Friendzone - 2x14 - Mãos na Massa [Parte 1]

"Mãos na Massa: Parte 1"

Anteriormente, em Friendzone...

TORI – Sim, o apartamento tem vista para Estátua da Liberdade (T) Ah, ótimo então. Passo aí amanhã? (T) Feito!

Tori desliga o telefone. A campainha toca.

Tori abre a porta. Sua mãe está no corredor.

CHARLOTTE – Olá meu fofão!

Charlotte abraça Tori e quase a esmaga.

TORI – Queria estar morta.

[...]

NATALIE – Então, eu me baseei na Tori e fiz um sistema de categorias para seus véus. Eles estão ordenados por tom de branco, tecido, quantidade de fios e peso. Você pode conferir os diagramas (pega uma folha de debaixo dos véus) nesta pauta aqui. Eu plastifiquei.

KATE (surpresa) – Uau, você incorporou a Tori mesmo hein?

[...]

MARK – O que a senhora veio fazer aqui? Normalmente recebemos uma ligação ou e-mail.

CHARLOTTE – Eu recebi uma notícia incrível e tinha que entregar pessoalmente. Como vocês sabem, eu passei a frequentar um clube do livro recentemente e de vez em quando nós conversamos sobre nossas famílias. Numa dessas conversas, eu mencionei o seu nome (olha descaradamente para Tori) Mark (volta o olhar para Mark) e um dos meus colegas conhecia o seu trabalho. Ele é um dos juízes da Feira de Ciências daqui. Enfim, acontece que ele também gerencia alguns cargos no M.I.T. e queria saber se você estaria disposto a fazer uma entrevista.

MARK – Uau! Isso é incrível! Qual o cargo?

CHARLOTTE – Professor consultante. Você só daria aula três vezes na semana, dois períodos.

MARK – Claro que eu aceito! Mãe, isso é incrível.

[...]

CHARLOTTE (falando baixo) – Eu sei o que você fez. Você quase estragou a vida do meu filho uma vez e não fará isso de novo. Ah, e sabe a loirinha problemática? Ela é como uma filha para mim, a filha que eu não tive...

TORI – Ei!

CHARLOTTE – Agora não! (Volta-se para Cristobal) Magoe-a e eu farei com que você nunca mais pegue ninguém em toda a sua vida.

CRISTOBAL (irônico) – E como pretende fazer isso? Me castrando?

Charlotte sorri, olha para baixo e sai devagar do apartamento.

CHARLOTTE – Pelo que ouvi falar, não há muita coisa aí para ser castrado.

Charlotte sai de cena e bate a porta.

CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – SALA – MANHÃ

Mark entra. Tori, Nicholas, Jared e Lilly estão jogando Uno.

MARK – Oi gente.

TODOS – Oi.

NICHOLAS – Bati.

Tori, Lilly e Jared jogam suas cartas na mesa, com raiva.

MARK – Nicholas ganhou de novo?

JARED – Já é a 7ª vez! Não quero mais brincar.

MARK – Eu vou entrar no jogo. Aposto que consigo arrancar essa vitória dele.

LILLY – Ótimo, vamos vez o Nicholas sofrer.

-LEGENDA: ALGUNS MINUTOS DEPOIS-

LILLY - +4. Azul.

JARED - +4

TORI - +4.

Nicholas encara para Mark.

NICHOLAS – Você não tem.

MARK – Oh, se tenho.

Mark joga outro +4 na mesa.

NICHOLAS – Ok, tudo bem, você venceu. Qual cor?

MARK – Amarelo.

Nicholas recolhe dezesseis cartas do baralho e a vez passa para Lilly.

LILLY – Bati.

MARK – O quê? Eu deveria ter ganho! VOCÊ ESTÁ ROUBANDO É MOÇA? COMO OUSA ROUBAR DE MIM?!

LILLY – Escute aqui, meu amor, eu não preciso roubar, está me ouvindo?

Jared olha para Tori.

JARED – A gente deveria ter jogado Just Dance.

TORI – Ô erro.

ABERTURA


CENA 02 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – ESCRITÓRIO DE CARTER – INT – MANHÃ

Mark e Natalie batem na porta.

CARTER – Pode entrar.

Os dois entram.

CARTER – Ave Maria, em plena sexta feira eu já dou de cara com vocês? O que é que vocês querem?

NATALIE – A gente veio saber se você poderia nos dar folga hoje. Mark precisa ir à Massachutssets e eu meio que me comprometi a deveres de madrinha de casamento.

CARTER – Casamento? Me convide e você está liberada.

Natalie pensa por alguns segundos, depois responde.

NATALIE – Claro! Está convidado!

MARK – E eu?

CARTER – Você terá o seu salário descontado.

Mark engole em seco.

MARK – É justo. Obrigado pelo seu tempo.

CARTER – Tanto faz. Natalie, quero o convite até segunda-feira na minha mesa, entendeu?

NATALIE – Sim senhor.

Mark e Natalie saem do escritório de Carter.

CENA 03 – LOJA ELETRÔNICA MUNDO INTERATIVO – ESCRITÓRIO DE CARTER – EXT – MANHÃ

MARK – Você vai convidar o Carter?

NATALIE – Kate nunca deixará que eu o convide.

CENA 04 – NOIVAS S.A. – PROVADOR – INT – MANHÃ

KATE (De dentro de um provador) – Por mim está ótimo.

NATALIE – Oi? Você ficou louca? Carter e Charlotte no mesmo casamento juntos é pedir por confusão na certa!

Kate sai do provador com um véu bege na cabeça.

NATALIE – Definitivamente não.

KATE – Imaginei.

Kate entra no provador novamente.

KATE – Mas então, eu até que não acho uma má ideia. Charlotte precisa arrumar alguém, Carter só é ranzinza porque claramente não faz sexo a mais de dois meses. Os dois dão certo.

NATALIE – Eu não faço sexo desde que terminei com o Derek.

Kate põe a cabeça para fora do provador, por entre as cortinas. Seus olhos arregalados.

KATE – É o quê?

NATALIE – Por que isso tem que ser algo tão chocante?

KATE – Mulher, já deve ter criado até teia aí embaixo.

NATALIE – Ei! Sessão insulto não!

KATE – Perdão.

Kate volta ao provador.

CENA 05 – CONDOMÍNIO RIVERSIDE – PRÉDIO COLUMBIA – APT. 706 – INT – MEIO-DIA

TORI – Bom, eu acredito que esse apartamento será perfeito para você, senhor... Terrence?

Um homem de quase quarenta anos, barba por fazer e vestido com um terno marrom; entra no apartamento. Seu cabelo é meio espetado e castanho-dourado e ele tem sotaque escocês.

TERRENCE – Por favor, me chame de Tenth.

TORI – Tudo bem, Tenth. Esse apartamento possui dois quartos, uma cozinha própria, tem uma dispensa mais à direita e três banheiros: Um em cada quarto e um banheiro do próprio apartamento. A lavanderia é lá embaixo, mas eu o aconselho a comprar uma máquina de lavar, pois você não vai querer ter que disputar suas roupas limpas com os outros moradores. Então, o que achou?

TENTH – É fantástico! Quanto custa?

Tori pega a caneta detrás de sua orelha, escreve o valor num papel, o destaca da prancheta e entrega a Tenth.

TENTH – Nossa, é meio caro.

TORI – Não ficará tão caro se você dividir apartamento com alguém. Conhece alguém que more aqui na cidade?

TENTH – Em Nova York? Bom, algumas pessoas.

TORI – Ótimo! E se nenhuma delas aceitar, só basta você imprimir um anúncio no jornal e logo, logo, aparecerá alguém para alugar.

Tenth observa o apartamento por mais alguns segundos, depois, volta a sua atenção para Tori.

TENTH – Tudo bem, eu fico com ele!

TORI – Excelente. Tudo o que você precisa fazer é assinar alguns papeis e estamos de acordo.

TENTH – O que você vai fazer nas festas de fim de ano?

TORI – Oh querido, eu tenho um casamento para ir.

TENTH – Tudo bem. Divirta-se senhorita...

TORI – Stevens.

TENTH – Stevens!

Tori sai de cena, a câmera capta um close em Tenth e a lâmpada da sala despenca do teto.

TENTH – Aquela vaca.

CENA 06 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – ESCRITÓRIO – INT – TARDE

DEREK – Queria me ver, senhor LeBlanc?

MATT – Queria sim. Sente-se.

Derek obedece.

MATT – Chegou ao meu conhecimento que o senhor gravou um vídeo de inscrição para o Top Chef 13, está correto?

Derek fica nervoso.

DEREK – Sim, está.

MATT – Pegue as suas coisas e saia do meu restaurante.

Derek arregala os olhos.

DEREK – Senhor, eu estive aqui desde que cheguei em Nova York, eu amo esse emprego e...

MATT – Derek, eu te contratei por você ser basicamente quem eu era no passado, mas eu nunca dei às costas aos meus patrões. Quando eu vi uma oportunidade de crescer, conversei com eles e ganhei seu respeito antes de tentar embarcar na vida fácil.

DEREK – Mas senhor...

MATT – Mas nada. Você poderia ter conversado comigo a respeito primeiro, antes de sair pulando para novas oportunidades. Agora, recolha suas coisas e saia do meu restaurante.

Derek abaixa a cabeça e seus olhos começam a lacrimejar.

DEREK – Senhor, eu não tenho para onde ir. Se eu não for escolhido...

Matt sorri descaradamente.

MATT – Você vai. Não me entenda errado, eu estou puto da vida com você, mas você tem mais potencial do que qualquer um que eu já vi nesse ramo gastronômico. Eu espero que você ganhe a temporada, pois não será aceito aqui outra vez. Boa sorte na vida, Derek.

Matt sai da sala e deixa Derek sozinho, chateado.

CENA 07 – AEROPORTO DE CAMBRIDGE – EXT – NOITE

Mark pega um táxi e vai em direção ao hotel.

CENA 08 – BOSTON MARRIOTT CAMBRIDGE – QUARTO 305 – INT – NOITE

Mark, ao telefone.

MARK – Oi mãe (T), sim cheguei em paz aqui em Cambridge. (T) Amanhã a entrevista é cedo, então estou cruzando os dedos para dar tudo certo. (T) Tudo bem, mande um beijo para a Tori por mim. Boa noite

Mark desliga o telefone e vai tomar um banho.

CENA 09 – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – NOITE

A campainha toca.

NATALIE – Eu abro.

KATE – Deve ser o Nicholas. Ele disse que passaria por aqui.

Natalie caminha até a porta e abre.

Uma garota, cabelos loiros cacheados, aproximadamente 14 anos, está parada diante dela.

NATALIE – Posso ajuda-la?

GAROTA – Você conhece alguma Katy Hart?

NATALIE – Conheço, ela é minha irmã.

A garota começa a lacrimejar os olhos.

GAROTA – Eu sou Maya Hart, filha dela.

NATALIE – Isso é impossível, Katy não teve filhas.

Maya começa a chorar, mas mantém o rosto sério.

MAYA – Sim, ela teve. Acredito que seja verdade. Ela me escondeu de vocês por ter vergonha de mim. Desculpe o incômodo.

Maya sai, enxugando as lágrimas.

KATE – O que foi isso?

NATALIE – Quem dera eu soubesse...


CONTINUA...

EPISÓDIO 2x14: MÃOS NA MASSA
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH103

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:
ALLYSON JANNEY COMO CHARLOTTE TURNER STEVENS
CHLOE BENNETT COMO LILLY PEARSON BENNETT
DAVID TENNANTH COMO TERRENCE “TENTH” JONES
JOSH RADNOR COMO CARTER
MATT LEBLANC COMO ELE MESMO
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS


ESCRITO POR:
WALTER HUGO
  

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA


MOONLIGHT PICTURES

 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário