Friendzone - 2x13 - Cristobal

"Cristobal"

CENA 01 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – INT – MANHÃ

Tori, Mark, Nicholas e Kate estão conversando na área dos DVDs.

TORI – Eu não entendo o porquê da Natalie ter nos arrastado até aqui.

MARK – Ela disse que tinha uma grande surpresa.

KATE – O que quer que seja, é bom que seja rápido. Eu tenho que comprar um véu.

MARK – Já? O casamento não é em Dezembro?

TORI – Quanto mais rápido ela fizer isso, melhor. Não queremos desastres.

Nicholas e Kate se beijam. Natalie entra abraçada com o braço de um homem loiro, olhos azuis e um pouco forte.

MARK (gritando) – Não!

NICHOLAS – O que foi? (Olha para Natalie) NÃO!

Natalie e o rapaz chegam ao encontro dos outros.

NATALIE – Tori, Kate... Eu quero que vocês conheçam o Cristobal. Nós namoramos na faculdade e eu o encontrei ontem quando estava procurando véus para você.

Kate sorri.

KATE – Você procurou véus para mim?

NATALIE – Sim, estão lá no meu apartamento. Bom, eu deixarei vocês colocarem o papo em dia. Kate, vamos?

Kate beija Nicholas e sai com Natalie.

CRISTOBAL – E aí caras? Como andam as coisas?

MARK – Como andam? Você quase arruinou a nossa vida e deixou a Natalie completamente destruída!

NICHOLAS (põe a mão no peito de Mark) – Eu cuido disso.

Nicholas se abaixa e põe os punhos à frente do rosto.

NICHOLAS – Cai dentro truta, cai dentro!

Cristobal revira os olhos. Nicholas se recompõe.

CRISTOBAL – Eu vi que vocês não mudaram nem um pouco. (olha o relógio) Bom, eu estou atrasado para uma reunião. Vejo vocês depois?

NICHOLAS – Oh yeah, no hell cara, no hell!

Cristobal sai de cena.

TORI – O que raios foi isso? Por que vocês odeiam aquele cara?

NICHOLAS – Ele é o cara que quase arruinou o nosso projeto da faculdade.

TORI – Da história do guarda-chuva vermelho? Ele é o cara insuportável?

MARK – Exatamente. E a vinda dele aqui significa apenas uma coisa.

TORI – O quê?

NICHOLAS – Vingança!

Nicholas dá uma risada maligna. As luzes da loja se apagam e seu interior fica bem escurecido.

MARK – Ok, isso foi estranho.

ABERTURA



CENA 02 – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – MANHÃ

Natalie e Kate entram. Derek e Jared estão no apartamento.

NATALIE (confusa) – O q... Como vocês entraram aqui?

JARED – Derek tinha uma chave antiga e veio devolver.

KATE – Então por que você está aqui?

DEREK – Ele não tinha nada melhor para fazer, então pediu para vir junto.

Kate e Natalie ignoram. Natalie vai até o quarto e volta com um monte de véus, segundos depois.

NATALIE – Então, eu me baseei na Tori e fiz um sistema de categorias para seus véus. Eles estão ordenados por tom de branco, tecido, quantidade de fios e peso. Você pode conferir os diagramas (pega uma folha de debaixo dos véus) nesta pauta aqui. Eu plastifiquei.

KATE (surpresa) – Uau, você incorporou a Tori mesmo hein?

DEREK – Eu estou pasmo. Foi espírito, foi encosto!

JARED – Alguma alma fez a Natalie de cavalo!

NATALIE – Vocês não têm nada melhor para fazer não?

DEREK E JARED – Não.

KATE – Eu resolvo. Natalie, eu estou com um problema, não consigo achar o modelo certo de abs-...

Derek e Jared saem praticamente correndo do apartamento.

KATE – De nada.

CENA 03 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

Tori ao telefone.

TORI – Sim, o apartamento tem vista para Estátua da Liberdade (T), não, infelizmente só possui três quartos, mas tem espaço de sobra na varanda. Dá para convidar a família toda para um churrasco no domingo (T) Oh (T) Eu entendo (T) Sim, família é um pé no saco (T) Tudo bem. (T) Ah, ótimo então. Passo aí amanhã? (T) Feito!

Tori desliga o telefone. A campainha toca.

Tori abre a porta. Sua mãe está no corredor.

CHARLOTTE – Olá meu fofão!

Charlotte abraça Tori e quase a esmaga.

TORI – Queria estar morta.

Charlotte solta Tori e dá um tapinha em seu ombro.

CHARLOTTE – Não diga isso, eu sou uma ótima mãe.

TORI – Quando eu tinha 7 anos, você me esqueceu no parquinho.

CHARLOTTE – Você se refrescou com um sorvete pelo que eu me lembro.

TORI (gritando) – EU COMI NEVE!

CHARLOTTE – Você morreu?

TORI – Não.

CHARLOTTE – Teve infecção?

TORI – Não.

CHARLOTTE – Então não tem do que reclamar.

Tori abre a boca para resmungar, mas se reseta.

TORI – O que a senhora veio fazer aqui mesmo?

Charlotte joga a sua bolsa na poltrona e deita no sofá.

CHARLOTTE – Estou visitando o seu tio Percy. Bom, na verdade eu estou visitando a cidade e só estou dormindo lá. Aquele homem é um pé no saco. Bom, eu não tenho um saco, então ele é um pé na bu...

TORI – Mãe!

CHARLOTTE – Você é fresca, viu?

TORI – Eu quis saber aqui, no apartamento.

CHARLOTTE – Ah, nada demais. Só quis passar para ver você mesmo. Bom, na verdade eu estou aqui para ver o Mark.

TORI – Mark está trabalhando.

CHARLOTTE – Então vai ter que ser você mesmo. Pode me arrumar um chá?

CENA 04 – LOJA VIRTUAL MUNDO INTERATIVO – INT – TARDE

O relógio marca 18h. Mark recolhe suas coisas e sai da loja.

CENA 05 – ESTACIONAMENTO – TARDE

Mark coloca as chaves na fechadura da porta do carro. Ele sente algo em sua cabeça.

HOMEM – Entregue as chaves.

Mark não olha para trás. Ele dá as chaves para o homem.

HOMEM – Agora ajoelhe-se e feche os olhos.

Mark obedece.

O homem assopra uma vuvuzela na cara de Mark e este cai, assustado. Ele olha para cima e vê Cristobal.

CRISTOBAL – Te peguei!

MARK – O que diabos há de errado com você?!

CRISTOBAL – Relaxa cara, eu só estava brincando.

MARK – Bom, não teve graça.

Mark se levanta e toma as chaves da mão de Cristobal.

MARK (irritado) – Suma da minha vista ou eu te atropelo!

CRISTOBAL – Ei cara, calma, foi uma pegadinha.

Mark entra no carro e bate a porta. Ele sai e larga Cristobal no estacionamento.

CENA 06 – AVENIDA QUALQUER – CARRO DE DEREK – INT – NOITE

JARED – Qual é, nós não paramos nem para almoçar! EU QUERO COMIDA!

DEREK – Ei, eu não tenho culpa se tem um monte de turista de uma vez aqui. A culpa disso é sua!

JARED – Minha? O que eu fiz?

DEREK – “Derek, vamos pela principal, é mais rápido!”.

Jared reage com repulsa.

JARED – Eu não afirmei! Eu perguntei “Derek, vamos pela principal? É mais rápido?”.

Derek olha a hora no rádio.

DEREK – Já são quase 21h. Provavelmente ficaremos aqui até de madrugada.

JARED – Ah não! Eu ando até em casa, mas não fico aqui!

O trânsito começa a andar rapidamente.

JARED – O que foi isso?

DEREK – Devem ter feito um desvio para movimentar o ritmo. Você está com sorte. Vamos parar em algum drive-tru ou algo do tipo antes que você coma o tapete do carro.

JARED – Como mesmo!

CENA 07 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Mark entra no apartamento. Charlotte corre e o abraça.

MARK – Mãe?

CHARLOTTE – Achei que tivesse morrido.

TORI – Eu acabei de liberar o acesso do portão para ele. Como ele poderia ter morrido no caminho?

CHARLOTTE – Não vou nem me dignar a responder.

MARK – O que a senhora veio fazer aqui? Normalmente recebemos uma ligação ou e-mail.

CHARLOTTE – Eu recebi uma notícia incrível e tinha que entregar pessoalmente. Como vocês sabem, eu passei a frequentar um clube do livro recentemente e de vez em quando nós conversamos sobre nossas famílias. Numa dessas conversas, eu mencionei o seu nome (olha descaradamente para Tori) Mark (volta o olhar para Mark) e um dos meus colegas conhecia o seu trabalho. Ele é um dos juízes da Feira de Ciências daqui.

TORI – Mãe, sintetiza.

CHARLOTTE – Deixa de recalque, garota!

Tori revira os olhos.

CHARLOTTE – Enfim, acontece que ele também gerencia alguns cargos no M.I.T. e queria saber se você estaria disposto a fazer uma entrevista.

MARK – Uau! Isso é incrível! Qual o cargo?

CHARLOTTE – Professor consultante. Você só daria aula três vezes na semana, dois períodos.

MARK – Claro que eu aceito! Mãe, isso é incrível.

Charlotte sorri.

CHARLOTTE – Eu sei!

Charlotte abraça Mark, que retribui. Tori tenta invadir o abraço e a mãe a joga para cima do sofá.

A porta do apartamento se abre e Natalie aparece.

NATALIE (gritando) – MARK TURNER STEVENS!

MARK – O que houve?

NATALIE – Seu amigo, o Nicholas, deixou o meu namorado... CARECA!

Mark e Tori começam a rir.

MARK – A troco de quê o Nicholas deixou o Cristobal careca?

Kate, Nicholas, Derek e Jared entram. Cristobal aparece logo depois.

TORI – Virou festa?

Kate está segurando um véu, em prantos.

KATE (chorando) – Cristobal rasgou meu véu!

DEREK – Esse infeliz colocou baratas no nosso subway!

MARK – Ele tentou me assaltar...

NICHOLAS – Ele beijou o meu namorado da faculdade!

Todos ficam surpresos.

CRISTOBAL – Em minha defesa, eu estava chapado.

TORI – Ele deu em cima de mim! Pronto, falei!

NICHOLAS – Aí eu dei com uma frigideira na cabeça dele, raspei o cabelo todo e queimei.

NATALIE – Tu agora és macumbeiro?

NICHOLAS – Amiga nós temos que nos prevenir, não é mesmo?

JARED – Eu ainda não comi nada!

Charlotte grita e todos fazem silêncio.

CHARLOTTE – Cansei dessa loucura. Mark, na próxima semana nós vamos para Boston para a sua entrevista. Tori, você deveria agradecer que alguém te cantou. Jared, tome vergonha na cara, seu apartamento é aqui do lado. Kate e Nicholas, quem é que faz o quê na relação de vocês? Eu fico confusa, mas agradeço o convite do casamento. Tenho um pressentimento a respeito. Derek, se você aguenta uma feijoada, barata em sanduíche é fichinha. Natalie, claramente você tem probleminhas, e você...

Charlotte se aproxima de Cristobal até ficar cara a cara com ele.

CHARLOTTE (falando baixo) – Eu sei o que você fez. Você quase estragou a vida do meu filho uma vez e não fará isso de novo. Ah, e sabe a loirinha problemática? Ela é como uma filha para mim, a filha que eu não tive...

TORI – Ei!

CHARLOTTE – Agora não! (Volta-se para Cristobal) Magoe-a e eu farei com que você nunca mais pegue ninguém em toda a sua vida.

CRISTOBAL (irônico) – E como pretende fazer isso? Me castrando?

Charlotte sorri, olha para baixo e sai devagar do apartamento.

CHARLOTTE – Pelo que ouvi falar, não há muita coisa aí para ser castrado.

Charlotte sai de cena e bate a porta.

Todos ficam confusos com tudo que aconteceu.

DEREK – E tudo isso em um dia só?

TORI – Vamos encerrar logo o episódio antes que vire amanhã e a situação piore. Beijo pra vocês.

MARK – Com quem você está falando?

NATALIE – Eu não sei mais que temporada eu estou.

JARED – Vamos dormir? Preciso de sono depois de tudo isso.

Jared, Derek, Mark, Natalie e Cristobal saem do apartamento.

NICHOLAS – Amor, eu vou dormir em casa hoje. Tenho que dar comida para o meu peixe.

Nicholas dá um beijo no rosto de Kate e vai embora.

TORI – Dá para acreditar que ela nem deu tchau? Essa mulher me odeia, só pode.

Tori entra no seu quarto e bate a porta.

KATE (ainda chorando) – Gente, e o meu véu?

FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 2x13: CRISTOBAL
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH102

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
NEIL PATRICK HARRIS COMO CRISTOBAL
ALLISON JANNEY COMO CHARLOTTE TURNER STEVENS
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário