. Obrigado cara.

DEREK – De... Nada?

JARED – Enfim, seu vídeo já está pronto.

DEREK – Ótimo, conecta o pen drive aí que eu quero ver como ficou.

JARED – É só apertar play.

Jared entrega o controle à Derek. Derek aperta o botão e assiste ao vídeo.

DEREK – Meu nome é Demétrio Oliveira, mas todos me chamam de “Derek”. Nasci no Brasil em 1988 e me mudei para NY dois anos atrás. Meu maior sonho é abrir o meu próprio restaurante para que eu possa crescer e expandir franquias no mesmo por todo o país, mas enquanto isso não acontece, eu trabalho aqui no Restaurante Tribbianni...

-MINUTOS DEPOIS-

DEREK – Ficou incrível!

JARED – Eu disse que ficaria!

Derek abraça Jared.

DEREK – Valeu cara.

JARED – Não precisa agradecer. Quanto tempo eles demoram responder?

DEREK – Não sei, mas devemos saber em breve.

Natalie entra no apartamento.

NATALIE – Vocês tem que vir para o apartamento em frente. Kate escolheu a madrinha do casamento.

CENA 10 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – TARDE

Derek, Jared e Natalie entram no apartamento. Mark, Tori e Kate já estão na sala.

KATE – Sentem-se, por favor.

Todos se sentam nos sofás. Kate permanece em pé.

KATE – Eu pensei muito a respeito do assunto e eu cheguei a conclusão que minha madrinha de casamento será a Natalie!

NATALIE – ISSO!

TORI – O QUÊ? DEPOIS DE TUDO QUE NÓS PASSAMOS JUNTAS?! EU LIMPEI UM SALÃO DE FESTAS POR VOCÊ!

KATE – Vocês estavam empatadas, mas Natalie me trouxe fotos do Max com uma fantasia de laicra da Sailor Moon e ela acabou vencendo.

DEREK E JARED – Oi?!

MARK – Me recuso.

TORI – Você foi uma boa oponente.

NATALIE – O mesmo.

Tori e Natalie se abraçam.

TORI (Sussurrando) – Boa sorte lidando com os chororôs dela a cada cinco minutos quando algo não estiver 100% perfeito.

Tori solta Natalie com um sorriso falso.

NATALIE – Tô morta.

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 2x12: LUTA DE MADRINHAS
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH101

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

MOONLIGHT PICTURES

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário