Friendzone - 2x16 - Assuntos de Família [Parte 1]

"Assuntos de Família: Parte 1"

Anteriormente, em Friendzone...

Tori anda pelo apartamento e entra no quarto de Derek.

TORI – Derek?

DEREK – Matt me demitiu.

[...]

NATALIE – É aqui.

Os dois olham para lanchonete e veem Katy, servindo as mesas. Uma garota de cabelos castanhos parece estar implicando com ela.

JARED – O que você quer fazer?

NATALIE – Honestamente, não sei. Minha vontade é a de entrar lá e confrontá-la, mas não sei se teria coragem.

Jared segura a mão dela.

JARED – Podemos voltar outro dia, se preferir.

Natalie aperta a mão de Jared, depois a solta.

NATALIE – [...] Vamos embora.

Natalie e Jared dão as costas e andam pela calçada.

A garota de cabelos castanhos sai da lanchonete e vê Natalie de relance. Ela pega uma foto no bolso do seu casaco e a olha.

GAROTA – Será?

[...]

Tori e Natalie entram. Kate está no sofá.

NATALIE – Kate? O que houve?

KATE – Nada demais.

Kate se levanta. Seus olhos estão vermelhos e seu rosto inchado de tanto chorar.

TORI – Ei, pode nos contar. O que houve?

KATE – Nicholas e eu brigamos. O casamento não vai mais acontecer.

Natalie e Tori ficam em estado de choque.

CENA 01 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

NATALIE – Como assim não vai mais acontecer? O que pode ter sido tão ruim assim para vocês terminarem de uma hora para outra?

KATE – Nicholas é bissexual?

TORI – E daí? Se você quisesse pegar mais alguém depois de casada isso seria uma vantagem e tanto.

Kate começa a andar pelo apartamento.

KATE – Eu não consigo fazer isso gente. Não dá. Se Nicholas e eu já estamos brigando feito cão e gato antes de casar, imagina depois de casados? Minha vida vai ser o quê? Lavar e passar roupa? Cuidar da casa? Abrir mão dos meus sonhos?

NATALIE – Quais são os seus sonhos?

Kate fica em silêncio por alguns segundos.

KATE – ISSO NÃO IMPORTA!

TORI – Se acalme! Bota a cara no sol Mona!

Natalie e Kate ficam confusas.

TORI – Eu estou vendo muitos vídeos virais brasileiros.

KATE – Mas é sério, como eu devo me comprometer a uma pessoa que sequer consegue me respeitar?

TORI – Bom, se você tivesse ficado com o Mark logo de cara, nada disso teria acontecido.

Natalie arregala os olhos.

KATE – Como é?

Tori arregala os olhos ao perceber o que disse.

TORI – Nada não.

KATE – Mark gosta de mim?

Kate vai se aproximando de Tori.

TORI – Eu não sei de nada!

NATALIE – Tori, o que você fez?!

KATE – Tori, o Mark gosta de mim?!

Tori fica parada.

TORI – Eu só tenho uma coisa a dizer.

KATE – O quê?

Tori abre a porta do apartamento.

TORI – Foi neste momento, que o seu forninho caiu.

Tori bate a porta do apartamento.


ABERTURA


CENA 02 – APARTAMENTO DE MARK/JARED – INT – NOITE

Alguém bate na porta descontroladamente. Jared corre para abrir. Tori entra e tranca a porta.

JARED – O que raios está acontecendo?

TORI – Eu acidentalmente contei para a Kate que o Mark gosta dela.

JARED – O quê?!

TORI – E isso foi bem depois dela ter dito que não ia mais casar com o Nicholas.

JARED (surpreso) – O QUÊ?!

Outra pessoa bate na porta.

KATE – Tori, eu sei que você está aí!

Tori fica assustada.

TORI – Queria estar morta.

JARED – Sério, pare de ver esses vídeos brasileiros!

TORI – Não dá! Eles me consumem!

Kate bate na porta mais uma vez.

KATE – Eu vou derrubar essa porta se vocês não abrirem.

JARED – Eu tenho que abrir. Alguém tem que enrolar o Mark para ele não subir.

TORI – O que fazemos?

CENA 03 – ESCADA DE INCÊNDIO – EXT – NOITE

TORI – Eu não acho que isso foi uma boa ideia.

JARED – É? Sorte a sua que tem neve na calçada. Não vamos nos arrebentar.

Jared e Tori dão as mãos e pulam.

Os dois caem na neve e se levantam rapidamente.

TORI – Ok, agora temos que encontrar o Mark.

JARED – Entendido. Táxi!

Jared acena para um táxi. Os dois entram e seguem.

CENA 04 – APARTAMENTO DE DEREK – INT – NOITE

Alguém toca a campainha. Derek abre a porta.

DEREK – Nicholas? O que você veio fazer aqui?

Nicholas entra.

NICHOLAS – Não consegui falar com o Mark ou com o Jared, então sobrou você mesmo.

DEREK – O que houve?

NICHOLAS – Kate e eu encerramos o casamento. Aparentemente ela tem um problema com a minha bissexualidade.

DEREK – Ué, isso seria uma vantagem no casamento. Assim ela poderia pegar outros caras e você não ligaria.

NICHOLAS – Pois é! Mas só se eu estivesse junto, claro. Eu não entendo as mulheres, realmente não entendo. O que é que tem demais eu gostar de um pouco de pinto de vez em quando?

Derek se demonstra desconfortável com a conversa.

DEREK – Tá, mas vocês já pensaram em conversar para resolver os seus problemas?

NICHOLAS – É claro que já, mas não entra na cabeça dela. O que você acha que eu devo fazer?

DEREK – Olha cara, depende inteiramente de você, mas se você tem dúvidas agora, com certeza terá no futuro. Você quem sabe.

NICHOLAS – Valeu. Ei, por que você está aqui ao invés de ter ido à minha suposta despedida de solteiro? Achei que a Tori tinha vindo te buscar.

DEREK – Ela veio. Eu a despistei dizendo que iria depois. A verdade é que eu vou voltar para o Brasil dia 1º.

NICHOLAS – Por quê?

DEREK – Deu um problema aí com o meu visa e eu vou acabar sendo deportado. Longa história.

Nicholas força uma expressão de tristeza.

NICHOLAS – Bom, boa sorte aí.

Ele sai do apartamento e deixa Derek perplexo.

DEREK – Ordinário!

CENA 05 – AEROPORTO JFK – INT – NOITE

Jared e Tori encontram na esteira de malas.

MARK – Ei, o que houve com vocês dois?

JARED – Eita que vocês estão fazendo perguntas demais nesse episódio.

TORI – Kate sabe que você gosta dela.

MARK – Oi?!

JARED – E ela não vai mais casar com o Nicholas.

Mark sorri de ponta a ponta.

TORI – Ela quer porque quer falar com você.

Mark, desengonçado, pega as suas malas.

MARK – O que eu faço?

JARED – Agarre!

Tori revira os olhos.

TORI – Só conte todo aquele melodrama do guarda chuva vermelho que você enche o nosso saco por duas temporadas e ela é sua! Confia em mim.

Mark abraça Tori e Jared e sai.

JARED – Pera aí.

TORI – O quê?

JARED – O Mark foi embora sem a gente. EU QUERO SABER COMO O EPISÓDIO TERMINA!

Tori olha para a câmera.

TORI – Gente, pelo amor de Deus, ajudem-nos!

Jared olha para a câmera.

JARED – Para onde você está olhando?

TORI – Essa criatura que está com pedaço de comida nos dentes. Alá, nem disfarça.

CENA 06 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – NOITE

NATALIE – Você não está pensando direito.

Nicholas abre a porta e entra.

NICHOLAS – Precisamos conversar. Agora.

Kate cruza os braços.

KATE – Tudo bem. Pode conversar.

Natalie tenta sair de fininho.

KATE E NICHOLAS – Fica!

NICHOLAS – Preciso de uma testemunha caso ela tente me matar.

KATE – E eu preciso de uma para provar que foi legítima defesa.

LEGENDA: UMA HORA DEPOIS.

A porta abre e Tori entra com Jared. Mark está no sofá, ao lado de Natalie.

TORI – O que perdemos?

NATALIE – Kate e Nicholas reataram. Eles vão se casar em Vegas.

JARED – Não...

MARK – Tudo bem, foi melhor assim. Eu... Eu vou dormir um pouco. Estou cansado.

Mark sai de cena, Jared o acompanha.

Tori senta numa cadeira da cozinha.

TORI – Eu não acredito nisso.

NATALIE – Essa não é a pior parte. Eles querem que a gente vá para lá. O casamento é dia 31.

TORI – Temos oito dias para consertar isso tudo.

NATALIE – Isso tudo o quê?

TORI – Kate e Nicholas. Os dois têm que terminar.

NATALIE – Olha, eu estou cansada demais para isso. Foi muita coisa para um dia só, e esse episódio se passou inteiro à noite. Sabe o quanto isso acaba conosco?

TORI – Tudo bem, vejo você amanhã.

Natalie sai de cena.

CENA 07 – APARTAMENTO DE NATALIE – SALA – INT – NOITE

Natalie entra e observa um bilhete no balcão ao lado da porta. Ela o pega.

NATALIE (lendo) – Srta. Venturi, aqui é o Cory Matthews. A melhor amiga da minha filha conheceu você alguns dias atrás e desde então, minha filha tem tentado de tudo para conseguir que a sua amiga tenha uma família. Fui ao seu apartamento, mas seu namorado disse que você talvez demorasse. Deixei o meu número no verso do bilhete, caso precise me contatar. Espero retorno. Cory.

Natalie pega o seu celular e salva o número.


CONTINUA...



EPISÓDIO 2x16: ASSUNTOS DE FAMÍLIA: PARTE 1
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH105

ELENCO PRINCIPAL: 
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE


ELENCO CONVIDADO:
ZACHARY KNIGHTON COMO NICHOLAS


ESCRITO POR:
WALTER HUGO
  

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA


MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário