Friendzone - 2x15 - Jingle Bells [Parte 2]

"Jingle Bells: Parte 2"

Anteriormente, em Friendzone...

CHARLOTTE – Eu recebi uma notícia incrível e tinha que entregar pessoalmente. Como vocês sabem, eu passei a frequentar um clube do livro recentemente e de vez em quando nós conversamos sobre nossas famílias. Numa dessas conversas, eu mencionei o seu nome (olha descaradamente para Tori) Mark (volta o olhar para Mark) e um dos meus colegas conhecia o seu trabalho. Ele é um dos juízes da Feira de Ciências daqui. Enfim, acontece que ele também gerencia alguns cargos no M.I.T. e queria saber se você estaria disposto a fazer uma entrevista.

MARK – Uau! Isso é incrível! Qual o cargo?

CHARLOTTE – Professor consultante. Você só daria aula três vezes na semana, dois períodos.

MARK – Claro que eu aceito! Mãe, isso é incrível.

[...]

CHARLOTTE (falando baixo) – Eu sei o que você fez. Você quase estragou a vida do meu filho uma vez e não fará isso de novo. Ah, e sabe a loirinha problemática? Ela é como uma filha para mim, a filha que eu não tive...

TORI – Ei!

CHARLOTTE – Agora não! (Volta-se para Cristobal) Magoe-a e eu farei com que você nunca mais pegue ninguém em toda a sua vida.

CRISTOBAL (irônico) – E como pretende fazer isso? Me castrando?

Charlotte sorri, olha para baixo e sai devagar do apartamento.

CHARLOTTE – Pelo que ouvi falar, não há muita coisa aí para ser castrado.

Charlotte sai de cena e bate a porta.

[...]

NATALIE – Posso ajuda-la?

GAROTA – Você conhece alguma Katy Hart?

NATALIE – Conheço, ela é minha irmã.

A garota começa a lacrimejar os olhos.

GAROTA – Eu sou Maya Hart, filha dela.

NATALIE – Isso é impossível, Katy não teve filhas.

Maya começa a chorar, mas mantém o rosto sério.

MAYA – Sim, ela teve. Acredito que seja verdade. Ela me escondeu de vocês por ter vergonha de mim. Desculpe o incômodo.

Maya sai, enxugando as lágrimas.

[...]

MATT – Derek, eu te contratei por você ser basicamente quem eu era no passado, mas eu nunca dei às costas aos meus patrões. Quando eu vi uma oportunidade de crescer, conversei com eles e ganhei seu respeito antes de tentar embarcar na vida fácil.

DEREK – Mas senhor...

MATT – Mas nada. Você poderia ter conversado comigo a respeito primeiro, antes de sair pulando para novas oportunidades. Agora, recolha suas coisas e saia do meu restaurante.

Derek abaixa a cabeça e seus olhos começam a lacrimejar.

DEREK – Senhor, eu não tenho para onde ir. Se eu não for escolhido...

MATT – [...] Boa sorte na vida, Derek.

Matt sai da sala e deixa Derek sozinho, chateado.

CENA 01 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – INT – SALA – MANHÃ

Tori entra no apartamento. Jared decorando a árvore de natal.

TORI – Finalmente! As pessoas costumam começar os preparativos em Novembro, vocês só três dias antes do Natal.

JARED – É, mas normalmente as pessoas não roubam os enfeites alheios porque não tem paciência de comprar os próprios.

Jared coloca uma bola de Natal com o nome Tori escrito em branco, na árvore.

TORI – Então... Alguma noticia do Mark?

JARED – Você que é irmã dele. Como eu iria saber?

TORI – Me processe!

Natalie entra no apartamento, com a calça rasgada.

JARED – O que houve com você?

NATALIE – Seu elevador tentou me matar. Típico domingo aqui no prédio de vocês.

Natalie abre a geladeira e toma um pouco de gemada.

JARED – Eu estava guardando isso para o Mark.

NATALIE – Eu não ligo, só precisava de um pouco de álcool. Aconteceu algo muito bizarro ontem à noite.

TORI – O quê?

NATALIE – Kate e eu estávamos no meu apartamento e uma garota chegou dizendo que era filha da Katy.

JARED – Katy, sua irmã, aquela Katy?

NATALIE – Exato, mas a garota parecia ter uns quinze anos, e Katy nunca sequer mencionou ter uma filha. Tudo bem que ela se casou com um cara e eu ainda era criança, mas mesmo assim...

TORI – O que a garota queria?

NATALIE – Aí é que está! Ela começou a chorar e disse que a mãe dela a tinha escondido de mim e saiu do nada. Estou realmente preocupada com toda essa situação, mas não consigo ligar para meus pais e nem lembro qual é o número da Katy.

Jared larga os enfeites de Natal e se junta às duas.

JARED – Talvez devêssemos ir até a casa dos seus pais e investigar essa história. Vai ser legal, é como se fosse uma excursão natalina.

NATALIE – Tem certeza? Eu não quero ser um pé no saco de ninguém...

JARED – Claro que não, eu adoraria conhecer os seus pais.

Jared e Natalie começam a deixar o clima tenso e Tori sai devagar.

TORI – Eu vou cuidar... Ali... Do... Jacaré.

JARED – Hein?


Tori bate com as costas na parede e procura a maçaneta da porta, esfregando suas mãos em busca da mesma. Ela abre e sai praticamente correndo.

ABERTURA


CENA 02 – M.I.T. – ESCRITÓRIO DO DR. GREY – EXT – MANHÃ

Mark está sentado na sala de espera. Seu cadarço desamarrado. Uma mulher magrinha o chama.

MULHER – O Dr. Grey verá você agora.

Mark acompanha a mulher até a entrada do escritório, ela abre a porta e ele entra.

CENA 03 – M.I.T. – ESCRITÓRIO DO DR. GREY – EXT – MANHÃ

Mark entra e o Dr. Grey está em pé, com a mão estendida para cumprimenta-lo. Mark cai de cara no chão. Grey o ajuda a se levantar.

DR. GREY – Tudo bem?

MARK – Sim, sim. Devo ter tropeçado no cadarço do meu tênis.

DR. GREY – Você veio para uma entrevista de emprego de tênis?

MARK – Melhor começarmos, não acha?

Mark senta em uma das cadeiras, meio sem jeito. Dr. Grey senta atrás de sua mesa.

DR. GREY – Então, eu recebi um feedback bastante interessante sobre você. Vi que sua equipe ganhou a feira de ciências de NY em 2010, impressionante. Aquele foi um ano bastante disputado.

MARK – Obrigado, foi uma experiência incrível.

DR. GREY – Qual é a sua ocupação no momento?

MARK – Atualmente eu trabalho numa loja eletrônica em Nova York.

DR. GREY – Sério? Você tem bastante potencial, me espanta que não tenha procurado um emprego nas universidades da cidade mesmo. Diga-me, o que te fez vir a esta entrevista?

MARK – Bom, eu sempre fui fascinado pelo M.I.T., mas nunca tive a oportunidade de frequentá-lo, e quando minha mãe me comunicou que eu tinha a entrevista, peguei o primeiro voo para cá.

LEGENDA: MEIA HORA DEPOIS

DR. GREY – Muito bem, eu ligarei para você em breve com o nosso veredito. Se depender de mim, você já está dentro.

MARK – Muito obrigado mesmo!

Mark aperta a mão do Dr. Grey e sai da sala.

CENA 04 – APARTAMENTO DE NATALIE – INT – TARDE

A campainha toca. Cristobal vai abrir a porta.

JARED – A Natalie está aí?

CRISTOBAL – Não.

Natalie aparece de relance na sala.

JARED – Natalie!

CRISTOBAL – Eu já disse que ela não está.

NATALIE – Jared, entre.

Jared entra e esbarra de propósito em Cristobal. Ele fecha a porta.

JARED – Eu estava pensando que poderíamos ir depois do Natal, o que você acha?

NATALIE – Por mim tudo bem, até porque hoje temos as despedidas de solteiro e amanhã é véspera de Natal, então as coisas devem ficar um pouco corridas por aqui.

CRISTOBAL – Espera um pouco, quem disse que eu dei permissão para você sair com a minha namorada?

NATALIE – Eu não sou sua propriedade, além disso, Jared é meu amigo, nada aconteceria entre nós.

Jared abaixa a cabeça, mas retoma a compostura.

JARED – E de qualquer forma, nós estamos indo descobrir quem é Maya Hart.

Natalie olha o relógio.

NATALIE – A Katy trabalha num restaurante no centro. A gente tem um tempinho, quer dar uma passada lá comigo?

CRISTOBAL – Claro!

NATALIE – Eu não estava falando com você. Jared, me espere lá embaixo, vou pegar o casaco.

Natalie sai de cena e vai para o seu quarto.

CRISTOBAL – Olhe aqui seu coisa ruim, não pense que você vai roubar a Natalie de mim, está me ouvindo bem?

JARED – Você a ouviu. Somos amigos. E mesmo que não fôssemos, eu diria que você tem que tomar cuidado é com si mesmo, pois essas atitudes aí só vão afastá-la de você.

Natalie retorna a sala. Casaco preto no corpo.

NATALIE – Vamos?

Natalie e Jared saem de cena.

CENA 05 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – TARDE

Kate e Nicholas entram discutindo.

KATE – Eu não acredito que você deu em cima do garçom!

NICHOLAS – Eu não dei em cima de ninguém, e por favor, todo mundo viu você ajustando o decote quando o cara do Titanic entrou no restaurante.

KATE – Era o Tom Cruise!

NICHOLAS – Dá na mesma!

Tori sai do quarto dela.

TORI – Ei, o que raios está acontecendo aqui?!

KATE (Gritando) – O NICHOLAS DEU EM CIMA DO GARÇOM!

NICHOLAS (Gritando de volta) – ELA AJEITOU O PEITO PRO TOM CRUISE!

KATE (Gritando) – ERA O LEONARDO DICAPRIO!

Os dois continuam gritando e logo tudo se transforma numa bagunça de palavras. Tori corre até o armário da sala.

Tori pega dois microfones, os liga e põe um colidindo com o outro. O som agudo faz Kate e Nicholas pararem de gritar.

TORI – Eu vou sair agora. Resolvam os seus problemas como adultos, quando eu chegar, quero os dois de bem!

Tori pega o casaco no cabideiro e sai do apartamento.

KATE – Me desculpe.

NICHOLAS – Está desculpada.

Kate abre a boca, com expressão de surpresa.

CENA 06 – RUA AVULSA DE NOVA YORK – EXT – TARDE

Natalie e Jared caminham pela calçada.

JARED – Por que você está com o Cristobal?

NATALIE – É complicado. Depois que eu terminei com o Jared eu não fiquei com ninguém, aí teve aquele dia no elevador, quando você me pegou de surpresa.

JARED – É... Me desculpe por aquilo.

NATALIE – Não precisa se desculpar. Enfim, eu acabei ficando com o Mark quando ele ficou abalado pela Kate e me arrependo amargamente disso.

JARED – Mark? Vocês...

NATALIE – Não! Deus! Não!

JARED – Oh.

NATALIE – Enfim, eu parecia estar fazendo uma escolha errada atrás da outra, e por mais que Cristobal seja um pé no saco, ele é um cara que sempre me escutou e esteve ao meu lado quando eu precisei. Dá para entender o sentimento, não é?

Jared sorri de leve.

JARED – É...

Eles param diante de uma lanchonete.

NATALIE – É aqui.

Os dois olham para lanchonete e veem Katy, servindo as mesas. Uma garota de cabelos castanhos parece estar implicando com ela.

JARED – O que você quer fazer?

NATALIE – Honestamente, não sei. Minha vontade é a de entrar lá e confrontá-la, mas não sei se teria coragem.

Jared segura a mão dela.

JARED – Podemos voltar outro dia, se preferir.

Natalie aperta a mão de Jared, depois a solta.

NATALIE – Está escurecendo. Mark já deve ter chegado. Vamos embora.

JARED – Tudo bem.

Natalie e Jared dão as costas e andam pela calçada.

A garota de cabelos castanhos sai da lanchonete e vê Natalie de relance. Ela pega uma foto no bolso do seu casaco e a olha.

GAROTA – Será?

CENA 07 – APARTAMENTO DE DEREK – INT – ANOITECER

A porta está entreaberta. Tori entra.

TORI – Derek?

Tori anda pelo apartamento e entra no quarto de Derek.

TORI – Derek?

DEREK – Oi.

Derek se encontra deitado sobre uma pilha de tralhas, entristecido.

TORI – O que houve com você?

DEREK – Matt me demitiu.

Tori fica chocada.

TORI – O quê?! Por quê?

DEREK – Eu me inscrevi no Top Chef 13 só por diversão, mas o Matt acabou descobrindo e me demitiu por não ser “um trabalhador em equipe”.

TORI – Eu sinto muito em ouvir isso, mas porque você está tão pra baixo?

DEREK – Meu tipo de visa é diferente dos outros. Ele funciona por ano. Eu tenho que trabalhar e estudar o ano inteiro. O problema é que por conta das festividades, eu não conseguirei fechar a carga horária nem da faculdade e nem do trabalho. Eu serei deportado.

TORI – Hein?! Nós não vamos deixar isso acontecer, prometo!

DEREK – Deixa para lá. É sonhar muito criar uma vida fora do Brasil. Ao menos lá eu terei minha família para me confortar.

TORI – Derek...

Tori procura um lugar para se sentar no meio da tralha, mas acaba ficando em pé mesmo.

TORI – Nós somos a sua família. Não te abandonaremos de forma alguma. Nem que para isso um de nós precise casar com você.

Derek se levanta e abraça Tori.

TORI – Derek.

DEREK – O quê?

TORI – Você não está usando cueca.

Derek arregala os olhos por cima do ombro de Tori. Ele a solta e se cobre com um forro de cama.

TORI – Certo, agora se arrume que nós temos que voltar para casa. Temos duas despedidas de solteiro para organizar!

CENA 08 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

Tori e Natalie entram. Kate está no sofá.

NATALIE – Kate? O que houve?

KATE – Nada demais.

Kate se levanta. Seus olhos estão vermelhos e seu rosto inchado de tanto chorar.

TORI – Ei, pode nos contar. O que houve?

KATE – Nicholas e eu brigamos. O casamento não vai mais acontecer.


Natalie e Tori ficam em estado de choque.


FIM DO EPISÓDIO

EPISÓDIO 2x15: JINGLE BELLS
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH104

ELENCO PRINCIPAL
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
DAVID SCHWIMMER COMO DR. JONATHAN GREY
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS
ROWAN BLANCHARD COMO RILEY

ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário