Friendzone - 3x01 - Finalmente!

"Finalmente"

CENA 01 – ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO – INT - TARDE

Uma cadeira no centro. Os cinegrafistas ajustam a câmera. Derek entra e senta na cadeira. A câmera foca no logo de Top Chef atrás dele.

DEREK – Bom, onde estávamos? Ah sim.

FLASH DE CENAS
V.O: DEREK

DEREK (narrando) – O ano era 2014. Nós tínhamos acabado de passar por uns perrengues durante o verão e estávamos nos recuperando do baque ainda. Kate e Nicholas estavam num relacionamento feliz, junto com Mark e Lilly e Jared e suas vadias, mas era óbvio que tudo isso iria desmoronar mais cedo ou mais tarde. Depois de muitos términos, muita gente nova na nossa vida e bastante reviravolta, no último dia do ano, todos nós (ou ao menos a maioria) foi em busca de seu final feliz. Jared teve de ir à Los Angeles para gravar seu primeiro grande trabalho na TV e Natalie resolveu ir com ele, finalmente ficando juntos. Eu e Tori acabamos nos casando para que eu não fosse deportado, mas Mark e Kate não deram certo. Eles brigaram feio e agora cada um foi para um canto. Mark está dando aulas no M.I.T., e algo me diz que 2015 será um ano bastante legal para todos nós.

FIM DO FLASH DE CENAS

DIRETOR – Corta!

DEREK – Como ficou?

DIRETOR – Meia-boca. A história não vende muito bem, mas daremos um jeito na edição. É melhor você ir. A turnê para promover a temporada nova deve começar logo.

DEREK – Ok. Obrigado.

Derek sai do estúdio.

CENA 02 – BOSTON – M.I.T. – CAFETERIA FLEUR – INT – TARDE

Mark chama a atenção do caixa. Octavia ao seu lado.

MARK – Um cappuccino e um com creme, por favor.

OCTAVIA – Pede para ele pôr baunilha no meu.

MARK – Ah, põe baunilha no café com creme.

CAIXA – Pode deixar.

Mark e Octavia se sentam numa das mesas.

OCTAVIA – Então, quando é que você vai voltar para New York?

MARK – Como assim?

OCTAVIA – Ué, você tem que voltar uma hora, não é? Digo, já tem quase uma semana que você não fala com a sua irmã.

Mark pega o telefone no bolso da calça. Ele mexe no aparelho e sorri.

MARK – Meio em off, mas a Natalie e o Jared estão voltando das férias logo. Acabaram de postar no Instagram que já estão embarcando.

OCTAVIA – Legal. Agora responde a minha pergunta.

O garçom deixa os dois cafés na mesa. Mark e Octavia dão um gole cada.

MARK – Olha, para ser honesto, eu não sei se quero voltar. Eu não tinha oportunidades de trabalho lá e estou bastante feliz aqui.

OCTAVIA – Ter uma amiga aqui não é necessariamente sinônimo de felicidade.

MARK – Ei! Isso não é verdade. Eu tenho muitos amigos aqui em Boston.

OCTAVIA (rindo) – Ah sério, quem?

Mark fica pensativo. Ele olha ao seu arredor.

MARK – Ali! Mitch (acena) oi, tudo bom?!

O rapaz em questão olha para Mark, furioso.

RAPAZ – Meu nome é Marshall.

Mark se envergonha. Octavia cai na gargalhada.

CENA 03 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – INT – TARDE

A campainha toca. Tori abre a porta.

TORI (surpresa) – Marina?

MARINA – E agora eu vou pular pros meus fãs!


CENA 04 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – TARDE

TORI – Como vai?

MARINA – O voo foi cansativo pra caramba. Derek está aqui? Passei na casa dele, mas não o encontrei.

TORI – Ele provavelmente deve chegar hoje ou amanhã. Vai ter uma turnê ou algo assim de Top Chef e ele tem que participar.

MARINA – Droga. Devo ter contado as datas errado. Mas então, onde está o pessoal dessa casa?

TORI – Jared e Natalie estão no voo de volta para cá. Kate agora trabalha o tempo inteiro no restaurante e mal a vejo. Não falei com o Mark a semana inteira, então realmente não sei por onde ele anda exceto pelo que ele posta no Facebook.

Marina senta no sofá.

MARINA – Então as coisas estão bem calmas por aqui, não é?

TORI – Eu não sei se calmo é a palavra correta. Eu diria que estão mais... Vazias.

MARINA – Quer sair para beber?

TORI – Eu não posso. Tenho que esperar os outros. Você pode esperar aqui, se quiser.

CENA 05 – AEROPORTO JFK – INT – TARDE

Natalie e Jared correm pelo aeroporto.

NATALIE (irritada) – Jared, se a gente perder a reserva no restaurante eu vou acabar com você!

JARED (estressado) – Se você não ficasse tanto tempo no hotel, teríamos pegado o voo mais cedo!

CORTA PARA/

AEROPORTO JKF – EXT – TARDE

NATALIE (grita) – Táxi!

Um táxi para em frente aos dois. Jared e Natalie entram.

JARED – Brooklyn Heights, por favor.

TAXISTA – Pode deixar.

CENA 06 – RESTAURANTE TRIBBIANNI – MESA 33 – INT – NOITE

Maya e Shawn esperam à mesa.

MAYA – Por que eles estão demorando tanto?

SHAWN – Como eu vou saber?

MAYA – Ai, não precisa ser grosso.

SHAWN – Corta essa. Se eles furarem, pelo menos nós temos um tempo de pai e filha ou algo assim.

Maya fica vermelha.

MAYA – Você pensa em mim como uma filha?

SHAWN – Olha o seu tamanho. É isso ou te imaginar como uma formiguinha gigante.

Maya ri. Jared e Natalie chegam, apressados.

JARED – Oi, desculpa o atraso.

MAYA – Sem problemas. Jared, esse é o Shawn, o cara que está saindo com a minha mãe para a alegria de todos. Shawn, esse é o Jared, o namorado da minha Tia.

SHAWN – Prazer em conhecê-lo.

JARED – Igualmente.

NATALIE – Então, já sabem o que vão pedir?

MAYA – Na verdade...

Maya é interrompida por paparazzis escandalosos. Flashes disparam contra todos eles e microfones surgem por todos os lados para conseguir uma exclusiva.

SHAWN – O que está acontecendo?

MAYA – O Jared é um ator. Parece que agora você ficou famoso, não é?

NATALIE – A gente deveria ir embora. Vou procurar a Kate. Ela deve estar por aqui.

CENA 07 – APARTAMENTO DE TORI/KATE – SALA – INT – NOITE

Maya, Shawn, Natalie e Jared entram.

TORI – Nossa, vieram com tudo não é mesmo?

MAYA – Paparazzis estragaram o nosso jantar.

Kate entra.

KATE – Despistei todos eles. Aqueles doidos vão ficar procurando uma rua inexistente por algumas horas.

Kate vai direto para o quarto dela.

JARED – Estou sentindo um pouco de hostilidade.

TORI – Ela está assim desde que falou com o Mark no aeroporto.

NATALIE (confusa) – No aeroporto? Quando foi isso?

TORI – No mesmo dia do casamento.

Natalie e Jared se entreolham.

JARED – Mark nunca mencionou isso. Não lembro nem de vê-lo por lá.

MAYA – Mas então, o que houve?

Kate sai do quarto.

KATE (irritada) – Tori, porque a irmã do Derek está dormindo no meu quarto?

O telefone de Shawn toca. Ele sai do apartamento e vai atender.

TORI – Ela está esperando o Derek.

KATE – Derek volta hoje?

NATALIE – Que legal! Podemos pedir comida.

JARED – Comida? Amo.

NATALIE – Eu sei. Meu comilão definido!

Natalie e Jared se beijam.

MAYA (enojada) – Eca! Arrumem um quarto pelo menos!

Os dois dão as mãos e andam até o quarto de Tori. Eles trancam a porta.

TORI – Olha você é nova aqui então vamos zoar os colegas com calma, tá?

Shawn entra novamente no apartamento.

SHAWN – Maya, temos que ir. Sua mãe acabou de ligar.

MAYA – Oh, tudo bem. Dê tchau aos dois pombinhos amorosos por mim!

Maya e Shawn saem de cena.

Tori olha para Kate.

TORI – Então.

KATE – Oi?

TORI – Pronta para conversar?

CENA 08 – BOSTON – M.I.T. –QUARTO DE MARK – INT – NOITE

Alguém bate na porta.

MARK – Pode entrar.

Derek entra no quarto.

DEREK – Oi Mark.

MARK – Derek? O que você veio fazer aqui?

DEREK – Pôr um pouco de juízo na sua cabeça.


CONTINUA...


EPISÓDIO 3x01: FINALMENTE!
CÓDIGO DE PRODUÇÃO: WH120

ELENCO PRINCIPAL
YVONNE STRAHOVSKI COMO KATHERINE “KATE”
RACHEL BILSON COMO VICTORIA “TORI”
ZACHARY LEVI COMO MARK
JOSEPH MORGAN COMO JARED
WILSON BETHEL COMO DEREK
CANDICE ACCOLA COMO NATALIE

ELENCO CONVIDADO:
RACHEL BOSTON COMO OCTAVIA MEARS
SABRINA CARPENTER COMO MAYA HART
ELIZA COUPE COMO MARINA OLIVEIRA
RIDER STRONG COMO SHAWN HUNTER


ESCRITO POR:
WALTER HUGO

SUPERVISÃO:
DOUGLAS SOUZA

UNBROKEN PRODUCTIONS
MOONLIGHT PICTURES

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Share on Google Plus

About W.H. Pimentel

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário